Seguimento Litoral Centro - Outubro 2010



Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Desta vez não vai haver abertura de telejornais. A maré está vazia e o escoamento para o Tejo, mesmo que seja pobre nos casos em que funciona, vai funcionar bem.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Sem querer exagerar no recurso a figuras de estilo, mas neste momento na região da Grande Lisboa o que temos é uma verdadeira parede de água. A chuva intensa à beira-Tejo proporciona uma visibilidade de pouco mais de 50 metros e às 15h10 sigo com 23mm. :rain:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A chuva tem caído forte, e só há pouco é que abrandou.

38,0mm acumulados, perto do valor de ontem. 195mm este mês!

Temperatura nos 15,2ºC, depois de uma descida aos 13,7ºC.

Humidade nos 92%.
 

rcjla

Cumulus
Registo
23 Jul 2010
Mensagens
136
Local
Sintra
A chuva tem caído forte, e só há pouco é que abrandou.

38,0mm acumulados, perto do valor de ontem. 195mm este mês!

Temperatura nos 15,2ºC, depois de uma descida aos 13,7ºC.

Humidade nos 92%.

O mês mais chuvoso do ano até agora.:D

Não esperava tal valor.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
chove torrencialmente, e o vento está moderado com rajadas.

nao se vê nada na rua :surprise:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Afinal não houve flop nenhum .... está tudo dentro dos valores esperados de acordo com as informações dos modelos dados hoje ...
Aqui por Faro um aguaceiro que deve ter dado para aí 0,5 mm !!
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Continua a chover bem. É pena não ter pluviómetro.

Fui à rua em busca de uma reportagem (e aproveitei para tomar banho :hehe:) e pelo menos 10 estradas em Corroios estão praticamente intransitáveis, a EN10 meteu água também, só se vêem tampas de esgotos levantadas por causa do elevado caudal da água. A linha do MTS em certas partes está submersa. A ponte do alto do moinho desapareceu debaixo de água :surprise: :p e há também a registar alguns prédios inundados.

Fiz alguns vídeos, que agora irei tratar deles. Mais tarde coloco aqui. :thumbsup:

Estimo que tenham caído até agora por volta de 35 mm.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Acabou de cair com uma força incrível aqui tendo ido a um rain rate máximo de 142,2mm/h :w00t: pena ser só um minuto :p

Precipitação acumulada 13,0mm
Temperatura 17,4ºC
Humidade 92%
pressão 1006,6hPa
vento fraco
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Observando o Sat24 posso dizer que na zona de Lisboa choverá no máximo mais 1 hora sendo progressivamente com intensidade cada vez mais fraca...
Temos duas linhas de instabilidade mais forte (uma passa em cima de Lisboa e cruza todo o alto alentejo até á zona de Évora ...
Outra entra a sul de Setubal mais propriamente na zona de Sines e cruzará a zona do Baixo Alentejo e aparente ser algo mais fraca do que a 1ª ...
para o Algarve sobra os "restos do Almoço" , ou seja olhando para o Sat24 não me parece que chegue aqui algo mais do que chuva fraca temporariamente moderada !!
melhores tempos virão para o Algarve !!
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Observando o Sat24 posso dizer que na zona de Lisboa choverá no máximo mais 1 hora sendo progressivamente com intensidade cada vez mais fraca...
Temos duas linhas de instabilidade mais forte (uma passa em cima de Lisboa e cruza todo o alto alentejo até á zona de Évora ...
Outra entra a sul de Setubal mais propriamente na zona de Sines e cruzará a zona do Baixo Alentejo e aparente ser algo mais fraca do que a 1ª ...
para o Algarve sobra os "restos do Almoço" , ou seja olhando para o Sat24 não me parece que chegue aqui algo mais do que chuva fraca temporariamente moderada !!
melhores tempos virão para o Algarve !!

Aurélio, tire-me uma dúvida, sff: o vento forte a muito forte referido pelo IM e pelos modelos chegará depois da passagem de toda esta massa nublosa, certo? :unsure: