Seguimento Sul - Dezembro 2010



actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Boa noite.

O primeiro dia de Dezembro teve uma noite com chuva e um dia de céu que alternou entre o parcialmente nublado e pouco nublado. Por volta das 16h ainda choviscou alguma coisa.
Os extremos do dia foram os seguintes:

Temp. Máxima: 10,6ºC (15h)
Temp. Mínima: 4ºC (03h)

Neste momento registo 6,5ºC e uma Pressão Atmosférica de 1008hPa.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
IM coloca neve a Sul para a próxima madrugada. Coloca ja neve em Portalegre no periodo 0h-12h. Então e em Estremoz e Arraiolos? o que acham?
Hmm, a previsão cobre o distrito todo por isso podemos ter alguma sorte. :thumbsup:

Neste momento, estou à espera da neve, 8ºC, céu pouco nublado, vento moderado de NW.
 

Sissi

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
64
Local
Corroios
Céu nublado...e 5º com tendência para descer...será que é desta?? Se bem que não entendo porque só Portalegre tem neve prevista para esta madrugada e manhã de amanhã?? Será mesmo???
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Céu nublado...e 5º com tendência para descer...será que é desta?? Se bem que não entendo porque só Portalegre tem neve prevista para esta madrugada e manhã de amanhã?? Será mesmo???
Porque é a única capital de distrito acima dos 400m.

Os 5ºC subiram de 4.6ºC por isso não sei não, mas o céu está nublado por umas nuvens muito negras. :rain:
 

Sissi

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
64
Local
Corroios
Apesar de não perceber muito disto, pelo que vi nas cartas meteorológicas do IM, parece que a precipitação começa a chegar aqui por volta da meia-noite, correcto??
Se assim for penso que já existe frio suficiente para ver cair alguma coisa certo?

Agradecia uma opinião de alguém que perceba mais disto que eu...:)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Isso é o que a run das 0 diz. Acho que ainda há a das 12, que ainda não foi publicada mas mesmo assim, vendo o céu a limpar e a temperatura a descer, as esperanças vão abaixo. Porque a temperatura sobe por vezes devido à nebulosidade.
Edit 19.03: Mas também sou um bocado leigo nisto, por isso não tenho a certeza.

Estão 3.6ºC neste momento, ainda vou aguentar a esperança até amanhã :p
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Eu não quero ser desmancha-prazeres, mas não contem muito com ela! Se vier será no limite e ainda bem que venha! Mas as hipóteses são mínimas.Isto para a cidade. Quanto mais acima melhor certamente e algures entre o cimo da Serra a cidade propriamente dita, poderá haver (como diz o Rozzo) Chocapic! :D

Por aqui vou com 3ºC (quase a bater a mínima da madrugada com 2,7ºC pelas 06h) e uma H.R. de 65% que vai subindo. O céu apresenta-se praticamente limpo.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 10,0 ºC (14h34)
Temperatura mínima = 3,1 ºC (08h01)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 6,0 ºC
Pressão atmosférica = 1017 hPa

Finalmente um dia de muito sol. Subida moderada da pressão atmosférica.

Este mês: Temp. máxima = 11,4 ºC (dia 1); temp. mínima = 3,1 ºC (dia 2).
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Veremos se vai haver precipitação. Realmente as temperaturas vão estar bastante próximas dos 0ºC. A previsão aponta para 300 mt - 500 mt... :thumbsup: