Auriol Weather Station



pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Ola bom dia. Sou novo nestas bandas mas a verdade é que tambem comprei uma estação no lidl. O que posso dizer até agora é que a mesma tem estado a trabalhar em perfeitas condições. O pluviometro esta para alem dos limites dos 30 metros e no entanto não tenho qualquer problema de recepcao de dados. O anenemometro esta em cima do predio e sem qualquer obstaculo. Obtenho valores diferentes da Oregon WMR100 colocada na covilhã mas tambem não me posso esquecer que uma está montada na zona alta da cidade e a minha na zona baixa ao nivel da estação do IM. Em relação a pressao tambem não tenho problemas. Os valores sao concordantes com os da estação do IM. Verdade que não tem ligação ao pc mas também é apenas um passatempo. Os proximos passos seram fazer um RS e colocar celulas solares para alimentar sensores.
Cumprmts
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Com o RS de 3 pratos que fiz o erro de temperatura passa de +6 ºC, para +~1.5 ºC, e isto com um RS MUITO fracote, com mais pratos, e mais juntos o erro ainda deve minimizar mais :D

Vou ver se daqui a nada saio para ver se encontro mais pratos, ou outra coisa qualquer que sirva.

Parece que vem aí chuva, o primeiro teste de vida real do pluviometro :lol:
 

Marcos André

Cumulus
Registo
24 Dez 2010
Mensagens
145
Local
Barrô-Águeda (52m); Évora, Portas de Aviz (272m)
está a que distância de casa? esperimenta baloiçar o pluviómetro para ver se sobe, se não subir esperiementa fazer o mesmo mas com a consola ao lado, pode ser pilha fraca.

o pluviometro esta a menos de 10m de base, portanto não deve ser este o motivo da falha, em relação às pilhas, estas são de origem não deve ser o problema. Pode ser algum problema no emissor??não faço ideia do que seja...
visto que eu tenho o pluviometro por cima da chaminé que está no telhado com a chuva torna-se perigoso andar por la, mas tenho que resolver o problema o mais rapido possivel:mad:
 

migmor

Cirrus
Registo
30 Out 2008
Mensagens
54
Local
Lordelo-Paredes
Boa tarde a todos.

Tenho uma Auriol há 1 anos e vou postar aqui os problemas:

- Tenho o termometro/anenometro a cerca de 7 metros e apenas 2 paredes pela frente mas não dá leitura. Para dar tenho que pôr o receptor a cerca de 4 metros com essas mesmas paredes...

- O pluviometro está a 6 metros e também não actualiza bem. Por vezes só actualiza de hora a hora ou mais. Ex: marca 5,00mm e passado 2 horas de chuva chego lá e ele continuo com 5,00mm e passado um bocado aparece 12,00mm...Se puser tb mais perto já actualiza bem.

- Por vezes os dados do pluviometro "descontrolam-se" e aparece no receptor algo tipo 620,00mm num dia que nem choveu..:surprise: Quando isso acontece tenho que retirar as pilhas e voltar a meter.

- Por fim, quando está muito vento, a temperatura exterior dispara. Pode estar 10ºC lá fora, mas com um temporal pode chegar a 30ºC.


Com tantas qualidades desta estação podem perguntar porque ainda não a troquei?!!!

Será que veio com defeito?

É assim, já a tenho há + de 1 ano. Se fôr ao LIDL, como acabarei por ir, o que é que eles fazem? Vão reparar uma estação destas? Dão-me uma nova? Dão-me o dinheiro?

A quem souber a resposta ás ultimas questões, agradeço.

Aos outros, desejo boa sorte e que não tenham os problemas que eu tenho com a minha.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Pareces ser um dos mal recebidos pela estação e lamento mas para trocar irias precisar do talão e dos 15 dias de troca. Eles vão ver a data e ver que já a tens há um ano, não trocam.
Mas parece que estes problemas graves só acontecem com certos lotes, talvez da versão antiga? (A que foi lançada agora é 8/2010)
 

CarlosH

Cirrus
Registo
22 Dez 2010
Mensagens
36
Local
Torres Vedras
Por estas e por outras, cheguei á conclusão de que era melhor devolver a minha Auriol ao Lidl.
E se assim o pensei, assim o fiz , ainda dentro do prazo que tinha para o fazer. (30 dias)

É pena, pq axo que se o fabricante tivesse oportunidade de ler tudo akilo que aki se diz da estação, provavelmente ira melhorar todo akele equipamento, e concerteza que os custos tb.

