Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
O João Soares relata partículas de gelo que caem juntamente com a chuva que se faz sentir, no perímetro do Arrábida Shopping, em Gaia. :)

Presenciei o mesmo fenómeno por volta das 17h30 nas Caldas das Taipas.
 


jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
A temperatura subiu na última hora 0.7ºC, neste momento vou com 9.5ºC.:calor:
A pressão desce bem 1.5hPa na última hora. O vento tem vindo a aumentar de SE.
De momento não chove, vamos aguardando:D
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

a noite por aqui segue com alguma chuva por vezes mais intensa, 4 mm acumulados até agora.

Tempo bastante fresco com o vento a ajudar...:cold:

Dados actuais

Vento SE 22 Km/h

Temp: 5.9 ºc ( mínima 0.2ºc ) ( máxima 7.6ºc )

Pressão: 1007.3 hpa ( a descer )

Humidade: 87 %
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Entre as 22.30h e as 23h, na estrada entre Paredes e Paços de Ferreira experienciei o mesmo fenómeno relatado por muitos aqui - a partir do momento que cheguei à zona mais alta da estrada (freguesia de Cristelo-Paredes), caía junto com a chuva algum granizo que se desfazia imediatamente no vidro do carro (temperatura da viatura=6,5ºC).
A temperatura foi descendo até aos 4,5ºC na zona central de Paços de Ferreira onde subitamente deixou de cair o granizo e passou apenas a chuva. Ainda me desloquei aos 530 mts de altitude do Monte do Pilar (belo panorama se avista dali!;)) e com a temperatura de 3,5ºC apenas caía uma chuva já moderada e o vento era mais forte.

Por ora caem algumas pingas e o vento é fraco a moderado.

Tmín: -2,6ºC
Tmáx: 7,0ºC

Tactual: 6,0ºC
Hr: 73%
Ponto orvalho: 2ºC
Windchill: 3ºC
Pressão: 1007 mb
Precipitação: 3,2 mm
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Eu cá não tive a vossa sorte...passei o dia no hospital a trabalhar! ao final da tarde começaram os aguaceiros fracos mas que por aqui já acumularam 3,7mm no dia de ontem...a temperatura embora mais alta que ontem, aliada ao vento moderado que se sente faz a sensação térmica descer bastante...:cold:

Dados actuais

Temperatura: 7,9ºC
Pressão: 1004,0hPa
Humidade relativa:79%
Vento: moderado de E

Com um dos meus brinquedos posso agora calcular a que altitude em tempo real...no meu 2º andar estou a 102m...
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Eu cá não tive a vossa sorte...passei o dia no hospital a trabalhar! ao final da tarde começaram os aguaceiros fracos mas que por aqui já acumularam 3,7mm no dia de ontem...a temperatura embora mais alta que ontem, aliada ao vento moderado que se sente faz a sensação térmica descer bastante...:cold:

Dados actuais

Temperatura: 7,9ºC
Pressão: 1004,0hPa
Humidade relativa:79%
Vento: moderado de E

Com um dos meus brinquedos posso agora calcular a que altitude em tempo real...no meu 2º andar estou a 102m...

LOL
Estás a falar do iphone? e já agora, do hospital pedro hispano?
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Com um dos meus brinquedos posso agora calcular a que altitude em tempo real...no meu 2º andar estou a 102m...
Vais reparar que a altitude vai oscilar um bocado. A altitude será sempre aproximada mas dificilmente a real. Mas dá jeito em determinadas zonas, principalmente em montanha:thumbsup:

Por aqui uma pausa na precipitação. O vento mantêm-se fraco a moderado de E\NE.

Tactual: 6,5ºC
Hr: 77%
Ponto orvalho: 3ºC
Windchill: 4ºC
Pressão: 1005 mb
precipitação desde as 0h: -