Auriol Weather Station

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boa tarde,

lá comprei hoje uma para oferecer no Natal ao meu Pai, será instalada na Quinta do Conde III, depois quando a montar e testar digo alguma coisa.:thumbsup:

Boa tarde!

Fiquei a saber pela primeira vez, que há mais meteoloucos pela Quinta do Conde :D

é bom saber isso... :rolleyes:

Sabe-me dizer se ainda haviam muitas à venda no Lidl da Qta. do Conde?

Cumps
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas,agora de tarde fui ao Lidl de Castelo Branco,mais para tomar o peso do material :),posso dizer que ainda havia por lá uma dúzia delas para vender :thumbsup:.

Tenho de lá ir então :D
 

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Também comprei uma.
Estou agora a vê-la.
Vamos ver.
3 anos de garantia.

Já agora uma dúvida.
Não sei quando consigo montar o anemómetro e o pluviómetro.
Posso ligar só a estação?
E mais tarde ligo tudo.
Penso que pode ser não pode?
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Também comprei uma.
Estou agora a vê-la.
Vamos ver.
3 anos de garantia.

Diz-me uma coisa, o sensor térmico permanece no anemómetro ? :lol:
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Boas....

A quem interessar, o Lidl de Mem Martins, ainda tem cerca de 6 estações meteorológicas Auriol.

Confirmo, que o modelo deste ano é igual ao do ano passado.
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Boas....

A quem interessar, o Lidl de Mem Martins, ainda tem cerca de 6 estações meteorológicas Auriol.

Confirmo, que o modelo deste ano é igual ao do ano passado.

Obrigado..
Decidi comprar antes uma Wetterstation WH1080 (idêntica à PCE).
A ver vamos.. ainda estou à espera dela :rolleyes:

Bom natal :thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas....

A quem interessar, o Lidl de Mem Martins, ainda tem cerca de 6 estações meteorológicas Auriol.

Eu telefonei para eles e dissera-me que, se não houver estações numa loja Lidl em especial, eles poderão mandar vir estações de outras lojas Lidl para a que quisermos ;)
 

Madragoa

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
276
Local
Conde Barão,(Lisboa)(25M) Almórnos,(Sintra
Boa noite!

Eu já não vinha a algum tempo ao forum (fazer login),mas dou quando posso sempre um olhinho...
Então no acompanhamento ao forum apercebi me que havia esta estação no LIDL,e hoje quando tive um intervalo..aproveitei..:D

Então aqui fica a minha opinião da estação auriol h13726a
Atenção que esta estação tem no autocolante a onde trás a referencia da estação que diz que esta estação é version 08/2010

Está montada desde as 4 da tarde (de alguma maneira improvisada :D)mas no telhado e tenho o anemómetro num mastro a 1.5mts da telha e até agora tem dado informação impecavelmente.
Quanto ao termómetro continua no mesmo sitio,em relação ás versões anteriores :angry:,mas pronto...
Quanto aos parafusos parecem me de melhor qualidade,o material de toda a estação, incluindo consola, né de razoável qualidade,(tenho uma La crosse,e pelo menos a consola parece mais frágil)
Inclui:
Cata Vento com bossula, etc...
Os dados do Vento Actualizam de 30 em 30 segundos, conjuntamente com o pluviométro.

Para uma estação deste valor não estou arrependido, também vai ser secundária,tenho estado a comparar com estações vizinhas e não diferem muito os valores
Wind chill ,dew point temperatura exterior e interior com informação de humidade, gráficos de pluviosidade, e de pressão atmosférica, tendência Etc...

O Lidl também oferece esta semana uma outra estação auriol mas muito inferior por 39 euros,eu com tinha de comprar uma estação de recurso aproveitei,mais 10 euros e veio esta.

Boa sorte a quem fez a aquisição.
 
Última edição:

mistysintra

Cirrus
Registo
10 Dez 2010
Mensagens
4
Local
Lisboa
Boa noite a todos,

fiz algumas investigações na web e ao que parece "Auriol h13726" it's the same of Ventus WS155, Hama EWS 1500 and Meteoscan W155/W160.

Se assim for, a Ventus design (http://www.ventusdesign.com/shop/) tem disponivel o sensor termo-higro W044 que é compatível com esta estação (Ventus H155). Pode ser uma solução para contornar o facto do sensor Auriol estar acoplado ao anemómetro.

Infelizmente, continua a faltar a ligação ao PC...senão tornava-se a compra perfeita.

Cumprimentos de um novato à procura de uma estação boa e barata ...