Seguimento Europa 2010

Pirata

Cirrus
Registo
18 Set 2010
Mensagens
80
Local
Ipswich - UK
Muito bom dia a todos.

Continua muito frio e com alguns aguaceiro fracos de neve muito raros onde estou. Infelizmente so no norte e que estao com sorte quanto a neve.

O pessoal por aqui ja esta de olhos postos na proxima terca e quarta feira a sonhar com uma depressao que deve passar aqui perto da costa sul de Inglaterra e Oeste de Franca. Eles dizem pode ser muito cavada e trazer uma "Blizzard" (nao sei porque mas nao me convencem). Vamos la ver como isto se vai desenrolar por aqui! :cold:

Sigo com:

Temperatura 1.7 °C
Vento 7 mph NW (307°)
Humidade 86 %
Barometro 999 mB a Descer
Temperaturas
Max 2.3 °C as 12:12 Min -1.0 °C as 7:40
Vento
MAx 17 mph as 3:43 Min 3 mph as 6:38
 


irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Pirata, em primeiro lugar ainda muito se discute acerca dessa depressão, se vai passar mais a sul ou mais a norte. Muitos no fórum estão a "rezar" para que passe mais a sul, para verem neve ou a parte mais forte dessa tempestade. É possível que sendo assim, com a corrente de nordeste ainda tenhas mais umas neves aí.

Mas como tenho dito tantas vezes, é melhor uma entrada/nebulosidade directamente do norte, da Islândia e Escandinávia, do que uma depressão do Atlântico, que trazem ar mais quente associado.

Aqui por Viena, sigo com 5ºC e céu encoberto. Não me parece que vá nevar, pelo menos inicialmente.





Muito bom dia a todos.

Continua muito frio e com alguns aguaceiro fracos de neve muito raros onde estou. Infelizmente so no norte e que estao com sorte quanto a neve.

O pessoal por aqui ja esta de olhos postos na proxima terca e quarta feira a sonhar com uma depressao que deve passar aqui perto da costa sul de Inglaterra e Oeste de Franca. Eles dizem pode ser muito cavada e trazer uma "Blizzard" (nao sei porque mas nao me convencem). Vamos la ver como isto se vai desenrolar por aqui! :cold:

Sigo com:

Temperatura 1.7 °C
Vento 7 mph NW (307°)
Humidade 86 %
Barometro 999 mB a Descer
Temperaturas
Max 2.3 °C as 12:12 Min -1.0 °C as 7:40
Vento
MAx 17 mph as 3:43 Min 3 mph as 6:38
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Já está a nevar a 60km a sudoeste... já falta pouco, mais uma hora ou duas...
Sigo com 4ºC.... isto está naquele limite...
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,820
Local
Menorca
Webcam Banhs de Tredós

Temperatura actual: -3,8 ºC, e as motos de neve na porta

banhs.png



Casa de Piedra

Vento forte nos picos que arrastra a neve

cas2.png



Baqueira

baq3.png


baq2.png


baq4.png



Valle de Arán

baq1.png



Mais ao sul, por cima dos 2300-2400 metros, temperatura de -13 ºC e ventos de 50 km/h (14:30, hora portuguesa).


Boa tarde!! :)
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Não compreendo.
A frente está já por cima de Viena e nem um floco de neve caiu ainda.

Em locais 50km a oeste já neva há algumas horas. Será que ficou tudo nos Alpes?

Sigo com céu encoberto e uns "quentes" 4ºC
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Sigo ainda com 4ºC e chuva fraca. Nem um único floco.
É compreensível pois a humidade está a entrar de sudoeste.
Esta noite não há festa para aqui.

Pessoal da Suíça e França: notaram alguma descida da temperatura após a passagem da frente? Pelo satélite vejo que o vento aí agora sopra de noroeste.
 

Meteo Caldas

Nimbostratus
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
850
Local
Caldas Da Rainha 114m/Geneve 420m
Sim,aqui esteve uma tarde nublada mas muita fria.
Temperatura Maxima 1,6°C:cold::cold:
Temperatura Actual -0,7°C:eek::eek::eek::cold:
Humidade Actual 67%
Vento fraco de Noroeste.

Esta noite vai descer bem a temperatura,quanto à neve uma desilusao, na cidade apenas uns flocos ontem à noite.e diziam os meteorologistaa suicos que era garantida a neve acima dos 400m,entre 5 e 7 cm :lmao: Assim se ve que 100metros podem fazer toda a diferenca.

Irpsit pode ser que tenhas mais sorte mas ca para mim vai é chover ai e depois sim passa a neve mas sem acumular.Vienna fica a quantos metros?:thumbsup:

Precipitacao de ontem 8,2mm em forma de chuva e neve.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Pois é Meteocaldas.

Viena é 200 metros apenas (montanhas nos arredores até 450 metros), costuma nevar bastante entre Novembro e Março. Excepto entradas de sudoeste como esta: o ar quente não ajuda. Os metereologistas aqui também falharam. Previam 7cm de neve!!

Eu acho que a melhor neve só virá quando os ventos rodarem para NO.


Sim,aqui esteve uma tarde nublada mas muita fria.
Temperatura Maxima 1,6°C:cold::cold:
Temperatura Actual -0,7°C:eek::eek::eek::cold:
Humidade Actual 67%
Vento fraco de Noroeste.

Esta noite vai descer bem a temperatura,quanto à neve uma desilusao, na cidade apenas uns flocos ontem à noite.e diziam os meteorologistaa suicos que era garantida a neve acima dos 400m,entre 5 e 7 cm :lmao: Assim se ve que 100metros podem fazer toda a diferenca.

Irpsit pode ser que tenhas mais sorte mas ca para mim vai é chover ai e depois sim passa a neve mas sem acumular.Vienna fica a quantos metros?:thumbsup:

Precipitacao de ontem 8,2mm em forma de chuva e neve.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Ups! Afinal já está a chover misturado com neve!
Mas obviamente derrete toda ao cair no solo.
Sigo com 3.5ºC
 

FTerroso

Cumulus
Registo
1 Fev 2009
Mensagens
105
Local
Clermont Ferrand, França (400m)
Alerta laranja a 8 departamentos da França que sao vizinhos ao meu onde estou. Vem uma frente forte de neve em nossa direçao mas parace que por la a coisa vai ser mesmo feia! No meteox.fr da pra ver uma "boa" mancha azul atravessando a França vindo do oeste. A previsao é de neve para toda a noite e manha, vamos ver o que acontece.

Aqui nevou fraco praticamente o dia todo.
 

Meteo Caldas

Nimbostratus
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
850
Local
Caldas Da Rainha 114m/Geneve 420m
Alerta laranja a 8 departamentos da França que sao vizinhos ao meu onde estou. Vem uma frente forte de neve em nossa direçao mas parace que por la a coisa vai ser mesmo feia! No meteox.fr da pra ver uma "boa" mancha azul atravessando a França vindo do oeste. A previsao é de neve para toda a noite e manha, vamos ver o que acontece.

Aqui nevou fraco praticamente o dia todo.

Nem tinha visto essa frente que entrou pela parte Oeste de frança.Ja neva em muitas zonas e vai-se deslocando pouco a pouco para Este.
Vais ter muita neve F.Terroso ai em Clermont.:eek:;)
Nao sei se chegara alguma coisa aqui amanha de manha :rolleyes:

Sigo com temperatura negativa -1,1°C
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Em Viena neva bem! Sigo com neve húmida, sem acumular e +2ºC

EDIT: e entretanto passou novamente só a chuva