Estação Meteorológica Castro Verde - LPN Rural Value (Davis Vantage Pro 2 Plus)

artur

Cirrus
Registo
10 Mar 2009
Mensagens
8
Local
Castro Verde
Olá amigos do meteopt.com
A LPN - Liga para a Protecção da Natureza adquiriu e instalou recentemente uma estação Davis Vantage Pro 2 Plus em Castro Verde, no ambito do projecto Rural Value (http://projectos.lpn.pt/ruralvalue)
Esta estação irá disponibilizar dados via internet, e podem desde já consultar os dados on-line no endereço: http://www.weatherlink.com/user/lpncastroverde/
Por enquanto estamos ainda na fase de testes e adaptações.
A estação está provisoriamente instalada na Herdade de Vale Gonçalinho, mas futuramente irá ser instalada na povoação de S. Marcos da Atabueira, próximo das reservas de biodiversidade das herdades de S. Marcos, Chada e Belver, a nossa maior área de intervenção agrícola e ambiental em Castro Verde.
Um bom clima para todos.
Artur
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Olá

Bem-vinda mais uma estação, e de boa qualidade, na zona menos coberta por estações em Portugal continental, o Baixo Alentejo :thumbsup:
 

artur

Cirrus
Registo
10 Mar 2009
Mensagens
8
Local
Castro Verde
Olá

Bem-vinda mais uma estação, e de boa qualidade, na zona menos coberta por estações em Portugal continental, o Baixo Alentejo :thumbsup:

Olá
Há uma dúvida que tenho: Se esta zona é a menos coberta por estações meteorológicas, porque motivo só aparecem 4 ou 5 estações Davis no mapa de portugal da Weatherlink.com, e duas delas são no Alentejo?
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Olá
Há uma dúvida que tenho: Se esta zona é a menos coberta por estações meteorológicas, porque motivo só aparecem 4 ou 5 estações Davis no mapa de portugal da Weatherlink.com, e duas delas são no Alentejo?

Porque nem todas utilizam o mesmo software para transmitir os dados, eu por exemplo uso o meteohub não uso o weatherlink, logo fico impedido de transmitir pro site oficial da Davis.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Atenção, não basta utilizar o software weatherlink para transmitir para o site da Davis. Esta transmissão é feita pelo datalogger IP.

Sem a versão IP do datalogger não se consegue transmitir para este site.
 

artur

Cirrus
Registo
10 Mar 2009
Mensagens
8
Local
Castro Verde
Bom dia amigos
A estação meteorológica de Castro Verde está de novo on-line e a debitar dados correctamente, agora na sua localização definitiva em S. Marcos da Atabueira.
A estação está colocada num terreno agrícola e a consola está na escola Primária, o edifício mais próximo da estação. São 270 metros de distância, mas apesar de se indicar que esta estação pode receber dados até 300 metros, neste caso não se conseguiu uma recepção de sinal minimamente aceitável, apesar de apenas existirem algumas arvores entre a estação e a consola. Foi necessário instalar-se um repetidor de sinal a meio e mesmo assim a recepção de sinal chega apenas aos 80%.
Mas agora já se podem consultar os dados on-line em: http://www.weatherlink.com/user/lpncastroverde.
Está tudo a funcionar correctamente, com excepção do sensor de radiação solar, que bloqueia e dá sempre os mesmos valores durante o dia e até durante a noite!
Continuação de uns bons dias de frio.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Estranho esse problema do sensor solar. Aconteceu-me algo parecido e tive que fazer um reset ao ISS. Funcionou mas já não me lembro dos passos.

Acredito que a recepção possa ser melhorada. A própria regulação da antena da consola e do ISS podem contribuir para melhorar o sinal.

Mas um e-mail para o suporte da Davis colocando esses problemas resulta com certeza num esclarecimento satisfatório.