Seguimento Litoral Norte - Novembro 2010



Nunotex

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
179
Local
Braga - 245m
Aqui por Braga chove miudinho... podia baixar mais a temperatura, mas corre um vento gelado...:cold::cold:

Não sei como estará no Sameiro... alguém com informações?
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
por FAFE chove mas vê se perfeitamente alguns flocos de neve e bem grandes

Essas fotos ou vídeos?
Invejosos! :lol:

Aqui por Braga chove miudinho... podia baixar mais a temperatura, mas corre um vento gelado...:cold::cold:

Não sei como estará no Sameiro... alguém com informações?
Certamente não terá nada, se algo caír não acumulará, pelo menos com esta temperatura.
Agora a verdade é que aqui continua a baixar.

3.9º
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Tive isso o ano passado por aqui, e não sei bem o que lhe chamar. Parece areia, não é?

Se for o que estou a pensar que estão a falar, nos synops em inglês, costuma vir chamado mesmo "snow grains", portanto até poderia ser mesmo traduzido para "neve em grãos"..
Parece como que um equivalente do chovisco em forma de neve.
Mas não sei se será isso que se referem, com temperaturas positivas.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,933
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Temperatura mantêm-se baixa 4.1ºc neste momento e recomeça a chover, de novo são preceptiveis algumas gotas mais brancas que se deslocam mais lentamente...de certeza uma água neve muito fraca e esporádica...

1mm acumulado

continua o vento Leste frio e desagradável...:cold:
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Temperatura mantêm-se baixa 4.1ºc neste momento e recomeça a chover, de novo são preceptiveis algumas gotas mais brancas que se deslocam mais lentamente...de certeza uma água neve muito fraca e esporádica...

1mm acumulado

continua o vento Leste frio e desagradável...:cold:

Confirmo as tuas informações Snifa. Vivo aqui na zona do Pinheiro Manso e aqui não se notam tanto os flocos pelo meio da água, mas vim agora da tua zona e é verdade sim senhor! :D
Esperemos o que a tarde possa trazer!:rolleyes:
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Por aqui a chuva de fraca passou a moderada e a temperatura continua em queda ... 5,7º com vento leste moderado...
Brrrrrrrr que frio.
Continuo atento a ver se vejo alguma coisa para além de chuva.
Até agora , nada...
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Olá, malta do Litoral Norte!

Pelas 11h45, preparava-me para entrar para o teste de Química, sempre atento a janela (até escolhi o último lugar a beira da janela). Eram umas 12h20, quando começou a chover, fiquei cada vez mais atento, até que de repente estava a cair água-neve. :w00t:
Continuou assim, uns 30 minutos. Ouvi um murmurinho da minha stora, quer era o seguinte: «Está a chover? Não. Aquilo parece neve. Ai...» :lol:

Agora, chove e já acumulei 3 mm.
Duvido que volte a repetir-se.
Mas é sempre bom recordar que ainda estamos em Novembro e já caiu água-neve :surprise: