Possivel compra de Estação Meteorológica



usoldier

Cirrus
Registo
1 Out 2010
Mensagens
60
Local
Lourinhã
Ola ainda não estou a espera um negocio depende de como correr ou compro a PCE ou vai uma Davis vantage VUE.

Até Lá vou trabalhando no site ;D já está a rolar bem mas ainda não quero divulgar
 

usoldier

Cirrus
Registo
1 Out 2010
Mensagens
60
Local
Lourinhã
Bem estava mesmo para comprar a Lacrosse mas ninguêm aqui disse bem dela. Tenho que repensar tudo. PCE vale 150€?

Acho que é má compra tens em Espanha por 120€ com portes.

Eu Pessoalmente estou inclinado para uma Oregon WMR200.

Alguem sabe onde posso encontrar boa review desta estação, é que a Davis Vantage é quase o dobro.
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Eu tenho uma WS 2357 e funciona relativamente bem (tive uns problemas com as temperaturas devido a estar muito próximo de um painel solar térmico (+-3 m))
E consigo ligar ao pc e mandar os dados para o Underground usando o Weather Underground / HeavyWeather Uploader (WUHU) http://home.comcast.net/~wuhu_software/ e Heavy Weather ( esta no Cd que vem junto com a estação, que alem disso também tem as driver's necessárias).
Alem disso para quem não tem porta paralela e usa o adaptador USB é preciso configurar estas no painel de controlo, o tutorial esta aqui: http://www.lacrossetechnology.fr/images/zoom/pdf/p40_08_manuel_ws2357_main_gb.pdf

Se funciona para a WS2357 deve de funcionar na WS2355
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Bem estava mesmo para comprar a Lacrosse mas ninguêm aqui disse bem dela. Tenho que repensar tudo. PCE vale 150€?

Durante bastante tempo recomendava Oregon em vez de La Crosse, mas ultimamente vejo muitas pessoas com estações de entrada Oregon com problemas, sobretudo sensores a irem à vida. E PCE, provavelmente ainda não há muito tempo de experiência para opiniões mesmo fundamentadas pois duvido que haja alguém que a tenha há um tempo razoável para tal. Se calhar La Crosse não é assim tão má como parece a opinião vigente, há quem as tenha há alguns anos aqui no fórum .... E tenho grandes dúvidas que PCE seja superior a uma marca com tantos anos como a La Crosse ou Oregon. As estações de entrada, na casa dos 100€, quando sujeitas a tempo mais húmido, seja de que marca for, provavelmente todas elas acabam por dar problemas aqui e ali, daí que cada vez mais gente aposte no segmento seguinte, as Davis.
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Eu tenho uma LaCrosse WS2357 que faz em Dezembro 2 anos sempre a funcionar. Para entrada de gama tem-se revelado uma estação bastante fiável e duradoura, na medida em que ainda não tem nenhum componente avariado. O único problema, mas que toda a gente se queixa, é das leituras erróneas da velocidade do vento quando este é nulo ou abaixo dos 5 km/h. Fora isso para o preço que pedem em Portugal (120€), cada vez me convenço mais que é um bom value for money optar pela LaCrosse.
 

daniel1981

Cirrus
Registo
13 Out 2010
Mensagens
32
Local
Caneças
Bem, temos clientes lacrosse satisfeitos. Secalhar vai ser mesmo essa em relação ao preço está óptimo, a qualidade pelo que me disseram agora até n é nada má. Bem secalhar vai mesmo....
Obrigado a todos pelas respostas, no entanto tenho mais questões..
Iria colocar a estação a debitar através de net móvel (sapo), acham que é inconveniente? sabem quais as características que deve ter a net. Também queria ter uma webcam sem fios a debitar imagens pela net.
Sugestões...
Abraço