Mas não se pode ter tudo, e isto é um facto com a estação Auriol que, até não é má de tudo, ah que lhe dar o devido trabalho até onde pode e que a mais tb não é muito obrigada.

A todos os que me ajudaram a perceber melhor a estação Auriol aki fica o meu muito obrigado.

Vou ver se adquiro, ainda hoje, uma outra estação, e ver dentro do prazo se é a que me serve.

Um abraço
:thumbsup:
Volto em breve
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
-A minha Auriol tem os parafusos a enferrujar vai para 2 anos e funciona bem e basta mandar um spray ou usar um bocadinho de massa de litio nesses parafusos que diminui muito a oxidação. (tendo cuidado de limpar o excedente.
-Não acredito nesses "erros" de arredondamento, quanto muito a consola não apresenta o algarismo da centésima. Um erro de programação dos algoritmos com erro de arredondamento daria "barracada" feita em muitas situações.
-Já soube de estações de 1500 euros a descalibrar, o que é normal.
-tenho um amigo meu com 3 estações recentes bem mais caras e só uma funciona.

penso que não é uma má compra. A estação tem 1 defeito e uma limitação:
o sensor de temperatura estar "preso" ao anemomentro e não descarregar dados para o PC.

cps

Ora, nem mais :thumbsup:
 

migmor

Cirrus
Registo
30 Out 2008
Mensagens
54
Local
Lordelo-Paredes
Pareces ser um dos mal recebidos pela estação e lamento mas para trocar irias precisar do talão e dos 15 dias de troca. Eles vão ver a data e ver que já a tens há um ano, não trocam.
Mas parece que estes problemas graves só acontecem com certos lotes, talvez da versão antiga? (A que foi lançada agora é 8/2010)

Ok, mas a estação tem 3 anos de garantia certo?

Será que se vão dar ao trabalho de compor aquilo? Se é um lote com defeito deveriam dar outra não?
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Boa tarde a todos.

Tenho uma Auriol há 1 anos e vou postar aqui os problemas:

- Tenho o termometro/anenometro a cerca de 7 metros e apenas 2 paredes pela frente mas não dá leitura. Para dar tenho que pôr o receptor a cerca de 4 metros com essas mesmas paredes...

- O pluviometro está a 6 metros e também não actualiza bem. Por vezes só actualiza de hora a hora ou mais. Ex: marca 5,00mm e passado 2 horas de chuva chego lá e ele continuo com 5,00mm e passado um bocado aparece 12,00mm...Se puser tb mais perto já actualiza bem.

- Por vezes os dados do pluviometro "descontrolam-se" e aparece no receptor algo tipo 620,00mm num dia que nem choveu..:surprise: Quando isso acontece tenho que retirar as pilhas e voltar a meter.

- Por fim, quando está muito vento, a temperatura exterior dispara. Pode estar 10ºC lá fora, mas com um temporal pode chegar a 30ºC.


Com tantas qualidades desta estação podem perguntar porque ainda não a troquei?!!!

Será que veio com defeito?

É assim, já a tenho há + de 1 ano. Se fôr ao LIDL, como acabarei por ir, o que é que eles fazem? Vão reparar uma estação destas? Dão-me uma nova? Dão-me o dinheiro?

A quem souber a resposta ás ultimas questões, agradeço.

Aos outros, desejo boa sorte e que não tenham os problemas que eu tenho com a minha.

Comigo tambem tenho alguns problemas desses...e mais os que vou referir:
Eu comprei uma Aurio há 1 ano e tal....na espectativa de ter uma "estaçãozinha baratuxa" que desse para alguma coisa....o facto é que recebi a estação sem RS..estranhei.

Para piorar vi que a estação de facto nã tem RS....fiquei fulo...uma estação sem RS é como um carro sem motor!

Passados poucos meses da instalação, e com erros de temperatura que podiam ser de 7º em dias de sol, a estação começou a reportar erros de humidade....possivelmente devido á fraca protecção e péssima qualidade do sensor.
Depois vieram os erros de windchill e de dewpoint...problemas relacionados com o software....
Antes disso tambem descobri para meu enorme desagrado que a estação não mede as rajadas de vento, mas sim uma media de 2min...e o que seria a velocidade media é uma media de 10 minutos...

