Seguimento Sul - Janeiro 2011

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
O freemeteo tem como condições actuais em Barranco do Velho 3ºC e Saraiva. :huh: Interessante coloca neve durante a manhã em Barranco do Velho. :unsure::rolleyes:

Sim, eu penso que isso sai de forma automática e havendo precipitação e uma temperatura baixa é provável!

Por aqui o dia foi fresco, mas não tão frio como eu esperava.

Extremos do dia:

Temp. Máxima: 7,6ºC (15h)
Temp. Mínima: 1ºC (06h)

Dia marcado pelo ambiente frio e nebulosidade alta.

Neste momento despeço-me com céu parcialmente nublado e 2,3ºC. Pelo "andar da carruagem" duvido que vá aos negativos... :unsure:
 


Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Sensações térmicas desta manhã:

Aljezur ------------------- (+8ºC) => (+5ºC) (15Km/h, NE)
Sagres -------------------(+9ºC) => (+5ºC) (30 Km/h, E)
Portimão ----------------- (+8ºC) => (+5ºC) (20 Km/h, NE)
Faro --------------------- (+9ºC) => (+5ºC) (34 Km/h, NE)
Castro Marim ------------- (+8ºC) => (+5ºC) (22 Km/h, NE)
Martinlongo -------------- (+5ºC) => (+3ºC) (9 Km/h, NE)
Cerro Negro (Almodôvar) -- (+3ºC) => (-2ºC) (22 Km/h, E)

Não há chuva mas não deve tardar.

far110123082029.jpg
 

Happy

Cumulus
Registo
23 Jan 2011
Mensagens
120
Local
Portimão
Boas,

Sou seguidor do fórum, mas é a primeira vez que escrevo. Fui até a Foia e posso dizer que está muito frio lá em cima. Estavam 2 graus no topo da serra e caiam uns pinguitos mas nada de elemento branco. Agora estavam umas abertas o que estava a fazer aumentar a temperatura e parece estar a abrir cada vez mais o céu. Durante a noite a temperatura não desceu muito mas esteve mesmo muito vento na serra..

Em Portimão estão 9º. Acho que se houver alguma coisa só para a próxima noite.:huh:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Boas,

Sou seguidor do fórum, mas é a primeira vez que escrevo. Fui até a Foia e posso dizer que está muito frio lá em cima. Estavam 2 graus no topo da serra e caiam uns pinguitos mas nada de elemento branco. Agora estavam umas abertas o que estava a fazer aumentar a temperatura e parece estar a abrir cada vez mais o céu. Durante a noite a temperatura não desceu muito mas esteve mesmo muito vento na serra..

Em Portimão estão 9º. Acho que se houver alguma coisa só para a próxima noite.:huh:

Bem-vindo;)

Passa no tópico das apresentações
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Aqui no Algarve em Altura estão 6ºC.
E por volta das 10 horas ainda estavam 4ºC

Atenção que isto pelo termómetro do meu carro, mas até costuma ser bastante exacto em andamento. Como foi hoje.
Por aqui não tenho mais meios, só em Évora.


Não estou em Évora mas deixo o reporte de lá:
A mínima em Évora foi de 1,3ºC e actualmente estão 4.3ºC.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,443
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado e muito frio, um dia dos mais frios desde Março de 2005, a temperatura é de 7.9ºC, a máxima de 8.4ºC. O vento sopra forte de leste. A sensação de frio é terrível na rua. :cold::cold:

As barras de Alvor e Lagos encontram-se fechadas e barra Faro/Olhão está condicionada a embarcações com menos de 10 metros. A ondulação está alta a rondar os 4.5 a 5 metros de sueste no Algarve.

Temperaturas neste momento em algumas localidades do Algarve (13h42m):

Albufeira 10.4ºC
Almancil 9.9ºC
Benafim Alto Fica 9.0ºC
Faro(Região de Turismo) 8.9ºC
Olhão 7.8ºC
Tavira 7.8ºC
São Brás de Alportel 6.7ºC
Monchique 5.5ºC
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Por aqui a máxima até agora ficou nos 7.2ºC! ou seja, a temperatura máxima é mais baixa que a temperatura minima prevista :D

De momento chove fraco, "gota a gota".

Temperatura actual é de 6.3ºC, humidade nos 83%.