Seguimento - Janeiro 2006

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Boas...

Estou a ouvir as noticias da antena 1 !! :)
A1 cortada entre torres novas e leiria :rolleyes:

Vamos a ver como a brisa lida com a situação...

Aqui na gardunha nada de novo..as 8h estava o ceu limpo mas agora estao com nuvens media/altas..antes de almoço vou subir ao alto da serra para ver como esta a situação...

Abraço
 


LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Afinal a Brisa sempre teve trabalho ;) , pena é não ter sido no nó de Aveiro hehehe

Fica pra próxima, o resto do dia vai ser bonito. Aconselho a Brisa a alugar umas rectros ali pros lados do alentejo e algarve, vão dar jeito :lmao:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
MeteoPtg disse:

Espectacular a câmara de Torres Novas/Fátima!

a19zg.jpg


No entanto, uma tristeza que se corte uma auto-estrada por tão pouca neve :disgust:

Na TSF disseram que também nevava em Évora!
 

BRUNO MATIAS

Cirrus
Registo
16 Out 2005
Mensagens
50
Local
Monte de Caparica
lindo

fiquei a olhar para a imagem da neve na A1... houve quem previa esta situaçao...e acertou! parabens!
so e pena n cair aqui nas serras na zona de Lisboa :p
aqui em Almada chove sem parar a uma hora...
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Èvora

Temperaturas negativas, neve e ventos fortes
A1 encerrada por causa da neve entre o nó de Santarém e o nó de Leiria
29.01.2006 - 11h12 PUBLICO.PT



O frio e a queda de neve originaram hoje o encerramento da A1 entre o nó de Santarém e o nó de Leiria. A neve caiu ainda em outros pontos do país, nomeadamente em Évora, Torres Novas, Condeixa, Figueira da Foz, Pombal e Leiria.

A Brigada de Trânsito da GNR está a aconselhar os condutores a optarem pela A8 ou pelo IC2, como alternativa à A1.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Olha Bruno vai dar pra todos até para os de Lisboa, arredores claro vais ver, tá escrito nas cartas de Tarot, :lmao:

Agora a sério o Alentejo vai ficar coberto e vão cortar a A2 numa grande extensão, tenho pena de no nosso país não existir um instituto de Meteorologia capaz de prever uma situação tão simples. É preverivel prevenir e dizer que pode cair neve em todo o pais à cota 0 e não andar a inventar cotas como eles o fazem, enfim toda a Beira Litoral deve estar num caos, e ainda por cima a neve só vai desaparecer amanhã, enfim bacoradas de um país de amadores em algumas coisas, mas profissionais a receber. A brisa que vá aos leilões da alemanha comprar limpa neves :lmao: que pra semana pode repetir, e digo pode com uma probabilidade razoavel de 15 a 20% :surprise:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Parabens a todos os do Centro e Sul. Não devo estar tão contente como vocês mas acreditem que estou muito contente! Já mereciam ver neve em condições!

O nó da Fátima:

screenshot0032xp.jpg
 
Última edição:

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
LUPER disse:
Olha Bruno vai dar pra todos até para os de Lisboa, arredores claro vais ver, tá escrito nas cartas de Tarot, :lmao:

Agora a sério o Alentejo vai ficar coberto e vão cortar a A2 numa grande extensão, tenho pena de no nosso país não existir um instituto de Meteorologia capaz de prever uma situação tão simples. É preverivel prevenir e dizer que pode cair neve em todo o pais à cota 0 e não andar a inventar cotas como eles o fazem, enfim toda a Beira Litoral deve estar num caos, e ainda por cima a neve só vai desaparecer amanhã, enfim bacoradas de um país de amadores em algumas coisas, mas profissionais a receber. A brisa que vá aos leilões da alemanha comprar limpa neves :lmao: que pra semana pode repetir, e digo pode com uma probabilidade razoavel de 15 a 20% :surprise:

Lupper e é que continuam a dar-lhe com a cota dos 600metros!!!
 

BRUNO MATIAS

Cirrus
Registo
16 Out 2005
Mensagens
50
Local
Monte de Caparica
era giro luper!

ser :sweat: a q se vai ver em LISBOA? duvido... chega tudo derretido ca... :rain:a q horas caiu a neve na FIGUEIRA DA FOZ?
o I.M. preve a subida das cotas ao final da manha .a depressao localiza-se onde neste momento?
abraço da cidade do cristo rei!
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Pronto... mais 20 anos p ver neve no Porto :sad:

E a esta hora com 4ºC aposto q se viesse um nevaozinho ele colava, se calhar até para o dia todo. 10 horas seguidas com nuvens e nem uma gotinha caiu do céu :disgust:

Vou rezar para que esses rumores do próximo fim de semana se confirmem
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Eles no INM andam doidos de certeza ou cegos.....
Epá isto estava na cara, apenas a precipitação é poderia aparecer ou não a norte, mas no centro e sul era certo e em quantidades apreciaveis. Vamos a ver se aprendem com os erros. Assim eu tb faço previsões é facil, quando eu avisei que a cota 0 eraq muito possivel é pq os dados que se dispõe na internet são suficientes para isso, eles têm os mesmo e mais ainda, para além disso são profissionais tinha aobrigação de prever isto. Esta frente fria anda a marianar deste o dia 16 de Janeiro, vejam só e não conseguem prever um acontecimento extremo. Conseguem sim prever que faz sol com ceu nublado e que chove, mas isso até aquele galo que muda de cor consegue :lmao: