Seguimento Sul - Novembro 2010

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Continua a pingar fraco, talvez numa cadência dos 0,1mm/hora, só para se ter uma noção de escala da coisa, ou seja, em 10 horas teremos 1mm ,nada mau!...aliás consideraria hilariante:)

E só mais uma coisa a massa de ar frio está a ganhar terreno à depressão e o vento neste momento encontra-se de nordeste e frio o que indica que a depressão está sendo empurrada para baixo. Resumindo, hoje já não teremos nada, amanhã penso que dificilmente se terá algo e segunda é sempre a esfumar pois ainda faltam dois dias para os modelos se aperceberem que esta entrada fria não deixará entrar nada aqui.
Pronto para não ser totalmente lamechas vou ser optimista e pensar que melhores dias virão.

Esta noite rendeu 3 mm, ontem 2 mm, total 5 mm fantástico onde choveu praticamente o dia todo. Tal como disseste no teu post anterior, qualquer nuvem deixa mais água no norte, centro, no sul de Espanha e eu acrecento mais até Marrocos tem mais precipitação que nós. Nestes últimos anos, a chuva passa toda a Sul do Algarve, a zona de Cádiz é que leva com ela toda. Se o Algarve tivesse 100 kms a sul teria muito mais precipitação do que aquela que tivemos.

Estamos nós há 24 horas em alerta amarelo devido à precipitação forte onde anda ela?
 


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Neste momento 8ºC, vento moderado de NE, pressão estável por agora nos 999 hPa (:D), céu nublado por nuvens altas.

Webcam em funcionamento de novo, depois de ter trocado uma webcam (de novo) porque apresentava problemas de luminosidade.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Que nuvens bonitas de se ver são aquelas?? :w00t:

dsfh.png
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
:thumbsup: Obrigado. Gerofil, está virada a SW e o nome não é SpiderW mas sim 2 V's que não formam um W. Não sei onde fui buscar este nickname há uns anos. :lmao:

Neste momento 6ªC, céu praticamente a limpar, vento fraco.
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Castro Marim teve uma boa acumulação, mais de 10 mm, Tavira andou lá perto. A precipitação desviou toda para a Andaluzia e para Marrocos, só esta manhã Ceuta acumulou 54 mm.

Quanto ao próximo evento, de acordo com os modelos, existe o risco de ser tudo novamente desviado...

Irra, ainda sou do tempo em que um depressão no Golfo de Cádiz deixava um dilúvio no Algarve! :angry:
 

Sissi

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
64
Local
Corroios
3.7ºC!, vento nulo, céu pouco nublado.
Está bonito está. A mínima já foi batida.

Boa tarde caro conterrâneo!!

Abriram as portas dos congeladores aqui na nossa terrinha!! :lol:

SEgundo uma estão metereológica que está sempre a reportar para o weather wunderground, aqui da rua da sé, ao meu lado, já estão 3º!! :cold:

Onde irá parar hoje???
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Por aqui a noite vai arrefecer muito. Está a entrar vento de norte em quase todas as estações devido à passagem da depressão pelo estreito de gibraltar...