Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Boa tarde

Acabei de encomendar uma Oregon WMR 200, para substituir a minha Auriol.
Julgo ter feito bom negócio, pois o custo de 399€ com pagamento em 3 vezes s/juros, parace-me estar bem.
Este foi o preço mais baixo que encontrei, e com maiores facilidades, cá pela nossa terra.
Quando chegar e estiver montada darei noticias.
 


lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Boa tarde

Acabei de encomendar uma Oregon WMR 200, para substituir a minha Auriol.
Julgo ter feito bom negócio, pois o custo de 399€ com pagamento em 3 vezes s/juros, parace-me estar bem.
Este foi o preço mais baixo que encontrei, e com maiores facilidades, cá pela nossa terra.
Quando chegar e estiver montada darei noticias.

Oi, parabéns pela compra, agora é meter-lhe um RS e esta a debitar dados para a internet. ;)
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Deve estar pelo menos 1,2 metros acima do telhado. Tenho o meu 2 metros acima do topo do telhado.

Também importante é o mastro ficar bem fixo e não abanar com o vento forte.

Viva!
Quem tem o mastro de antena fixo com tirantes, que material usaram/é necessário (para além dos tirantes é claro :))
Cumps
Jorge
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Viva!
Já tenho o material todo (estação Davis VP2, weatherlink e transmissor de anemómetro) e agora ando à procura do material para fixar melhor o mastro onde vai ficar o anemómetro.
Encontrei cabos de dois tipos: aço galvanizado e aço inox. Qual aconselham.
Já agora, como é que ligaram os cabos ao mastro? A fixação dos cabos à parede é através de um esticador, mas ao mastro é que ainda não encontrei a forma adequada...
Cumps
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Boa tarde

Continuo com alguns problemas, na transmissão dos sensores para a consola, na minha WMR200, principalmente o do pluviómetro, e em alguns casos do Termo/higrometro. Estive a ver que a Oregon tem um retransmissor (RT 918), para colmatar estas falhas.Será q alguém já utilizou este retransmissor?- Em caso afirmativo que resultados conseguiu ?. Este retransmissor pode ser utilizado em simultâneo por mais do que um sensor?
Se alguèm me poder ajudar, muito agradecia

Cumprimentos
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Tive a fazer umas contas pra ver como andavam os preços das estações entre a Europa e EUA e os resultados são estes.

Espanha

Vue + Weatherlink - 579€

Loja

EUA

Davis Vue - 255€

Weatherlink - 107€

Transporte - 40€*

Total de 362€ (na chegada a Portugal)

A acrescentar a isto ainda estão as taxas alfandegárias que só de IVA (20%) é cerca de 73€.

(Ebay)

Davis Vantage Pro 2 - 384€

Weatherlink - 107€

Transporte 55€*

Total de 491€

A acrescentar a isto ainda estão as taxas alfandegárias que só de IVA (20%) é cerca de 98€.

(Ebay)

*o preço do transporte é feito com a estação e weatherlink, o que poderá sofrer alterações
 

artur

Cirrus
Registo
10 Mar 2009
Mensagens
8
Local
Castro Verde
Boa tarde a todos
Gostava que alguem me aconselhasse sobre o melhor local para adquirir uma estação Davis Vantage Pro 2 Wireless Plus + WeatherLink IP c/ conexão roteador.
Esta estação será para ser instalada no concelho de Castro Verde.
Agradeço a vossa colaboração.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Boa tarde a todos
Gostava que alguem me aconselhasse sobre o melhor local para adquirir uma estação Davis Vantage Pro 2 Wireless Plus + WeatherLink IP c/ conexão roteador.
Esta estação será para ser instalada no concelho de Castro Verde.
Agradeço a vossa colaboração.

Oi, o melhor/mais barato é mandares vir dos EU são mais baratas, também podes pensar mandar vir do Ebay na Alemanha ou por cá (extremamente caras).

Não te esqueças de fazer apresentação e aproveita apresenta o teu projecto.;)
 

artur

Cirrus
Registo
10 Mar 2009
Mensagens
8
Local
Castro Verde
Bom dia a todos
Olá Salvador
Optei por não comprar a estação nos EUA devido ao pagamento de taxas aduaneiras e aos atrasos na entrega que isso pode provocar. Não é que tenha qq experiência com encomendas dos EUA, mas de acordo com o que li neste forum, optei por não entrar nessa burocracia.
Entretanto a estação Davis Vantage Pro 2 Wireless Plus + WeatherLink IP c/ conexão roteador já vem a caminho. Comprei em: www.weerstationkopen.nl, que foi o site europeu onde encontrei o mais baixo preço.
Quando chegar a estação irei por-vos ao corrente das novidades.
Obrigado pelos conselhos.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Bom dia a todos
Olá Salvador
Optei por não comprar a estação nos EUA devido ao pagamento de taxas aduaneiras e aos atrasos na entrega que isso pode provocar. Não é que tenha qq experiência com encomendas dos EUA, mas de acordo com o que li neste forum, optei por não entrar nessa burocracia.
Entretanto a estação Davis Vantage Pro 2 Wireless Plus + WeatherLink IP c/ conexão roteador já vem a caminho. Comprei em: www.weerstationkopen.nl, que foi o site europeu onde encontrei o mais baixo preço.
Quando chegar a estação irei por-vos ao corrente das novidades.
Obrigado pelos conselhos.

Boa compra, parabens
 

daniel1981

Cirrus
Registo
13 Out 2010
Mensagens
32
Local
Caneças
Bem estou para comprar a Estação Meteorológica WS2357 da Lacrosse, mas estou com umas dúvidas.. Ela tem termómetro interior e exterior, higrómetro interior e exterior, deduzo que o exterior seja transmitido via wireless para a consola e o interior está na respectiva consola??? Da consola para o PC tenho que usar que tipo de cabo? Já agora vejo falarem do weatherlink, é necessário ter o weatherlink para baixar dados na net?
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Bem estou para comprar a Estação Meteorológica WS2357 da Lacrosse, mas estou com umas dúvidas.. Ela tem termómetro interior e exterior, higrómetro interior e exterior, deduzo que o exterior seja transmitido via wireless para a consola e o interior está na respectiva consola??? Da consola para o PC tenho que usar que tipo de cabo? Já agora vejo falarem do weatherlink, é necessário ter o weatherlink para baixar dados na net?

Os dados dos exteriores T/H são transmitidos por wireless e os interiores T/H estão na consola.

O cabo penso que seja USB.

O Weatherlink é um software da Davis que só funciona com estações desta marca.
Para enviar dados para a net existem outros programas que funcionam com essa estação. Ex: WeatherDisplay
 

daniel1981

Cirrus
Registo
13 Out 2010
Mensagens
32
Local
Caneças
Obrigado pela resposta HotSpot.

Relativamente a esses softwares para descarregar os dados na net, existem gratuitos?
É possivel adicionar outros elementos wireless para serem descarregados na consola, para além dos que estarão no exterior?
A situação è a seguinte queria obter dados externos e internos, mas os internos que eu pretendo é numa sala cuja humidade andará na ordem dos 80%, e isso irá dar-me cabo provavelmente da consola e do portatil por isso queria transmitir os dados dessa sala via wireless...
É possivel transmitir os dados internos tb pela net?

Abraços