Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Olhando para as imagens de satélite http://www.sat24.com/ vem aí mais precipitação para o Norte do país.
 


frusko

Cumulus
Registo
30 Jan 2009
Mensagens
158
Local
fafe
ola DMartins aqui por FAFE o nevoeiro desde de madrugada ainda não levantou gostaria de saber a temperatura por aqui mas será difícil ver o elemento branco nao achas
 

Trapalhadas

Cumulus
Registo
3 Fev 2009
Mensagens
175
Local
Vila Nova de Gaia - Vilar do Paraíso (90m)
Por razões profissionais só estou liberto de movimentos depois do almoço,para ir à pergunta da neve.
Por aqui precipitação não falta : volta a chover moderadamente há mais de 10 minutos. Falta mesmo frio. Mas caramba: é mesmo por pouco.
Está mesmo por um fio.
O tipo de nuvens, a atmosfera parada, o frio ...enfim , quase tudo a pedi-la.
Que peninha...

É sim mesmo por um fio... Uma ténue linha que provavelmente não chega a grau e meio para que seja possivel ver algum elemento branco. Tantos dias no limite, tanta agitação, se não cai nada a desilusão é ainda maior...
Não peço muito, só um pouco mais de frio...:rolleyes:
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
ola DMartins aqui por FAFE o nevoeiro desde de madrugada ainda não levantou gostaria de saber a temperatura por aqui mas será difícil ver o elemento branco nao achas

É uma questão de sorte...

Esta a nevar no Porto :surprise:

Momento Historico... Junto com chuva.. mas já um regalo...] :lmao:

Essas fotos? Há que registar!
 

Trapalhadas

Cumulus
Registo
3 Fev 2009
Mensagens
175
Local
Vila Nova de Gaia - Vilar do Paraíso (90m)
Opa... Tou no trabalho...
Que pena ca não ter. O telemovel é de baixa resolução.
Era ums micro flocos que vinham coim a chuva, na minha terra deve estar lindo

Água-neve.... tem sido normal nos ultimos dias por cá :) Esperemos pela neve real...
Por aqui, apos a passagem da chuva, volta a brilhar o sol.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Por aqui caem uns microflocos misturados com chuva fraca...:thumbsup::cold:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Agora pergunto, não será ainda mais difícil nevar de tarde do que de madrugada? Com as temperaturas a subir?

Sim é difícil, talvez ao começo da noite e na próxima madrugada...aqui no litoral é difícil, mas mais para o interior ( uns 20/30Km) acho possível...
 

Sanctos

Cirrus
Registo
21 Nov 2009
Mensagens
19
Local
Maia (80m alt/10kms mar)
Pela Maia para já o evento trouxe uma boa acumulação... de granizo
img0652wd.jpg

Para além disso nada mais do que chuva consegui vislumbrar. A temperatura já vai nos 7.4º, sol e algumas gotas dispersas. Talvez haja surpresas logo à noite mas não tenho muitas esperanças. Se for como de manhã na altura mais favorável, nada de precipitação. Mas tenho esperanças que este Outono/Inverno ainda vá trazer acumulação para o Porto! :D
 

Mikovski

Cirrus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
56
Local
Porto
nimboestrato estou como tu. Depois de almoço lanço-me para umas fotos. Só estou indeciso para onde.
Nunca vi neve no geres nem em bragança, no marão ja vi e tenho boas fotos, mas com um bucado de sorte(caso haja neve para fotos) e pensava pernoitar na bragança ou até mesmo na guarda para aproveitar sexta para tirar fotos.

Eu vim da maia para o porto e nao vi nem granizo nem agua-neve ou flocos!!!