Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Sigo com 13,3ºC, vento moderado e 1006 hPa.

Dia de céu encoberto com períodos de algum Sol e alguns aguaceiros.

Por enquanto, nada mais se passa.
 


joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
olá ;)

Ontem, 3h da madrugada (em ponto):D o 1º trovão ligeiramente distante, até cerca de uma meia hora vários se lhe seguiam e pelo meio uns 2 ou 3 mais audíveis..., alguns aguaceiros moderados, de resto mais nada de extraordinário; o destaque dirigiu-se sobretudo para o vento que pela tarde se mostrou moderado a forte predominando de sul.
De momento a noite decorre muito calma, sem chuva e praticamente sem vento, enfim, "para já" a fazer jus à previsão do IM até início de 6ª feira! :p

O sensor da minha estação se já não emitia valores de HR na perfeição, agora muito menos e apresenta valores que não lembram a ninguém...:rolleyes:

Valores de ontem:
máx: 18.1ºC
mín: 12.9ºC
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Temperatura das nuvens:

sat_new_ireu.gif
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Mais uma vez, a pressão não vai ficar sempre estável, principalmente em espisódios de chuva e trovoadas, ora desce ora sobe, por vezes com grande violência. Por exemplo, ainda há coisa de 1/2semanas a pressão caiu dos 1000hPa aos 987hPa em coisa de 1 ou 2 dias, e não é por isso que está descalibrada. Mal da estação se não medisse estas alterações bruscas, até porque quando há grandes alterações, ela faz medições mais frequentes, por vezes mais de 4 medições por hora, não é uma a cada hora.;)
A partir do momento em que a pressão é calibrada uma vez, acabou. Depois é ir confirmando com o IM. Eu costumo ligar para o Campo uma vez por mês a pedir que me calculem a pressão à minha altitude e localização, e eles com grande simpatia fazem-mo sempre. Muito obrigado desde já aos profissionais de Viseu.:thumbsup:

Caro Pedro

Eu bem sei que a pressão sobe e desce em dias de instabilidade, o que aconteceu foi que, depois da pressão estar há várias horas calibrada, ela desceu dos 1010hPa para os 1008hPa, enquanto que aquela hora ela estava estável nos 1010hPa, segundo as estações próximas ;)

Ontem acumulei 12.7mm, a mínima foi de 13.4ºC e a rajada máxima de vento não foi além dos 41km/h, segundo a Auriol. :unsure:

Por agora estou com 14.4ºC, o vento diminuiu ligeiramente de intensidade e a pressão está nos 1006hPa
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Chove forte neste momento!

Vento moderado de SSW, temperatura nos 13.7ºC.

Acumulado até ao momento de 3.7mm
EDIT(04:05): 7.4mm
 
Registo
27 Dez 2010
Mensagens
23
Local
Torres Vedras
Bom dia a Todos
Manhâ de chuva moderada por aqui, parece que não vai parar de chover tão rápido, temperatura neste momento de 13ºC
Tempo mais escuro a oeste com células animadoras a chegar.:)