Estação meteorológia PCE.

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas,

Contem tb comigo :thumbsup:... Já agora quem utiliza a estação com o RS standard, como são as temperaturas durante o Verão? Muito inflacionadas?
Por enquanto estando a utilizar apenas o RS standard, estou com valores extremamente "realistas".
Muito obrigado.

Nessa parte não te posso ajudar, a minha subiu aos ceus logo com RS caseiro;) até por uma questão de protecção;) IPx3;)
 


filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
FILIPE no ar, e a bulir a 100%, graças á boa vontade e paciência do Filipe, verdade seja dita.

Aki deixo o meu muito obrigado.

Um abraço:thumbsup:

:cheers::cheers:

Sr. CarlosH, não tem nada que agradecer;), da minha parte estou aqui para ajudar...a quem tenha PCE,claro;)
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Caros amigos,

sabendo que este munda anda cheio de clones chineses e afins, venho fazer uma pergunta aos possuidores de PCE's.

Já vos aconteceu perder o contacto wireless entre a consola e os sensores quando a consola se encontra a temperaturas relativamente baixas?

acreditem que é um problema reportado com frequência! (nas estações desta "gama")

obrigado

bernardino
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Caros amigos,

sabendo que este munda anda cheio de clones chineses e afins, venho fazer uma pergunta aos possuidores de PCE's.

Já vos aconteceu perder o contacto wireless entre a consola e os sensores quando a consola se encontra a temperaturas relativamente baixas?

acreditem que é um problema reportado com frequência! (nas estações desta "gama")

obrigado

bernardino

Nunca tal ouvi falar nas PCEs...;)
No entanto no outro dia lá agarrei na consola e em espaço livre fui aos 180metros, sempre a transmitir:D, e não fui mais porque não tinha mais espaço livre....;)
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Nunca tal ouvi falar nas PCEs...;)

Filipe, obrigado pela resposta.

Alguém com PCE tem registado temperaturas interiores inferiores a 14ºC e manteve contacto com o exterior?
(pergunta parece estranha, eu sei)
tipo fazer uma experiência de colocar a consola num sitio frio (exterior, por exemplo) e ver o que aontece

antecipadamente grato.

bernardino
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Filipe, obrigado pela resposta.

Alguém com PCE tem registado temperaturas interiores inferiores a 14ºC e manteve contacto com o exterior?
(pergunta parece estranha, eu sei)
tipo fazer uma experiência de colocar a consola num sitio frio (exterior, por exemplo) e ver o que aontece

antecipadamente grato.

bernardino

No dia do meu post anterior.
Nesse dia, quando andei com a consola no exterior, a temperatura interior=à exterior, acho que estava e 8.ºC e transmitiu a essa distancia;)

Geralmente no interior raramente tenho inferior a 13.ºC e tambem nunca tive problemas;)
 

CarlosH

Cirrus
Registo
22 Dez 2010
Mensagens
36
Local
Torres Vedras
Boas

A minha PCE tem estado a bulir a 100% do telhado mais ou menos de um 5º andar para o 1º, desde que lhe acrescentei um pouco mais a antena na consola, tem sempre estado a funcionar sem perdas de contacto.

Ah, pelo que pode ver em Portugal, existem apenas 7 estações PCE.

Eu estou satisfeito com a minha!:thumbsup:

Um abraço:cheers:
 

wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
Boas

A minha PCE tem estado a bulir a 100% do telhado mais ou menos de um 5º andar para o 1º, desde que lhe acrescentei um pouco mais a antena na consola, tem sempre estado a funcionar sem perdas de contacto.

Ah, pelo que pode ver em Portugal, existem apenas 7 estações PCE.

Eu estou satisfeito com a minha!:thumbsup:

Um abraço:cheers:

Boas,

Estive a ver os registos da minha PCE e tenho falhas de transmissão durante o dia 21/01 (acho q foi dia de trovoada) e tambem alguns dados interessantes como velocidade máxima de vento de 119 Km/h (até acredito...) e rajada maxima de 321 Km/h :surprise:, tudo no mesmo dia!!!
Hoje deixou de receber dados do transmissor... tenho que ir ao telhado ver o que se passa?!

Obs. Estou a utilizar as pilhas recarregaveis de origem.


Aproveitando a deixa, como posso acrescentar a antena? É facil localizar?

Obrigado.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas,

Estive a ver os registos da minha PCE e tenho falhas de transmissão durante o dia 21/01 (acho q foi dia de trovoada) e tambem alguns dados interessantes como velocidade máxima de vento de 119 Km/h (até acredito...) e rajada maxima de 321 Km/h :surprise:, tudo no mesmo dia!!!
Hoje deixou de receber dados do transmissor... tenho que ir ao telhado ver o que se passa?!

Obs. Estou a utilizar as pilhas recarregaveis de origem.


Aproveitando a deixa, como posso acrescentar a antena? É facil localizar?

Obrigado.

Boas
Quanto aos 321Kms/h, acho esquisito...mas será sinal de interferências;)
Quanto a deixar de transmitir, faz um reset na consola (retira uma das pilhas e voltas a por). A minha de vez em quando (às vezes de mês a mês, conforme) lá perde o sinal, por interferencias só pode, pois está só a 5 metros com uma só parede, no entanto sem obstaculos já fui a 180metros e não perdia...
Quanto ao acrescento de antenas, por acaso, ontem acrescentei um pouco a da minha consola, por desporto:lmao:, não fazia falta....mas acho que o ideal é uma "boa distancia" entre consola e transmissor;)
Mas há por aqui users, já com mestrados nas ditas antenas;)