Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2011



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Quem viu o telejornal ficou com a ideia que caiu um grande nevão hoje em Bragança, mas isso não aconteceu, apenas nas zonas mais altas acima dos 800m nevou e acumulou, na idade nevou mas a acumulação foi muito pouca:(

E parece que vamos ter mais um não nevão em Bragança esta noite, espero estar enganado:(

Está a nevar com intensidade, mas a neve é humida não sei se vai acumular, mas espero que sim.
 

Royal Village

Cumulus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
113
Local
Vila Real
Em Vila Real no centro da cidade o termómetro varia entre os 3,5 e os 3,9º.
Ora cai chuva-neve, ora cai um nevisco que quase dá para seguir partícula a partícula... :D
As previsões mudam a toda a hora, já se previu que poderia haver tempestade de neve durante a noite, agora tudo aponta para que a precipitação seja fraca e esporádica.
Resta esperar para ver...
Outras actualizações da zona aceitam-se!!! :thumbsup:
 
M

Membro excluído 274

Boas noites.

Que estranho não ter acumulado em Bragança!:confused:

Por Paradela (mais ou menos à mesma altitude) praticamente não parou durante todo o dia e acumulou bastante... Nas zonas altas a acumulação é significativa. :)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boas noites.

Que estranho não ter acumulado em Bragança!:confused:

Por Paradela (mais ou menos à mesma altitude) praticamente não parou durante todo o dia e acumulou bastante... Nas zonas altas a acumulação é significativa. :)

Este ano tem sido sempre assim acumula muito pouco ou nada, eu acho que não acumula porque neste Inverno neva quase sempre com temperaturas positivas e a neve derrete mal toca nos solo:(

Continua a cair um neve humida com 1.6ºC
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
O meu primo acabou agora de me ligar e vim a falar com ele desde o Alto do Pópulo (Alijó) na IP4 até à saída da A24. No alto do Pópulo segundo o termómetro do carro dele estavam -2ºC e nevava com muita intensidade, apesar de ainda ser o inicio da nevada e ainda não ter pegado. No alto de Justes nevava com bastante acumulação já e andavam os limpa neves a trabalhar. A partir do nó de Mouçós já estava limpo e sem precipitação! Por isso, é uma questão de sorte e de aguaceiros localizados!

Um abraço e continuemos a fazer figas para amanhã termos mais NEVidades...:D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Neva agora com bastante intensidade nas Penhas Douradas:

semttulo2ri.jpg


As estradas de acesso ao maciço central encontram-se encerradas.
semttulo5kv.png


Na Gralheira também tudo branco:

imageqph.jpg


-------------------

EDIT

E quer-me parecer que também neva em Manteigas.

webcama.jpg



Em Loriga, nada?
 

FRibeiro

Cumulus
Registo
26 Nov 2009
Mensagens
102
Local
França
Aqui por Castelo Branco, começou a chover à uns 5min. Pode-se dizer que ainda chove bem, mas a temperatura não quer descer.
Se estava tudo seco, agora já está tudo encharcado.
4.8ºC
 

panda

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2010
Mensagens
2,125
Local
Tortosendo(Bairro do Cabeço), Covilhã: [557m/alt]
por aqui ja acumolou 2.2 mm desde a 0 horas
agua gelo de momento
temperatura actual 2.4ºc:angry:
a temperatura tanto sobe como desce:shocking:
mas para mim nao é admiraçao pelo mapas qe pesquisei a tempemratura ta a bater certo com eles.:angry:
ja quinta feira tava a prever qe isto aconteces:D