Sugestões para o MeteoPT

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Muito boa a imagem nova...;)

Já agora, para quê aquele 11 com uma gerbera?:huh::huh::huh:

Hehehe :lmao:

Acho que já percebeste ;), mas para quem ainda não. Aquilo não é uma gerbera (tipo de flor) é uma "bomba" com o seu rastilho acesso e prestes a explodir. A contagem decrescente são os dias que ainda faltam para o fim do ano e a entrada no novo 2011!

No caso da imagem, como estamos a 23 de Dezembro, ainda faltam 9 dias!

logoinvernometeopt.jpg



Mais um bonito pormenor da equipa MeteoPT, assim passando meio desapercebido, mas ao mesmo tempo bem visível aos mais atentos e detalhistas!

:thumbsup:
 


Vânia_Geo

Cirrus
Registo
27 Mai 2006
Mensagens
25
Local
Lisboa
A melhor sugestão que tenho para fazer ao MeteoPT é que vote na minha árvore de Natal ecológica e divulgue esta iniciativa!!!! :D

Conforme referi noutro tópico, este ano continuo envolvida em mais projectos ligados ao ambiente. Num deles inscrevi a escola num concurso de construção de uma árvore de Natal ecológica através da reutilização de embalagens Tetra Pak (300 embalagens mais concretamente). :hehe:

Ora bem, a árvore foi construída com muita força de vontade e trabalho também! :calor:

Todavia, agora preciso da vossa ajuda para fazer da minha árvore a vencedora! :D

Como?

Preciso do vosso voto, bem como o voto dos vossos amigos e familiares também! Apesar de ter a minha árvore em 1.º lugar, já há outras escolas a aproximarem-se da nossa posição! :hehe: São cerca de 400 escolas a concurso e todas querem um dos prémios a concurso:
1.º prémio – 4 000 euros em material ecológico;
2.º prémio – 2 000 euros em material ecológico;
3.º prémio – 1 000 euros em material ecológico.

Como podem ver os prémios são aliciantes e nós precisamos deles para concretizar outros projectos que temos em mãos. :calor:

ATENÇÃO: Peço que quando forem votar na minha árvore o façam clicando na última estrelinha do voto, ou seja, a 5.ª estrelinha, pois esta dá-nos logo 5 votos! Faz toda a diferença!
Peço assim, mais uma vez, que contribuam com um voto na árvore de Natal ecológica da minha escola - Escola Secundária de Dona Luísa de Gusmão! Enviem estes dados para todos os contactos possíveis, pois é urgente continuarmos a aumentar o número de votos!

A nossa árvore está acessível através do link:
http://natalamarelo.simenoamarelo.pt/679/escola-secundaria-d-luisa-de-gusmao.htm
(devem efectuar um registo no site). :thumbsup:

A votação decorrerá entre o dia 21 de Dezembro e 21 de Janeiro. Neste período serão escolhidas, por votação online, 20 das cerca de 400 árvores de Natal ecológicas a concurso, que posteriormente serão avaliadas por um júri que ditará as 3 premiadas (sendo que estas 20 serão dividas em 2 escalões -10 até ao 1.º ciclo e outras 10 a partir do 2.ºciclo até ao secundário).
Para quem tiver dificuldades em votar, tenho um guião de orientação para o registo no site e votação na nossa árvore (é só pedir por e-mail: vaniaritamorais@gmail.com)! :thumbsup:

Votos de um Natal Feliz e Ecológico! :)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Numa conversa há uns meses com o Vince, debatemos porque não publicar os mapas MeteoPt, que os admnistradores e moderados utilizam no tópico da previsão, ao qual me foi respondido, e concordo de todo que se fora o MeteoPt a criar e a ser o host dos mapas, não havia de ser público.

lembrei-me depois (talvez seja um ideia desparatada), de se criar um sistema de crédito de acesso aos mapas. É apenas e somente uma ideia.;)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
O hosting dos meteogramas deixou de ser o meteomoita, passa a ser o meteopt em si. Alguma razão em especial??:huh:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Numa conversa há uns meses com o Vince, debatemos porque não publicar os mapas MeteoPt, que os admnistradores e moderados utilizam no tópico da previsão, ao qual me foi respondido, e concordo de todo que se fora o MeteoPt a criar e a ser o host dos mapas, não havia de ser público.

lembrei-me depois (talvez seja um ideia desparatada), de se criar um sistema de crédito de acesso aos mapas. É apenas e somente uma ideia.;)

Eles são para ser públicos, era para ser no início do Inverno em Dezembro mas não foi possível, mas está quase, ninguém mais do que nós quer disponibilizar tudo a todos pois temos tido muito trabalho com isso e outras coisas. Falta mesmo muito pouco, só mais um pouco de paciência.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Eles são para ser públicos, era para ser no início do Inverno em Dezembro mas não foi possível, mas está quase, ninguém mais do que nós quer disponibilizar tudo a todos pois temos tido muito trabalho com isso e outras coisas. Falta mesmo muito pouco, só mais um pouco de paciência.