Bom....depois de tanta trapalhada, o golpe de misericordia...os parafusos começaram a enferrujar a uma velocidade impressionante...portanto deviam ser feitos de um material ranhoso qualquer, desculpem a expressão:angry:

Resultado....a estação nunca serviu para nada...valeram os meus sensores da oregon..e tambem não é defeito de fabrico...é mesmo defeito de quem a criou hehe

Desaconselho fortemente que comprem estações da AURIOL...a minha representou os 50 euros pior gastos de sempre...e nem me vou dar ao trabalho de a reparar...espero pelo dia em que uma rajada a arranque do telhado!:lmao:

Outra coisa...os sensores LaCrosse tambem teem muito que se lhe diga...se querem medições boas, idem á Worten e comprem sensores da oregon ou outras marcas certificadas;)

Ps- Desculpem...mas acho ridiculo estarem aqui a discutir as AURIOL como se Davis fossem.. LOL!
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Só para esclarecer uma coisa:
É possível pilhas descarregarem sem estarem a ser usadas, especialmente pilhas baratas, eu nunca costumo usar as pilhas que vêm logo com qualquer produto, normalmente são de baixa qualidade, o senhor que tem a estação a atravessar duas paredes não deve ser defeito, se forem paredes grossas faz todo o sentido, só mudando de localização.
Entre a minha consola e o pluviometro/termometro etc só está um vidro, talvez daí não ter tido muitos problemas com sicronização e lentidão.

EDIT: Acho que todos os produtos electrónicos do lidl têm 3 anos de garantia, pode tentar devolver, se tiver talão e caixa não têm razão para negar a devolução do dinheiro.

A não ser que tenha erros enormes irei ficar com a minha, era para ser eu a fazer a minha de raiz, ao menos assim tenho algo para trabalhar em cima.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Tenho seguido atentamente este tópico. Muitos têm comprado a AURIOL e este tópico está a tornar-se numa autêntica enciclopédia da Estação.

A estação custa 50€, muitos já apontaram aqui os inúmeros defeitos, outros as virtudes. O objectivo é mesmo num espírito de entreajuda entre todos, resolver a maioria dos problemas que o equipamento apresenta. Dependendo da embalagem que cada um compra, a uns sai o brinde, a outros a fava.

Valha ou não os 50€, não se iludam, esta estação é definitivamente inferior (qualidade, fiabilidade) a outras um pouco mais caras. Acho uma estação interessante para quem quer ter o primeiro contacto com este tipo de equipamentos.
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Ps- Desculpem...mas acho ridiculo estarem aqui a discutir as AURIOL como se Davis fossem.. LOL!

Meus Senhores,
nós aqui discutimos Auriol pois é o local para o fazer.
E tentamos fazer isso com o máximo de seriedade.
A seriedade do debate e a paixão com que ele é feito deve ser igual para qualquer marca de instrumento utilizado:p, compreender a máquina para a melhorar ou interpretar o que sai dela, conhecendo as suas limitações.

Se não fosse uma dessas discussões eu não teria investigado a questão da resolução do pluviometro da Auriol que irei postar em breve. Pode parecer uma questão ridicula mas é assim que conhcemos a Auriol em detalhe.
Auriol sim.
É o que tenho. :cool:
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Meus Senhores,
nós aqui discutimos Auriol pois é o local para o fazer.
E tentamos fazer isso com o máximo de seriedade.
A seriedade do debate e a paixão com que ele é feito deve ser igual para qualquer marca de instrumento utilizado:p, compreender a máquina para a melhorar ou interpretar o que sai dela, conhecendo as suas limitações.

Se não fosse uma dessas discussões eu não teria investigado a questão da resolução do pluviometro da Auriol que irei postar em breve. Pode parecer uma questão ridicula mas é assim que conhcemos a Auriol em detalhe.
Auriol sim.
É o que tenho. :cool:

Sim...eu não estava a atacar ninguem...desculpem se eventualmente parece que estou a atacar..;)
Mas acho que a AURIOL é uma estação mesmo muito má...mesmo para, como disse o hotspot, uma introdução a estes equipamentos.

É muito preferivel uma coisa como a PCE, que ao menos tem todos os equipamentos necessarios a uma estação ( embora o RS seja de modo geral de uma eficiencia um pouco reduzida)..
A AURIOL é uma estação que não passa de um brinquedo feito ás tres pancadas e com graves defeciencias...a começar pelo RS ( auxencia...)