Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010



mynd

Cirrus
Registo
7 Dez 2010
Mensagens
12
Local
Lisboa e Lousã
Boas noites

Esta é a minha primeira intervenção, acabo de instalar a minha primeira estação.

Ea2 Labs Slim BL508, optei por este modelo porque ainda não tenho condições para ter outro tipo de equipamento.

Local : Olival Bastos
Temp.: 12,3 º
Pres.: 974 bares ( estranho)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boas noites

Esta é a minha primeira intervenção, acabo de instalar a minha primeira estação.

Ea2 Labs Slim BL508, optei por este modelo porque ainda não tenho condições para ter outro tipo de equipamento.

Local : Olival Bastos
Temp.: 12,3 º
Pres.: 974 bares ( estranho)

Bem-vindo ao fórum.

Aconselho a calibrares para o valor médio de 1011,9 hPa. A tua pressão atmosférica encontra-se descalibrada.
 

mynd

Cirrus
Registo
7 Dez 2010
Mensagens
12
Local
Lisboa e Lousã
Obrigada

Vou tentar ver esse topico, aproveito para fazer uma pergunta.
Sempre que deslocar a minha estação tenho de fazer essa afinação?
E o sistema DCF funciona em Lisboa? Liguei a estação vai para 2h e ainda não tenho as horas no visor.

Obrigada
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Vou tentar ver esse topico, aproveito para fazer uma pergunta.
Sempre que deslocar a minha estação tenho de fazer essa afinação?

Sim, devido às variações de altitude descalibra com cada deslocação.

E o sistema DCF funciona em Lisboa? Liguei a estação vai para 2h e ainda não tenho as horas no visor.

Sim, aguarda algumas horas.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Máxima de 12,8ºC. Por agora, temperatura estagnada nos 11,4ºC.

Humidade nos 75% e pressão a 1012 hPa, com céu encoberto.
 

mynd

Cirrus
Registo
7 Dez 2010
Mensagens
12
Local
Lisboa e Lousã
Obrigada Daniel

Mas quando ia afinar a unidade prncipal reparei que estava em REL e ao passar para ABS alterou logo os niveis de pressão. Afinal a unidade faz a leitura automática :) .

Reparei que afinal quando vou para a Lousã ainda estou no Litoral Centro, andava a ver os topicos mas oque vi era ja para "pro" sabe algum link para aprender um pouco de meterologia, esta parte da influencia da pressão estou mesmo a zeros:o.

Obrigada
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Obrigada Daniel

Mas quando ia afinar a unidade prncipal reparei que estava em REL e ao passar para ABS alterou logo os niveis de pressão. Afinal a unidade faz a leitura automática :) .

Reparei que afinal quando vou para a Lousã ainda estou no Litoral Centro, andava a ver os topicos mas oque vi era ja para "pro" sabe algum link para aprender um pouco de meterologia, esta parte da influencia da pressão estou mesmo a zeros:o.

Obrigada

Deves manter sempre em relativa. A absoluta é em relação à altitude em que estás, mas deve ser sempre reduzida ao nível do mar (0 m), daí que se faça o aumento da pressão atmosférica de forma a tornar-se comparável com as restantes estações. De momento, tenho 1012,4 hPa calibrados na minha estação, se quiseres tomar como referência.