Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

duncan

Cumulus
Registo
24 Set 2006
Mensagens
150
Local
palmela
olá,acham eu sei que ainda é um pouco cedo,mas acham que poderá nevar novamente na zona de lisboa,setubal e alentejo como aconteceu no ano passado,ou a tendencia é mais para as terras altas do intrior norte e centro?:huh:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
O grande problema parece ser mesmo a falta de precipitação.

Mas aqui entra muito o factor de incerteza, primeiro porque a massa de ar é relativamente húmida uma vez que o ar tem algum trajecto marítimo, depois ar frio em altura é bastante baixo (entre -30ºC e 35ºC) e este ingredientes podem provocar o aparecimento de depressões secundárias, exactamente como aconteceu em 29-Jan...
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Saída de sonho como vem bastou os ventos virarem para NE como referi num post a um tempo atrás e reparem noutro factor o vento a sensação de frio seria brutal como muita gente nunca sentiu tipo eu:cold: :cold: :lol:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Saída de sonho como vem bastou os ventos virarem para NE como referi num post a um tempo atrás e reparem noutro factor o vento a sensação de frio seria brutal como muita gente nunca sentiu tipo eu:cold: :cold: :lol:

E isso vai acontecer de certeza basta nevar em todo o norte da peninsula ibérica.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Saída de sonho como vem bastou os ventos virarem para NE como referi num post a um tempo atrás e reparem noutro factor o vento a sensação de frio seria brutal como muita gente nunca sentiu tipo eu:cold: :cold: :lol:

Na Serra da Estrela estamos a falar de temperaturas na ordem dos -10ºC :eek: :surprise:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.