Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Que vem lá frio acho que ninguem tem dúvidas...Agora quanto frio será, e a quantidade de precipitação...isso já é que já tenho bastantes dúvidas...
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Gosto quando ficas mais optimista! :D ;)



Sim Seringador, mas esse mapa que colocas é da run das 12h de ontem :huh:, o da actual run (saída das 6h) contínua com pouca precipitação para o Sul e também é pobre a 850hPa, uma vez que a ISO -5 já não desce tanto. Não digo que não possa haver surpresas faltam alguns dias :unsure:, mas garantidamente que no nordeste transmontano vai ser um fartote :w00t: e em todo Norte e parte do Centro. Agora para o Sul esta cada vez menos provavel, mas também isso é o normal! ;)

Este é o mesmo mapa que colocaste, mas referente a esta última actualização das 6h. ;)

168351f7c276ur7.jpg

Não é das 12h de ontem mas sim das 00 de hoje;) :p , olha para o canto inferior direito 00+180 e a das 6 que colocas é 06+168;)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
O meteograma para Setubal mete mais frio nesta saida como já esperava agora mete uma -5,5 a 850 hpa:cold: :w00t: mas nessa altura não mete chuva:hehe: mas mete chuva com uma -4,5 a 850hpa:p as ultimas duas saidas vem vindo a melhorar de novo a saida das 12 vai ser ainda melhor assim espero eu:hehe: :thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Que vem lá frio acho que ninguem tem dúvidas...Agora quanto frio será, e a quantidade de precipitação...isso já é que já tenho bastantes dúvidas...

Pareces o Tomé, por esta altura já esperava mais convicto;) :p

Vai ser uma anomalia negativa que se poderá situar acima dos 8ºC tendo em conta a média, pelo menos durante 3 dias e superior a 5ºc durante 5/6 dias (22 a 27);)
Será uma onda de frio?? hehehehhheeee
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
O meteograma para Setubal mete mais frio nesta saida como já esperava agora mete uma -5,5 a 850 hpa:cold: :w00t: mas nessa altura não mete chuva:hehe: mas mete chuva com uma -4,5 a 850hpa:p as ultimas duas saidas vem vindo a melhorar de novo a saida das 12 vai ser ainda melhor assim espero eu:hehe: :thumbsup:

Miguel, onde é que podemos ver o meteograma para a nossa cidade? Tenho andado à procura e não tenho encontrado...

Abraço
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Não é das 12h de ontem mas sim das 00 de hoje;) :p , olha para o canto inferior direito 00+180 e a das 6 que colocas é 06+168;)

hummm já descobri como lá foste parar, eles é que colocam por erro penso :huh: no canto inferior esquerdo a hora da run errada! ;)

Então aqui fica o mapa correspondente ao teu, mas referente à saída das 06h! :)

18035lw8.gif


O que mais me chateia é aquela mancha branca no norte de África :angry: :D
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Boas a todos!!!
Sou novo aqui, mas ja a muito tempo que vos acompanho:thumbsup:
Moro em Coimbra, por isso espero ser mais um ponto no mapa de Portugal para trazer para aqui as informações que todos gostamos de ver...
Já agora escuzado será dizer que também adoro o :cold: e a Neve!!

Já agora para a semana quais as hipoteses de Coimbra? e de Proença-a-Nova?
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas

ÚLTIMA HORA....:eek: :eek: :D
QUANDO AS FAX CHART SOFREM CORRECÇÕES É MUITA BOM SINAL
Se calhar não tinham colocado as linhas dam, e ela já está colada a Viana e atrás vem uma cintura convectiva, bons sinais para o Litoral e NW da Península, espero é que depois na 6ª feira o Sul veja mais precipitação;)

http://85.214.49.20/wz/pics/brack4a.gif
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
O ensemble já saiu e existem mais linhas par o dia 23 embora em pequena quantidade, mas é como vos disse já me contentava com 5mm, para o sul é menos mas vamos aguardar..
http://85.214.49.20/wz/pics/MT8_Porto_ens.png
http://85.214.49.20/wz/pics/MT8_Lissabon_ens.png

O problema vai ser a precipitação. Tal como estão os modelos a precipitação vais ser muito fraca, nomeadamente no interior. O GFS costuma exagerar um pouco na precipitação, acaba sempre por cair menos que o que o previsto.

Ainda faltam muitas saídas e pode ser que voltem a colocar uma depressão a oeste da península.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.