Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários



BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Pouco me arrependo da compra da estação, senão a falta de conexão ao PC.

para quem quer começar é a ideal.:thumbsup:

Diz-me uma coisa,
apesar da consola não permitir ligação ao pc, é possível consultar o histórico dos dados ao longo de um dia / semana / mês ? Que dados me permite consultar?
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Diz-me uma coisa,
apesar da consola não permitir ligação ao pc, é possível consultar o histórico dos dados ao longo de um dia / semana / mês ? Que dados me permite consultar?

Apenas guarda máximos e mínimos de todos as parâmetros excepto pressão atmosférica. Não guarda nada mais senão os extremos. ;)
O único parâmetros que guarda por dias é a precipitação: guarda 6 dias, 6 semanas, 6 meses e total.

--------------
No ano passado ouve sempre renovação de stock, pelo menos uma vez ao dia. Vieram grandes quantidades. Este ano não sei. ;)
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Apenas guarda máximos e mínimos de todos as parâmetros excepto pressão atmosférica. Não guarda nada mais senão os extremos. ;)
O único parâmetros que guarda por dias é a precipitação: guarda 6 dias, 6 semanas, 6 meses e total.

--------------
No ano passado ouve sempre renovação de stock, pelo menos uma vez ao dia. Vieram grandes quantidades. Este ano não sei. ;)

ó gaita... e eu a pensar que guardava todos os dias esses valores.
hmm.. o tal PCE guarda de quanto em quanto tempo?
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Eu estou é preocupado com quantas estações irão estar disponíveis para vender, se não depressa as levam :(
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
ó gaita... e eu a pensar que guardava todos os dias esses valores.
hmm.. o tal PCE guarda de quanto em quanto tempo?

A pce, sem ligação ao PC a consola guarda todos os dados acho que de 30 em 30 minutos (acho!) em ligação com o pc é a cada 48 segundos.

Quanto à do Lidl, um colega meu comprou-a no ano passado e sempre teve problemas (começou logo com a perda do talão da compra!!), ou era a caixa das pilhas com agua o que deixava de transmitir, desde trocar os parafusos calcinados... curioso que o pluviometro nunca funcionou, começou a funcionar há 1 mês atras...claro que isso foi a dele e como ele diz para iniciante serve.
Isto do iniciante (é a minha opinião) é só engraçado nos primeiros dias...depois é que se nota que se está muito limitado, dados para o PC...graficos...mandar dados para o wonderground...etc.
Perante isto que foi seguindo e dado que uma custava 49€ e a outra 120€...fui para a PCE, que podia ir para uma mais carota...mas esta faz tudo bem na mesma.
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
A pce, sem ligação ao PC a consola guarda todos os dados acho que de 30 em 30 minutos (acho!) em ligação com o pc é a cada 48 segundos.

Quanto à do Lidl, um colega meu comprou-a no ano passado e sempre teve problemas (começou logo com a perda do talão da compra!!), ou era a caixa das pilhas com agua o que deixava de transmitir, desde trocar os parafusos calcinados... curioso que o pluviometro nunca funcionou, começou a funcionar há 1 mês atras...claro que isso foi a dele e como ele diz para iniciante serve.
Isto do iniciante (é a minha opinião) é só engraçado nos primeiros dias...depois é que se nota que se está muito limitado, dados para o PC...graficos...mandar dados para o wonderground...etc.
Perante isto que foi seguindo e dado que uma custava 49€ e a outra 120€...fui para a PCE, que podia ir para uma mais carota...mas esta faz tudo bem na mesma.

