Seguimento - Janeiro 2007

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Eu por aki sigo com algum calor...:( , sensação de algumfrio se é k se pode chamar isso sópor causa do vento, com 15,5ºc ganda treta...
 


rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Eu tou calmo, pois á pessoas k vem, i á outros que pensa que os outros estao a mentir, gosto pouco de bocas! claro que nao intressa, i eu tenho fotos das celulas, por isso ainda vao ingulir as coixas que disseram...enfm nao sei pk mas este forum agora e so bocas de algum pessoal mal intencionado;) espero que passe rapidamente, ja nao e o 1º caso;)

calma ctg, nao tou a insultar nem chamar mentiroso a ninguem, tenho mais que fazer :D
simplesmente acho que nao se ta a ser realista nem rigoroso.
de célula convectiva a SUPER-célula vai 1 passo (enorme).
e se estes aguaceiros sao super-celulas vou ali e ja venho mas pronto, tb nao ha necessidade de discussoes parvas, fica la na tua que eu fico na minha e ficamos todos felizes e contentes da vida :hehe: :rain:
 

Fernando_

Cumulus
Registo
28 Nov 2006
Mensagens
156
Local
Madrid, Espanha
Boas !
Em Madrid esta manha tuvimos chuva fraca, entre 1 e 2 mm. Agora 7,4º, casi sem nuvens.
Por fim neve, em zonas planas de Segovia, Burgos, a mais de 1.000 m. :)

elespinar2rk.jpg


E nas montanhas, Puerto de Somosierra, 1.400 m.

somosierra8ya.jpg


Qué diferença, ontem, a 1.830 m.:

cotos18zg.jpg


E hoje: :cool:

cotos38hd.jpg


Comprimentos!
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
o rapaz ta nervoso... a ver se se acalma a ler isto:

Nuvens de tempestade do tipo supercélulares são consideradas as maiores nuvens de tempestade. Elas são basicamente uma célula gigante, caracterizada por uma persistente corrente de ar ascendente com forte movimento giratório. A sua existência está relacionada com o perfil vertical de cisalhamento do vento e a instabilidade da atmosfera. Elas são frequentemente classificadas como tempestades severas, sendo responsáveis pela maioria dos largos tornados ou tempestades de granizo. Entretanto, nem toda nuvem de tempestade do tipo supercélula produz tornados. Nuvens de tempestade do tipo supercelulares são eletricamente mais activas do que as nuvens de tempestades isoladas ou multicelulares. Existem vários factores que influenciam a severidade de uma nuvem de tempestade do tipo supercélula. Os principais factores são a intensidade das correntes de ar ascendentes e a velocidade dos ventos nos níveis superiores.
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Boas pessoal!!
Veio agora aqui uma senhora ao meu estabelecimento e dixe que tinha ouvido na rádio que estava a nevar em Sintra!!!:surprise:
Será verdade??:eek: :rolleyes:

Ainda agora ouvi as notícias da 4 na antena 1 e não disseram nada :unsure:

Não me parece que esteja frio suficiente na zona de Sintra para isso.

Entretanto por aqui 9.1ºC e céu encoberto, vai ser bonito acompanhar a descida da temperatura agora ao fim da tarde :cold:
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga