Seguimento Litoral Centro - Novembro 2010



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A mínima não foi nada de especial, mas a lentidão com que a temperatura sobe, já torna o dia mais agradável. 9,2ºC neste momento.

Céu muito nublado, com uma névoa húmida a pairar no ar.

998 hPa.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Chuva fraca e 4.2 mm desde as 0h
 

JLeiria

Cirrus
Registo
20 Nov 2010
Mensagens
19
Local
Leiria/ Vaud-Suisse
Bons dias.

Sou de Leiria e queria saber se alguém me pode informar até onde me tenho de deslocar para encontrar o nosso amigo elemento branco?
Queria aproveitar a folga e ir tirar umas fotos :w00t:

Será que ali pelas zonas da Castanheira de Pera, Pedrogão Grande pode haver algo?:)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Extremos de Hoje:

14.3 °C (15:19 UTC)
4.5 °C (08:03 UTC)

Parece que durante a noite poderão existir alguns contemplados com trovoada.

Pois é...segundo o IM houve uma descarga bem perto daqui, mas eu nao ouvi :(
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Sou de Leiria e queria saber se alguém me pode informar até onde me tenho de deslocar para encontrar o nosso amigo elemento branco?

Até à região da Serra da Estrela, é o mais perto que tens, onde a acumulação e neve é garantida :D
 

Jodamensil

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
350
Local
Loures (200m)
Boas pessoal.
A temperatura esta noite atingiu os 5,9ºC, esperava menos um bocado. A pressão vai nos 997hPa e continua a descer.
Uma pergunta... e Agora? O que esperamos agora? Aguaceiros? Ou o dia vai ser assim monótono com esta humidade toda?
 

Mix

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
215
Local
Ferreira do Zêzere (375 m)
Bons dias.

Sou de Leiria e queria saber se alguém me pode informar até onde me tenho de deslocar para encontrar o nosso amigo elemento branco?
Queria aproveitar a folga e ir tirar umas fotos :w00t:

Será que ali pelas zonas da Castanheira de Pera, Pedrogão Grande pode haver algo?:)

Tambem gostava de saber se pela zona de castenheira de pera, pedrogao grande, etc estava branquinho para tirar umas fotos.. Em proença-a-nova, penso que esteja a nevar pois estava uma temperatura muito baixa..

Alguem que responda á pergunta.. só fica a ganhar com umas fotos depois ;)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Tambem gostava de saber se pela zona de castenheira de pera, pedrogao grande, etc estava branquinho para tirar umas fotos.. Em proença-a-nova, penso que esteja a nevar pois estava uma temperatura muito baixa..

Alguem que responda á pergunta.. só fica a ganhar com umas fotos depois ;)

Não basta a temperatura estar muito baixa à superfície, também que estar em altitude, eu não sei está a nevar lá ou não, mas acho pouco provável. Talvez alguma água-neve.