Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2010

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Podia ser!:thumbsup: Mas tinham que ir lá limpar a neve de hora a hora!!!:D

Não necessariamente.. Tinham de ir lá medir o peso, hora a hora tal como fazem para medir a altura em mm hora a hora! Sempre gastava menos energia que uma pequena resistência que até poderia influenciar na condensação/evaporacão! Um pluviometro tipo balança de precisão ligado a um data logger que transmitisse os dados para um servidor, seria o óptimo, um rollsroyce! Mas pronto, às vezes o óptimo é inimigo do bom.. Haja dinheiro! :)

Ps: outra limitação, é que nem toda a gente poderia ter uma balança de precisão, falo daquelas com erro inferior ou na ordem de 0.1gramas. São ilegais pois podem constituir prova de crime em narcotráfego.
 


Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Ps: outra limitação, é que nem toda a gente poderia ter uma balança de precisão, falo daquelas com erro inferior ou na ordem de 0.1gramas. São ilegais pois podem constituir prova de crime em narcotráfego.

Eu não sei... mas as de ourivesaria não terão um erro associado dessa ordem?
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Eu não sei... mas as de ourivesaria não terão um erro associado dessa ordem?

Claro que sim, estão certificadas e registadas no âmbito de uma actividade comercial! Farmácias, ourivesarias, indústria, polícia, laboratórios, escolas, um pouco por todo o lado! Mas falo de termos uma em casa para uso pessoal.. Falei da ordem dos 0.1gramas, mas não sei bem o limite do legal! :)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Esta manhã talvez 1/3 da Península estava coberta de neve. Mesmo em Portugal a área era considerável.
As áreas com neve são as que aparecem a azul.
dianeve.jpg


Fonte
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Um video de Loriga-Serra da Estrela, que, apesar de caseiro vale a pena ver até ao fim.
 
Editado por um moderador:

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
Não gosto de criticar os outros, mas por que raio, as estradas que dão acesso ao maciço central da Estrela ainda estão cortadas, com o dia de hoje, sol radioso, nada se fez para abrir as estradas,
Os nosso vizinhos espanhóis, têm a serra de Bejar completamente transitável ate ao topo. Não percebo o nosso país.

Desculpem o off topic

Abraço
 

jpaulov

Cirrus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
92
Local
Bragança
Não gosto de criticar os outros, mas por que raio, as estradas que dão acesso ao maciço central da Estrela ainda estão cortadas, com o dia de hoje, sol radioso, nada se fez para abrir as estradas,
Os nosso vizinhos espanhóis, têm a serra de Bejar completamente transitável ate ao topo. Não percebo o nosso país.

Desculpem o off topic

Abraço

...é incompreensível!! Se em Portugal nevasse com a mesma intensidade e frequência de alguns países do centro / norte da Europa, morríamos de fome porque ninguém conseguia andar na rua!