Ok então Vince!!! Força com isso.:thumbsup:

O hosting foi só o meteomoita para testes. Há muito tempo que o hosting é no servidor do meteopt.

Peço desculpa, apenas ontem reparei...;)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Boas,
Venho aqui sugerir outro serviço de upload de imagens dado que o ImageShack usado no fórum agora precisa de registo para fazer upload ou até ver as imagens que são transferidas para lá. Não percebi isto e é incomodativo ter que fazer o upload da imagem, depois clicar no botão direito, copiar endereço da imagem e pôr em tags IMG (sem registo). Não dará para integrar um completamente livre tipo o imgur?

API do imgur
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Boa tarde.

Tomando em atenção a censura que é feita á criação de novos tópicos no sitio "Off-Topic" venho deste modo propor que os vossos administradores deste site, criem um manual de conduta com as regras de participação neste Forum.

Este manual na forma de tópico deve ser inamovivel, ou seja, não ir caindo sempre para baixo, porque torna-se inalcançável.

Desta forma as pessoas sabem o que podem fazer ou não.

O manual deve-se aprofundar também ás restantes assuntos e tópicos que abrangem este Forum.

Só assim contribuem para uma melhoria dos serviços prestados neste Site, toda a gente conheça as suas regras de forma mais profunda.

Espero ter-me entendido e a minha opinião é partilhada por outros membros.

EX: O Tópico criado em Off_Topic de nome "Eleições no Sporting: Realidade ou Farsa" foi eliminado e tudo o que mete futebol parece ter tomado o mesmo destino.

Assim sendo e se a criação de tópicos é assim tão limitada, então sugere-se que seja então criado o manual de utilização e manual de conduta, pois só assim o vosso site (Forum) torna-se mais util, credivel e menos PIDE (censurante). Desse modo toda a gente sabe como funciona o vosso Forum.

Esse manual pode ter a forma de tópico inamovível, janela flutuante ou algo semelhante a uma POP_UP !!
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
EX: O Tópico criado em Off_Topic de nome "Eleições no Sporting: Realidade ou Farsa" foi eliminado e tudo o que mete futebol parece ter tomado o mesmo destino.
Mas há razões para isso, que já provocou problemas vezes de mais para ser aceitado outra vez. Não é ir tentando e tentando de novo até que haja (ou não, nunca se sabe) problemas e isso vá denegrir a imagem do fórum.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Mas há razões para isso, que já provocou problemas vezes de mais para ser aceitado outra vez. Não é ir tentando e tentando de novo até que haja (ou não, nunca se sabe) problemas e isso vá denegrir a imagem do fórum.

Não percebi nada, seja mais explicito !!
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Já houveram muitos tópicos de futebol no fórum que causaram problemas e até causaram a expulsão de vários membros. Já aconteceu vezes de mais para começar a ser aceitado de novo e como disse noutro tópico vale mais não aceitar para prevenir, do que remediar, podendo estragar a imagem do fórum com mais possíveis discussões e lutas entre clubes que como disse também, acabam na expulsão de membros.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Já houveram muitos tópicos de futebol no fórum que causaram problemas e até causaram a expulsão de vários membros. Já aconteceu vezes de mais para começar a ser aceitado de novo e como disse noutro tópico vale mais não aceitar para prevenir, do que remediar, podendo estragar a imagem do fórum com mais possíveis discussões e lutas entre clubes que como disse também, acabam na expulsão de membros.

Bolas para expulsar membros deve ter sido muito grave mesmo ... devem ter mandado ir ver se os "alhos" estavam bons, para tal ter acontecido.
O futebol é apenas um desporto em que nos devemos divertir e aceitar as coisas como são.
Mas como as pessoas em Portugal habituaram-se ao clima de guerra no Futebol, induzidos pelos dirigentes isso transparece para os adeptos. Faz-me lembrar as ovelhas a seguirem o pastor.
Para mim o futebol é uma festa, uma vez ganha-se, outra perde-se, e por isso entendo como sendo um mero desporto que nos diverte.
Mas já entendi o que quiseste dizer .... embora ache que se tenha exagerado !!
Não tira a credibilidade ao Forum de certeza, pois quem mete aqui os pés não procura futebol mas sim meteorologia.
O futebol aqui é mais um Off-Topic para entreter a malta quando o tempo está aborrecido ...