Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2011



amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Lousã:
Periodos de chuva por vezes forte, acompanhada com alguma trovoada
 

ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
243
Local
Vila Nova de Poiares
Viagem terrivel a que fiz agora da Leirosa ( F. Foz ) até V.N. Poiares via Soure, M.Corvo e Lousã. Chuva a potes, estrada cheia de ribeiros, relâmpagos por todo o lado, acho que nunca conduzi debaixo de condições tão adversas. O que me valeu foram os pneus novos que tenho e o repelente de água que tenho no pára-brisas.
Aqui em Poiares neste momento continua a chover forte.

Joao
 

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
Boa noite,

por aqui muita chuva com períodos muito fortes de intensidade!!!, 24 mm hoje a maioria na última hora.
Muita trovoada em redor, já faltou a luz, e o vento está moderado por vezes forte de SW, ou seja um verdadeiro temporal.
Quando vinha do trabalho a estrada ente o Sobral de Monte Agraço e a Merceana havia zonas bastante perigosas tal o volume dos lençois de água que vinham de todo o lado, na Merceana a água estava quase a entrar nas lojas (por cima dos passeios) e a estrada muito perto de ficar intransitável.E continua...
Mas a realçar foi mesmo a precipitação bastante forte!
 

Fábio Silva

Cirrus
Registo
14 Abr 2010
Mensagens
37
Local
Camarate & Torres Vedras
os bombeiros nao param e a chuva continua de mais e santarem com aviso verde!impressionante nao acham!!!!!!!!!!!!!!!!!

em termos de protecçao civil os avisos da IM lançados no em cima dos acontecimentos não tem qualquer tipo de importançia visto que a protecçao civil os nives de alerta tem parametros diferente e dependem de um variado conjunto de factores entre eles as conferencias e brifings com o IM.

os CB´s devem ter sidos avisados por fax esta manha do que era previsto para o dia de hoje mesmo não tendo sido lançado qualquer aviso.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Relâmpago espectacular a Norte daqui!

Fui á janela ver o diluvio,e no preciso momento que chego vejo o relâmpago :D
Foi bem perto.Ainda só ouvi esse trovão,a ver se vou mais vezes á janela.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Credo!!!!! tenho estado a ler estas últimas páginas e estou chocado com o que para aí vai! :surprise:

Por aqui o vento esta forte com rajadas e não chove. 3.2mm desde as 0h
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz