Seguimento Sul - Janeiro 2011



David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Momento chave será a passagem da linha de precipitação que está neste momento a sul de Beja. Parece que aí a precipitação será mais forte, e poderá fazer cair mais temperaturas.

por110123210034.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Chuva moderada aqui por Moura há cerca de 2 horas. Temperatura nos 4,3ºC. Hoje, por volta do meio-dia (quando fui votar), observei a precipitação de chuva gelada. Fazia um barulho curioso no carro e mantinha-se no casaco por 1 ou 2 segundos antes de derreter!!! A essa hora estavam cerca de 4ºC mas a humidade era bastante mais reduzida do que agora. Enfim, não tenho qualquer esperança de ver neve, pois Moura está a cerca de 190m de altitude, mas se chegar precipitação a Portalegre (bela cidade, onde já fui muito feliz :lol:) acredito que possa cair algo por lá! Boa sorte a todos por essas bandas alto-alentejanas!
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Agora parou de chuver e subiu para os 5ºC, windchill de 4ºC(segundo a minha estação que usa a formula velha, com a nova dá windchill de 3ºC, nas montanhas deve estar muito menos, vento está de este, eu estou a oeste de uma montanha, fica um pouco protegido, lá no topo nem se pode estar :cold:
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Pela Lagoa de st andré estavam 6.9º e chovia fraco, ás 17:15h...a maxima atingiu 8.1º, mas o vento era cortante de NE.

Na serra de Grandola, pelas 17:45h, estavam 6º e ia chovento, com vento forte de NE...e o resto da viagem até Lisboa fez-se com alguns chuviscos e temperaturas na casa dos 8º.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
O acumulado continua a aumentar. Vou com 6,6mm:rain: no sitio das Fontes e 5mm:rain: em Silves.

Quanto ao frio, 7,6ºC:cold: no Sitio das Fontes neste momento, e o meu termómetro caseiro dá-me 6,7ºC:cold: aqui em Silves. Com o ventinho que se faz sentir, está um frio daqueles!!!:cold: