Seguimento Litoral Norte - Novembro 2010



jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Por aqui a tarde foi marcada por alguns aguaceiros, que renderam 8.3mm.
Neste momento chove, temp. actual 6.8ºC.

A imagem de satélite mostra muita animação a Oeste :)
 

Trapalhadas

Cumulus
Registo
3 Fev 2009
Mensagens
175
Local
Vila Nova de Gaia - Vilar do Paraíso (90m)
Na serra da freita tambem deve ter uma boa acumulação visto que tem 1000 metros se nao estou em erro

Sim ;) A aldeia de Albergaria da Serra esta a essa cota e costuma levar uns bons nevões, já fui várias vezes caminhar para esses lados, se subires ao marco no topo da serra tens uma boa vista, que em dias limpos te deixa ver até S. Pedro do Sul, vês a Serra da Estrela, a ria de Aveiro, etc etc. Uma zona bonita :)
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,695
Local
Gondomar (188m)
Sim ;) A aldeia de Albergaria da Serra esta a essa cota e costuma levar uns bons nevões, já fui várias vezes caminhar para esses lados, se subires ao marco no topo da serra tens uma boa vista, que em dias limpos te deixa ver até S. Pedro do Sul, vês a Serra da Estrela, a ria de Aveiro, etc etc. Uma zona bonita :)

Já fiz campismo selvagem lá mesmo no alto na zona da cascata :thumbsup:

Antes de eles terem feito um parque no tal sitio ... Ainda visitei a zona das pedras parideiras :D

Gostava de lá ir com um nevao mas tenho medo já que aquilo nao tem estradas adequadas para tal

abcs
 

Trapalhadas

Cumulus
Registo
3 Fev 2009
Mensagens
175
Local
Vila Nova de Gaia - Vilar do Paraíso (90m)
Já fiz campismo selvagem lá mesmo no alto na zona da cascata :thumbsup:

Antes de eles terem feito um parque no tal sitio ... Ainda visitei a zona das pedras parideiras :D

Gostava de lá ir com um nevao mas tenho medo já que aquilo nao tem estradas adequadas para tal

abcs

Sim, a Frecha da Mizarela :) conheço muito bem, é uma boa descida até lá abaixo, mas forma uma boa piscina natural para um banho hehe sei bem qual é o parque que construiram, uma vez fiz por lá uma actividade com um geólogo, as Pedras Parideiras são de visita obrigatoria :lol:

Com neve é dificil pois além do problema das estradas que te referiste, faz sempre bastante nevoeiro, é raro quando neva e não o apanhas, torna tudo ainda mais isolado e perigoso...pena :D mas este inverno lá irei novamente :thumbsup:
 

tiagom

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
12
Local
Guimarães
Hoje por volta das 13h dirigi-me à montanha da Penha que fica situada ao lado da cidade de Guimarães (cerca de 600m de altitude), e o cenário foi este:



Não sei se chegou a acumular, estive só de passagem lá em cima.

Cumprimentos.
 
Editado por um moderador:

SnowMan

Cumulus
Registo
1 Dez 2008
Mensagens
105
Local
Arcozelo, VN Gaia (12m de altitude a 300m do mar)
É normal, fui até la logo a seguir ao almoço quando tive a água-neve, depois fui a Glassdrive (vidro partido...) e voltei lá acima mais tarde, ainda com vidro partida hehe (seriam 15.40?) onde estive estacionado por volta de uma hora também. Aí só pingos grossos uma vez por outra e muita chuva. A vista em direcção à serra de Valongo era bonita, pela névoa constante que estava. :)

Se viste um Fiesta antigo na terra era eu :D

Assim está justificado, eu só la terei chegado talvez pelas 15.45 por isso não tive a sorte de ver o aguaceiro de água neve. Quanto ao teu carro, confesso que não prestei muita atenção aos que estavam por lá estacionados, eu estava num passat preto. Espero ter mais sorte se lá voltar nos próximos dias...
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,695
Local
Gondomar (188m)
não as estradas são porreiras cheguei de la e esta tudo branco

Sim sao porreiras , mas digo no caso que nunca foi habituada a limpa neves ou afins , estradas estreitas pelo menos a que utilizava atraves de arouca e algumas zonas de dclive acentuado :thumbsup:

Imagino isso como está :hehe:

Daqui de sao pedro conseguia ve-la toda coberta de um manto branco ao longe :thumbsup:
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Hoje por volta das 13h dirigi-me à montanha da Penha que fica situada ao lado da cidade de Guimarães (cerca de 600m de altitude), e o cenário foi este:

http://www.youtube.com/watch?v=st8HIfECzXk

Não sei se chegou a acumular, estive só de passagem lá em cima.

Cumprimentos.
Já me tinham dito que nevou lá, ainda não tinha confirmado. Agora sim. Pio IX :D
Penso que não acumulou.

A temperatura está já em subida, penso que será difícil alguma surpresa aqui no Litoral Norte esta noite.