Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bons dias,

a noite trouxe alguma chuva acumulando 4.1 mm, de momento céu muito nublado sem chuva..

Actual

temp: 11.1 ºc ( mínima 8.3ºc )

Vento S 22 Km/h

Pressão: 1008.9 hpa

Humidade: 86 %

Pelo movimento no satélite, parece que uma grande área de nebulosidade compacta ( nítidamente um centro depressionário) se desloca na direcção do Litoral Norte e parte do Centro:

sat24.png

:rain:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

por aqui alguma chuva fraca e persistente vai caído, 8.6 mm acumulados até ao momento.

Dados actuais

temp: 9.4 ºc ( máxima 12.5ºc )

Vento ENE 14 Km/h

Pressão em descida acentuada: 996.6 hpa

Humidade: 91%

O detector de trovoadas apita com bastante frequência..:trovao:
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Bom dia a todos!

A semana começou complicada, com gripe e por isso a ausência...Hoje já tenho que me por fino para ir trabalhar de manhã cedo...!
Por aqui a noite tem sido em regime de aguaceiros que tem rendido poucos milímetros, actualmente o meu pluviómetro não está em funcionamento...estou a pensar em até ao final de Janeiro em comprar uma estação que resolva os meus problemas...e a mais antiga ficar na serra da estrela...

A temperatura hoje aqui não baixou dos 10ºC...

Dados actuais:

Temperatura: 10,8ºC
Pressão: 991,1hPa
Humidade relativa: 91%
Vento: muito fraco de W
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Anda tudo afastado do fórum...:angry:

Manhã e tarde cinzentas, aguaceiros fracos e temperatura bem agradável lá fora...talvez haja uma estação nova no sapatinho =)

Dados actuais:

Temperatura: 12,4ºC
Pressão: 991,7hPa
Humidade relativa: 90%
Vento: fraco de sul
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Anda tudo afastado do fórum...:angry:

Manhã e tarde cinzentas, aguaceiros fracos e temperatura bem agradável lá fora...talvez haja uma estação nova no sapatinho =)

Pois é, Mário, "anda tudo afastado do fórum", anda tudo às compras, e a situação meteorológica pela que estamos a passar não é nada transcendente, até é bastante monótona e aborrecida.

Durante a tarde, e o resto do dia, o céu manteve-se muito nublado de vez em quando caia alguns pingos que logo paravam.

Este mês o Centro e o Sul do País foram bem regados, enquanto o Litoral Norte continua abaixo da média. :hehe: