Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2011

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Pode ser um episódio de circunstância sim, mas a diferença por exemplo de lá para Vila Real é bastante grande em termos de temperatura. Basta ver pela neve que costuma cair no IP4 em Justes e depois na saída do Pópulo/Alijó quando em todos os outros lados nada cai... São microclimas!:thumbsup:
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Tarde de sol e de nuvens já com algum desenvolvimento.

6,5ºC por agora.
sam0439h.jpg
 

cova beira

Nimbostratus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
669
Local
Tortozendo
hoje pelas 6 das manha todos os carros tinham uma camada de gelo e o mais incrivel é que chovia
modelos como o ukmo hirlam e coamps apontam para alguma precipitação residual esta madrugada
mesmo sendo muito optimista a olhar para os modelos não consigo ver nos próximos 10 15 dias nada de interessante dentro de 2 ou 3 dias a serra de estrela terá tanta neve como é habitual no final de maio e á uma semana atrás tinha tanta neve como em junho se não fosse o final de novembro estaríamos perante o inverno mais fraco dos ultimos 30 ou 40 anos
 

panda

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2010
Mensagens
2,125
Local
Tortosendo(Bairro do Cabeço), Covilhã: [557m/alt]
hoje pelas 6 das manha todos os carros tinham uma camada de gelo e o mais incrivel é que chovia
modelos como o ukmo hirlam e coamps apontam para alguma precipitação residual esta madrugada
mesmo sendo muito optimista a olhar para os modelos não consigo ver nos próximos 10 15 dias nada de interessante dentro de 2 ou 3 dias a serra de estrela terá tanta neve como é habitual no final de maio e á uma semana atrás tinha tanta neve como em junho se não fosse o final de novembro estaríamos perante o inverno mais fraco dos ultimos 30 ou 40 anos

eu tambem estou de acordo contigo sol e so la para o dia 7 qe chove mas com subida das temperaturas:angry:!!! espero bem qe mude o cenario ate la
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
estou em lamas de mouro com 1 grau negativo ceu muito nublado precipitaçao nem ve la desde que cheguei ontem!!

acho que ja nao vou ter sorte apesar de ir embora amanha!!:(
 

RaFa

Cirrus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
47
Local
Seia - 550m
Boa noite!

Na Sr. Desterro, São Romão, Seia vão caindo os primeiros flocos de neve de forma muito timida!
Apesar da probabilidade de continuar a cair neve ser bastante reduzida, vamos ver o que o resto da noite nos aguarda!
:thumbsup::thumbsup: