Seguimento Sul - Outubro 2010

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Ainda não há sinal de chuva, vou mas é esperar que a chuva me acorde que amanha é dia de trabalho:D
O mais provavél é acordar com o despertador e não com a chuva:lol:
Boa noite.
 


frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Ainda não há sinal de chuva, vou mas é esperar que a chuva me acorde que amanha é dia de trabalho:D
O mais provavél é acordar com o despertador e não com a chuva:lol:
Boa noite.

Acho que vai ficar tudo no barlavento. Aliás, o barlavento e o sudoeste alentejano devem estar a levar uma boa rega, segundo as imagens do radar.
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Até agora, para primeiro evento do ano hidrológico, os resultados estão muito bons.

Castro Marim vai com perto de 40 mm:

obsSuperficie.14.00.00867.precacu.dd.reg.PT.png


Tavira já superou os 40 mm, segundo o site do CCV.

E Faro também já superou os 40 mm:

obsSuperficie.14.00.00554.precacu.dd.reg.PT.png


No entanto, em Faro e em Tavira ainda faltam mais de 20 mm para se chegar às médias da normal 61-90.

Segundo me disseram hoje, os solos continuam secos e ainda não veio água aos ribeiros.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

A célula que por aqui passou esta noite deixou mais 4mm:rain: no Sitio das Fontes e 3,7mm:rain: em Silves.

No total, este evento rendeu, desde Sexta-Feira, 29,8mm no Sitio das Fontes e cerca de 40mm em Silves.

No ano passado, em Outubro, cairam 57,6mm no Sitio das Fontes. Este ano, para já, vamos nos 32mm acumulados. Vamos ver o que acontece até ao final do mês.

De resto, sigo com 16,7ºC neste momento, com céu limpo e vento fraco de N.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Bom dia, por aqui, durante a noite ainda caiu um aguaceiro que rendeu mais 1 mm no penico. Ao todo, este evento deixou por terras olhanenses cerca de 45 mm. Este ano Outubro já rendeu 50mm, no ano passado, o mês de Outubro rendeu uns míseros 11 mm.
Neste momento, sigo com céu limpo e 19.4ºC.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Atenção ao sudoeste alentejano e ao barlavento do Algarve: o ImapWeather revela moderada actividade eléctrica já relativamente perto da linha de costa, entre Sines e Sagres ...

Seguir com atenção nas próximas horas.

Ainda choveu bem em Sagres.
Gráfico horário referente à precipitação:

semttulo5j.png



Descargas:

semttulo7a.png
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado com alguma nebulosidade durante a tarde, durante a madrugada ainda caiu um aguaceiro.

Máxima: 23.8ºC
mínima: 13.9ºC
actual: 18.2ºC

Precipitação: 1 mm
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Boas, como já referiu o meu vizinho algarvio1980, a madrugada passada rendeu no máximo 1 mm ou 2 de chuva.
Caiu um aguaceiro fraco que acabou por limpar definitivamente o céu, ou melhor dizendo, foi a despedida da chuva durante esta semana:lol:
Neste momento sigo com:

19 °C
Céu limpo
Humidade: 78%
Vento: 18 km/h OES-NOROESTE
Pressão: 1003 hPa (Estável)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
15ºC, céu limpo, vento fraco a nulo.

Resumo do dia:
Céu limpo com nuvens passageiras, mais calor do que os outros dias, vento moderado de manhã, enfraquecendo à tarde.
 

Sissi

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
64
Local
Corroios
Olá!

Só vi isso hoje, desculpa!
Obrigado , eu posso ter tirado a foto. mas a tua montagem, está excelente.
Ficou mesmo espectacular!!

Um abraço conterrâneo!

Boas noites pessoal!

Isto aqui no fórum tem andado animado! :)

Aqui por bandas elvenses, apesar do meu pouco tempo, também tenho seguido com alguma atenção os eventos do fim de semana passado e este.

Ontem (6ª f), a noite sim foi muito chuvosa. Infelizmente a EMA de Elvas continua off no site do IM :angry:, por isso não sei o "quanto" chuvosa foi.
Hoje houve menos precipitação, mas fomos brindados com alguma trovoada por volta das 15h.

O dia foi muito variável mas predominou o cinzento das nuvens claramente.
As temperaturas já se notam mais baixas e a manga comprida já vai sendo senhora e rainha, mesmo durante o dia. A máxima de hoje foi até aos 21ºC e a mínima foi de 13ºC.

Neste momento registo 13ºC

Gostei muito das fotos colocadas pelo Nuno e pela Sissi, sendo que tive a iniciativa de fazer uma panorâmica com as duas fotos que a nossa colega aqui nos deixou e ficou uma coisa assim:




Ficou bem gira miúda! :thumbsup:;)