Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2010



godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
mas iso 0 está a subir ao longo do país, pelo que a cota de neve irá aumentar acima dos 700 - 800m, voltando a baixar amanha perto das 12h, aos 600m daqui para a frente só agua-neve, penso eu de que.:sad:
não me contrariem que eu sou :maluco: lol
agora sim, é pena o iso subir pois vem mais agua de madrogada.
mas é indo e vendo e eu ainda vejo neve.
amanhã eu digo:cool:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Viseu hoje ficou muito mal por causa do vento da madrugada que fez em pouco mais de 2h subir a temperatura da mínima de 0.4ºC para 3.4ºC. Se não tivesse havido vento, imagino o que teria acontecido... :(
Por Vila Chã de Sá, o céu mantém-se nublado e quase estático, com nuvens médias e baixas, mais escuras a Noroeste. O vento é fraco a nulo de Norte, e a pressão volta a descer para os 996hpa, depois de uma curta passagem pelos 997hPa.
A temperatura desce a pouco e pouco. A ver vamos...

Actuais 4.0ºC e 90%HR.
 

Roger24

Cirrus
Registo
11 Jan 2010
Mensagens
21
Local
GUARDA-GARE Alt.800m
boas tardes eu sou da localidade de Valhelhas no concelho da Guarda para quem não conhece, hoje com as temperaturas baixas e claro com e evidente precipitação ao longo do dia caiu um imenso manto branco :) foi um dia inteiro a cair o elemento branco, foi fantástico e o cenário ainda melhor :).
Continua muito :cold: por aqui e segundo o meu carro há 1hora atrás registava -0,5ºc, ou seja, a temperatura desceu porque por volta das 14:30min foi a hora que caiu neve com muita intensidade o meu carro registava 0,5ºc. Neste momento cai algum elemento branco mas muito fininho e pouquinho....
Já tenho belas fotos daqui... mais uns minutos e já as vou postar para que possam ver o cenário da tarde de hoje ;)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Olhando para os dados da estação do spiritmind (0.7ºC)é lógico ser neve, e nota-se bem a cumulação do elemento branco. E nem julgo que passe a chuva amanhã, em princípio deverá ser neve, mas isto diz um leigo total como eu...;)
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Viseu hoje ficou muito mal por causa do vento da madrugada que fez em pouco mais de 2h subir a temperatura da mínima de 0.4ºC para 3.4ºC. Se não tivesse havido vento, imagino o que teria acontecido... :(
Por Vila Chã de Sá, o céu mantém-se nublado e quase estático, com nuvens médias e baixas, mais escuras a Noroeste. O vento é fraco a nulo de Norte, e a pressão volta a descer para os 996hpa, depois de uma curta passagem pelos 997hPa.
A temperatura desce a pouco e pouco. A ver vamos...

Actuais 4.0ºC e 90%HR.

Pelo menos ainda viste neve! :) Por aqui o que falhou foi mesmo a temperatura nos 850hPa, porque temperatura à superfície foi entre os 0C e os 3.8C (17h)!

Tou a ver que por aqui para nevar aos 400-500m tem de estar pelo menos -1C aos 850hPa, ou então, na encosta apropriada de uma serra. A 18km daqui nevou à mesma altitude. Pena, não foi desta, não tinha grandes espectativas, mas sabem como é aquele bichinho.. :) e então quando está quase todo o dia abaixo de 3C ainda enerva mais! Lol :)

Parabéns aos contemplados, excelentes fotos! :)
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
É neve muito fina e cai com alguma intensidade ;)

ótimo, por uns instantes fiquei preocupado com a possibilidade de passar a chuva :calor:

quanto a valhelhas, conheço bem e se está com muita neve imagino na estrada que sobe para a guarda (En18) que passa por famalicão da serra e vale de estrela.

costuma nevar muito nesse vale. A EN18 está transitável??
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Algumas zonas de Bragança já estão abaixo de zero.
Bragnça, Samil: -0,1ºC

Malta e de neve como estamos?

Está a nevar fraco, e vai ser difícil acumular porque já está tudo molhado, pois tem estado a nevar com temperaturas positivas:(