Percebo perfeitamente o teu ponto de vista, e acho que é o que vai acontecer comigo :rolleyes:
Mas não sei se vale o investimento. Sou novo nestas andanças. Apenas tenho um sensor de temperatura vai fazer dois anos. Não sei se "mereço" o investimento :D
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Percebo perfeitamente o teu ponto de vista, e acho que é o que vai acontecer comigo :rolleyes:
Mas não sei se vale o investimento. Sou novo nestas andanças. Apenas tenho um sensor de temperatura vai fazer dois anos. Não sei se "mereço" o investimento :D

Eu tambem tinha e tenho uma barometro/termometro/higrometro de parede, comprado no lidl há uns bons anos e todos os dias olhava para ele, para ver a tendencia do tempo.;)
Agora olho para a consola que anda pelos moveis de casa, à noite ligo-a ao PC (cumulus) e à net e vejo o que se passou durante a noite e o dia, nos tempos livres e com bom tempo faço umas adaptações no RS e afins, é um bom hobby:)
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Eu tambem tinha e tenho uma barometro/termometro/higrometro de parede, comprado no lidl há uns bons anos e todos os dias olhava para ele, para ver a tendencia do tempo.;)
Agora olho para a consola que anda pelos moveis de casa, à noite ligo-a ao PC (cumulus) e à net e vejo o que se passou durante a noite e o dia, nos tempos livres e com bom tempo faço umas adaptações no RS e afins, é um bom hobby:)

Onde é que comprou a sua PCE? site?
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Muitas das vezes o problema não está nas coisas mas sim na maneira como as instalamos... acredito que esta estação venha com defeitos (e perder o talão não é lá muito aconselhável :D ) pode ser que tenham feito alterações benéficas.

Vou arriscar a compra-la.
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Eu tambem tinha e tenho uma barometro/termometro/higrometro de parede, comprado no lidl há uns bons anos e todos os dias olhava para ele, para ver a tendencia do tempo.;)
Agora olho para a consola que anda pelos moveis de casa, à noite ligo-a ao PC (cumulus) e à net e vejo o que se passou durante a noite e o dia, nos tempos livres e com bom tempo faço umas adaptações no RS e afins, é um bom hobby:)

Quando liga a estação ao PC, aparece alguma drive com os logs? Ou só é possível comunicação com software apropriado?
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Quando liga a estação ao PC, aparece alguma drive com os logs? Ou só é possível comunicação com software apropriado?

Tem software proprio da estação, mas por acaso não o uso. nem o instalei...uso o cumulus 1.9.0;)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Ora boas.

Comprei a Auriol e já está montada. Está sem RS e os valores da temperatura e humidade estão um pouco fora da realidade, visto que apanha a geada em cima.
 

CarlosH

Cirrus
Registo
22 Dez 2010
Mensagens
36
Local
Torres Vedras
Olá boa noite.

PEÇO AJUDA PARA ENVIO DE ESQUEMA, MONTAGEM DE PLACA SOLAR NO EQUIPAMENTO


Acabo tb de adquirir uma estação Auriol, das que são vendidas no Lidl.

Como sou novo por estas andanças, e nada de nada sei sobre estas matérias, venho aki pedir ajuda para o seguinte:

1 - Resido num 1º andar e quero colocar o Anemómetro e o Pluviómetro no telhado do meu prédio que é de 4º andar, a estação vai ficar cerca de 15 metros lá no alto.

- A minha pergunta é: acham que a montagem vai resultar?.

2 - Só depois de ter aberto a caixa da estação é que reparei que a mesma não trás PLACA SOLAR para alimentação do Anemómetro e do Pluviómetro.

- Pergunto: alguém pode dar a dica?.

- Haverá alguem que já tivesse montado uma PLACA SOLAR para alimentação dos referidos dispositivos?

- Haverá alguém que não se importe de passar o esquema da montagem, ou não se importar de me dizer como poderei fazer para alimentar o sistema. A PLACA SOLAR acho ser o mais indicado.

- Se houver placas para o efeito, gostaria de poder saber onde as adquirir e quais as apropriadas.

Desde já, e antecipadamente, agradeço por todo o esforço, e tb pelo incómodo.

Caso contrário, e se não conseguir adaptar uma PLACA SOLAR, terei de a devolver ao Lidl até á próxima 2ª Feira dia 3 Jan2011., pois não dá, para eu cada vez que tenha de mudar as pilhas, ter ir ao telhado, que é de dificil acesso, devido á minha idade, a já ter alguns problemas de mobilidade.

AGUARDO PELA AJUDA!

Muito Boas Festas.

Com os melhores cumprimentos.

ao dispôr :thumbsup:

CarlosH