Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.

Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
Boas,

Parece que irá haver festa à meia noite de sábado:D

156_30.gif


Festa em Lisboa e arredores:w00t:
 


Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Com as previsoes que tenho disponiveis neste momento, digam o que disserem tenho neve em setubal, seja na serra da arrabida a 500 m isso ja e garantido, seja onde moro a 100 m, entao quer dizer tenho -4 ah chuva i n tenho neve? Agr n digo que as proximas run n possam mudar isto tudo! Mas tou confiante, a mim niguem me tira o optimismo que vamos ter uma semana de sonho:) ;)
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Apesar de termos muito frio a 850hPa (no Porto os modelos indicam uma -8 para Sexta de manhã :eek: ), não me parece que seja uma situação muito favorável essa do final da próxima semana, falta-nos frio a 500hPa e precipitação, e ainda faltam muitas saídas para se concretizar.

Prefiro olhar para a situação de terça-feira, onde os modelos nos voltam a pôr frio, aqui para o Porto uma -4 e -34 com precipitação e durante a madrugada/início da manhã, o que ainda ajuda mais.



Se não tirarem frio, tenho quase a certeza que o que cair de madrugada vai ser neve a cotas muito muito baixas aqui no Norte :)
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Apesar de termos muito frio a 850hPa (no Porto os modelos indicam uma -8 para Sexta de manhã :eek: ), não me parece que seja uma situação muito favorável essa do final da próxima semana, falta-nos frio a 500hPa e precipitação, e ainda faltam muitas saídas para se concretizar.

Prefiro olhar para a situação de terça-feira, onde os modelos nos voltam a pôr frio, aqui para o Porto uma -4 e -34 com precipitação e durante a madrugada/início da manhã, o que ainda ajuda mais.



Se não tirarem frio, tenho quase a certeza que o que cair de madrugada vai ser neve a cotas muito muito baixas aqui no Norte :)

Tou de acordo ctg amigo tozequio, tu e muitos ai do norte vao ter um belo dia de nevao, acerditem no que estou a dizer, estamos a falar frio da escandinavia;)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
os do inm pasaram de neve para ceu nublado para a guarda :sad:
não sei o que trazem na cabeça:huh: :huh: :huh:

As previsões do IM para 2ª feira são um pouco disparatadas. Nem tanto na precipitação, que também não estou a contar com grande coisa, mas sim na temperatura.
Para 2ª feira o IM prevê:
Guarda (1000 metros de altitude) 0ºC / 3ºC
Penhas Douradas (1400 metros de altitude) 2ºC / 5ºC
Então o IM está à espera de uma inversão térmica com as condições que estão previstas para 2ª feira :huh:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Tou de acordo ctg amigo tozequio, tu e muitos ai do norte vao ter um belo dia de nevao, acerditem no que estou a dizer, estamos a falar frio da escandinavia;)

INFELIZMENTE TENHO DE DISCORDAR O FRIO TÁ LÁ;) :D
falta é a precipitação mas, já fico bastante contente com os dias gelados de janeiro nos anos oitenta.
o frio a 850 é muito mais importante que o de 500hpa;)
TENHO DE ADMITIR QUE NÃO ESPERAVA TANTO FRIO PARA O FIM DE JANEIRO:( ;)
será bom sinal para Fevereiro?
Gostei muito do amanhecer e do por do sol:D
este quarto crescente vai ser de extrema importância;) :rolleyes:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
As previsões do IM para 2ª feira são um pouco disparatadas. Nem tanto na precipitação, que também não estou a contar com grande coisa, mas sim na temperatura.
Para 2ª feira o IM prevê:
Guarda (1000 metros de altitude) 0ºC / 3ºC
Penhas Douradas (1400 metros de altitude) 2ºC / 5ºC
Então o IM está à espera de uma inversão térmica com as condições que estão previstas para 2ª feira :huh:

dan o que tenho a dizer é que tenho vergonha de ter um serviço publico deste a nivel da meterologia, pois eles andam andam, aguentam a situação de dps quando estao sob dificuuldades e que lançam alertas :disgust: nem um alerta de vaga de frio nem nada ainda puseram.. é triste
 
Estado
Fechado para novas mensagens.