Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2010



vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Reitor decreta tolerância de ponto na UTAD devido às condições climatéricas!

Nunca é demais corrigir: ;)

Não existem condições climatéricas... O termo correcto é condições meteorológicas. Se o tema fosse climatologia então seria Condições climáticas.

O "Climatério" é outra história que nada tem a ver com meteorologia :D
 

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Boas.

Por aqui começou a nevar às 12h, com períodos de neve forte, e ainda não parou. A acumulação já se faz notar.

A temperatura máxima que registei ficou nos 0ºC :surprise:

Actuais: -1,2ºC
HR: 96% :mad:


Aqui ficam umas fotos:







A temperatura está difícil de suportar e aindei até agora a trabalhar no exterior..

Pena a HR estar quase nos 100%...


Fiquem bem.
 

Mix

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
215
Local
Ferreira do Zêzere (375 m)
Boas..

Estou neste momento na serra da melriça a 592m de altitude (concelho de vila de rei) e apenas chove com uma temperatura de 4ºC.. Muito nevoeiro e vento tambem.. :(

Vou dar uma volta pela sertã e já dou mais novidades.. ;)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Já parou a precipitação, ficando agora o céu bem escuro, mas sem cortinas de chuva/neve à vista, com vento nulo e pressão nos 996hPa.:(

Actuais 4.8ºC(desce devagarinho) e 88%HR.
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
514
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]

Olá André,

O Spiritmind, sortudo, que está lá, já respondeu por mim. Os meus relatos são indirectos, uma vez que estou no Algarve, através da família.

Quero apenas acrescentar que nesse evento de 2008, onde nevou bastante em Manteigas e em Loriga (tanto quanto me recordo), apenas bafejou as zonas mais altas da Covilhã...e, como disse o Spiritmind, sem esta acumulação. E ainda falta o resto da semana. Aguardemos...
 

VILA REAL

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2009
Mensagens
545
Local
Vila Real (Alt. 470m)
Nunca é demais corrigir: ;)

Não existem condições climatéricas... O termo correcto é condições meteorológicas. Se o tema fosse climatologia então seria Condições climáticas.

O "Climatério" é outra história que nada tem a ver com meteorologia :D

He he he, bem corrigido.
Limitei-me a retirar do aviso no facebook de uma radio de cá. Vou corrigi-los.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Olá André,

O Spiritmind, sortudo, que está lá, já respondeu por mim. Os meus relatos são indirectos, uma vez que estou no Algarve, através da família.

Quero apenas acrescentar que nesse evento de 2008, onde nevou bastante em Manteigas e em Loriga (tanto quanto me recordo), apenas bafejou as zonas mais altas da Covilhã...e, como disse o Spiritmind, sem esta acumulação. E ainda falta o resto da semana. Aguardemos...

Pois já estive a ver. Desta vez a Covilhã teve mais sorte. ;)

---------------------

Na Gralheira a neve não pára.
As couves estão a ficar enterradas na neve. :p

imagen0.jpg
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Devagar devagarinho, mas desde que a chuva parou que a temperatura vai descendo nas caminhas... Ainda assim, não sei se:(.

Actuais 4.4ºC e 88%HR.