Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2010



actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
boas:cai neve intensamente:cold:temperatura 1 grau, é pena só ser esta madrugada!!!

Pois se não disseres mais concretamente de onde és, a tua vontade de informar o que sucede não tem assim tanto interesse, os tais "6 km da Covilhã" são muito vagos...

Agora começa a nevar no centro da cidade!:huh:

Fica a dúvida perguntas ou afirmas? É que deixaste tantos ponto de interrogação que eu, pelo menos, não entendi? :unsure:
 

João Sousa

Cumulus
Registo
1 Dez 2010
Mensagens
199
Local
Covilhã
Pois se não disseres mais concretamente de onde és, a tua vontade de informar o que sucede não tem assim tanto interesse, os tais "6 km da Covilhã" são muito vagos...



Fica a dúvida perguntas ou afirmas? É que deixaste tantos ponto de interrogação que eu, pelo menos, não entendi? :unsure:

Afirmo!
Estou no centro da Covilhã!
 

Black_Heart

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
142
Local
Covilhã - 600m
Durante cerca de 10/15 minutos, nevou com uma intensidade muito interessante, mas infelizmente já parou...
Como não são esperados mais aguaceiros, temos que ficar à espera de novos eventos :(

Pena a grande chuva que caiu durante a tarde/noite não vir agora, de certeza que haveria uma grande acumulação ;)
 

RaFa

Cirrus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
47
Local
Seia - 550m
Aqui por Seia o evento terminou por volta das 23:45, altura pela qual deixou de nevar / chover.

Foto actual

video.mjpg
 

caramulo

Cumulus
Registo
19 Dez 2009
Mensagens
107
Local
Caramulo - 800 metros
Aqui pelo Caramulo, nevou intensamente das 21horas até às 24 horas, aos 800 metros acumulou cerca de 8 cm, mas nas partes mais altas, cerca de 1000 metros, acumulou uns 20 cm. A diferença era abismal.
 

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Boas.

Por aqui parou de nevar por volta das 20h. Mas acho que amanha de manha vamos ter problemas sérios para sair de casa... A estrada ficou com neve meia derretida que entretanto gelou, vai ser complicado.

Para aumentar ainda mais a sensação de frio, veio o vento que é da ordem dos 40Km/h com rajada máxima de 50Km/h


Actuais:

Temp: -1,8ºC

HR: 88%

Wind Chill (sensação térmica): -9ºC :surprise:



Belas imagens que nos chegam do centro do país! :) E também do Barroso, que fica aqui bem perto!


Fiquem bem.
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
515
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
Acho que se pode dar o evento por terminado pelo menos para aqui. acumulação de 3cm pena a precipitação ter-se antecipado :D Só resta esperar pela próxima ;)

Ainda assim, nada mau para uma entrada de Noroeste, as que, pelo menos teoricamente, menos favorecem a Covilhã. Curiosamente, do lado oeste da serra, pelos relatos aqui do fórum, não me parece que também tenha acumulado a cotas inferiores a 700m.

Amanhã de manhã, ao nascer do sol, a tua webcam deve dar um lindo postal!:thumbsup:

P.S. - Mas lindo, lindo, era nevar no Natal!