Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2010

caramulo

Cumulus
Registo
19 Dez 2009
Mensagens
107
Local
Caramulo - 800 metros
Este evento está para terminar, e o resultado aqui pela Serra do Caramulo é totalmente lamentavel... Só nevou ontem de manha, e a tarde com a água-neve, desapareceu tudo. Nem acima dos 800 metros houve neve, algo que me supreende. Alguém consegue explicar porque?
 


godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
para terminar!
capturarkq.jpg

este fim de tarde ainda promete.
julgo eu.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
O norte e o centro do país pelo menos até ao final do dia de hoje será contemplado com aguaceiros fortes, segundo as imagens de satélite não vai ser por causa da precipitação que vai deixar de ver o que quer que seja...
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Este evento está para terminar, e o resultado aqui pela Serra do Caramulo é totalmente lamentavel... Só nevou ontem de manha, e a tarde com a água-neve, desapareceu tudo. Nem acima dos 800 metros houve neve, algo que me supreende. Alguém consegue explicar porque?

Há coisas difíceis de explicar por completo...mas esta tranquilo que na 5a feira terás cotas mais baixas, e será difícil o Caramulo escapar a alguma neve pelo menos...
 
Registo
9 Dez 2009
Mensagens
33
Local
Seia
Alguém da encosta norte sabe se nevou em Gouveia ou Seia?

Boas

Pelo que sei foi um flop total(aliás como têm sido os ultimos grandes nevões),
entradas de sul são pessimas para nós.
ontem pelos menos por Seia as temp. rondaram os 5 6 graus :hehe
hoje existe acomulação a cima dos 900/ 1000.

esperemos que quinta á noite e sexta de madrugada traga novidades, pois parece que a entrada da humidade vem de oeste.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Boas

Pelo que sei foi um flop total(aliás como têm sido os ultimos grandes nevões),
entradas de sul são pessimas para nós.
ontem pelos menos por Seia as temp. rondaram os 5 6 graus :hehe
hoje existe acomulação a cima dos 900/ 1000.

esperemos que quinta á noite e sexta de madrugada traga novidades, pois parece que a entrada da humidade vem de oeste.


O grande problema é que já não me lembro de uma entrada fria e cair em cheio na encosta Norte, até porque se fosse o caso ficava a maioria retido tudo nas montanhas a Norte...o Sul como está desprotegido tem sempre o caminho aberto...
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Mais um dia em que o IM previu neve para Viseu(quer dizer, para o Campo a 600m mais ou menos), apesar de ver que a manhã começou com temperaturas positivas... Sem querer criticar, mas o nossos meteorologistas não se podem só basear na cota de neve:disgust:, têm que fazer muito trabalho de campo.

-----------------------------
Manhã com algumas chuva e vento, tarde com aguaceiros mais fortes e vento fraco.

Actuais 4.5ºC e 92%HR.
 

Mix

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
215
Local
Ferreira do Zêzere (375 m)
Boas..

Aqui acabou de cair um aguaceiro forte acompanhado de granizo e muito vento..

Uma sensação de frio incrivel..:cold:

Alguem me sabe dizer se a serra da lousã tem neve ? :huh:

Tava a pensar ir amanha fazer uma "caça á neve" , talvez á serra da lousã, ou pampilhosa da serra não sei..

;)
 
M

Membro excluído 274

Boas!

A pouca neve caída já era...:(

Dados actuais:

Céu nublado
Temp: 2ºC
HR: 91%
Pres: 993Hpa...


:( Desilusão