A tua Estação Meteorológica

cmg

Cirrus
Registo
19 Jan 2010
Mensagens
92
Local
Lisboa
Bom. Ponto de situação. Eu tenho a consola junto ao portátil para estar ligada ao mesmo afim de me ir descarregando os dados. Como faço para descarregar se ela n pode estar junto ao portátil?

Caro Daniel

Se chegou à conclusão que o problema era esse, só tem que fazer o que eu fiz, ou seja, comprar um cabo USB comprido (há vários tamanhos) e ir tentando encontrar a melhor posição para a consola. Eu passei quase uma tarde até a encontrar (quase 3 metros do portátil) :shocking:
Espero que resulte e consiga :thumbsup:

Cumps
cmg
 


jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Ainda não consegui obter resultados positivos, amanhã vou mandar mail para o fornecedor a ver se tem alguma indicação/sugestão... Interferências isso tenho o wireless...Amanhã desligo pa testar, a temperatura estava acima dos 15ºC...
Vou dando noticias...

Tenho o mesmo problema que tu ( mesma estação também ), e tudo aconteceu depois de mudar a estação de local, agora que esta a pouco mais de 3 metros da consola ,e entre elas,uma parede de +- 25 cm de espessura só funciona de tempos a tempos, e só da parte da tarde, quando o sol incide sobre a sala, estou a pensar mesmo nessa da temperatura da consola :( .
Vou testar no fim de semana.
Ps: Se resolveres antes, poderias explicar como aqui :D
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Ainda não consegui obter resultados positivos, amanhã vou mandar mail para o fornecedor a ver se tem alguma indicação/sugestão... Interferências isso tenho o wireless...Amanhã desligo pa testar, a temperatura estava acima dos 15ºC...
Vou dando noticias...

Daniel e restantes amigos,

fiz os primeiros testes com a ws2357 e não tive problemas de espécie alguma... mas com os sensores ao lado da consola.

A consola estava a 60 cm do PC desktop encostada ao monitor com o telemóvel ao lado e tudo para criar interferência.
Já para não falar no wireless que estava a 40cm...

Hoje vou colocar os sensores a distâncias superiores e vamos ver o que acontece.
Darei noticias.

bernardino
 

daniel1981

Cirrus
Registo
13 Out 2010
Mensagens
32
Local
Caneças
Bem, desculpem n ter dito nada mas tenho estado ausente. Hoje voltei a tentar,
consola longe de tudo e nada. Eu só consegui ter dados qd experimentei tudo junto, na mesa tinha portátil, wireless, telemóvel,tal como o colega anterior. A esperar..
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Bem, desculpem n ter dito nada mas tenho estado ausente. Hoje voltei a tentar,
consola longe de tudo e nada. Eu só consegui ter dados qd experimentei tudo junto, na mesa tinha portátil, wireless, telemóvel,tal como o colega anterior. A esperar..

Eu empacotei a minha.
Tal como tu, testei, testei, testei... e encontrei um problema sistemático que já tinha sido referido.
Por acaso eu consigo contacto até a distâncias consideráveis, com muitas paredes pelo meio, mas quando a temperatura interior, da consola, baixa do 15º-14ºC temos o caldo entornado. Não acho isso aceitável e por isso.... Já contactei o vendedor, que já contactou a La Crosse.
Agora fui buscar uma cadeira para esperar sentado, mas de forma activa.

a estação ws2357 tem sensores exteriores de boim aspecto e o anemometro pareceu bastante sensivel e muito rigoroso em termos de direcção, o pluviomentro tem paredes bem fundas, até gostei.
o problema é de comunicação.

por exemplo, posso dizer que a estação funciona muito bem com cabos! que é outra opção. Mas então não lhe chamem wireless

vamos mantendo-nos informados, ok? a nós e ao forum.
a experiência é para ser partilhada.

resistir é vencer.
bernardino
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Alguém conhece esta NEXUS?
o que é isto?
será melhor que a PCE?
[ame="http://www.amazon.co.uk/TFA-Dostmann-Nexus-Wireless-Weather-Station/dp/B0017HK6Z4/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=kitchen&qid=1297157002&sr=8-1"]http://www.amazon.co.uk/TFA-Dostmann-Nexus-Wireless-Weather-Station/dp/B0017HK6Z4/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=kitchen&qid=1297157002&sr=8-1[/ame]
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Melhor que uma PCE duvido, e ainda fica mais cara, custa cerca de 188€, mais custos de transporte.

A PCE fica agora a 135€ com tudo.;)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Como já é conhecido o meu anemómetro foi afectado por uma rajada de 106 km/h no dia 16, essa maldita rajada, conseguiu fazer saltar o parafuso que continha o ferro que suportava as conchas e o cata vento deixando anemómetro inclinar-se ao sabor do vento.



Ainda andei há procura do parafuso pelo telhado, mas apenas encontrei a porca :sad: :hehe: em breve irei procurar em lojas de ferragens a ver se encontro o dito parafuso, ao menos já tenho a porca, assim já tenho uma medida pra levar e mostrar nas lojas de ferragens, se não seria encontrar uma agulha num palheiro pois as medidas no manual da Davis estão em americano, logo penso que mesmo as medidas e tamanhos de parafusos sejam diferentes em relação aos critérios Europeus.



Um exemplar todo bonitinho e bem montado (com o parafuso e a dita porca :lmao:)

windmesser.jpg
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
:angry: :rolleyes:

Depois de ter corrido todas as lojas de ferragens aqui de Queluz (5) eis que na última encontrei o parafuso pro anemómetro da Davis, mas ainda não sei se irá resultar porque ainda não o testei, caso contrário, terei que ir há loja dos parafusos em Lisboa. Assim que o testar darei noticias.

P.S - Na Servelec cá em Queluz, há estações meteorológicas completas penso que PCE, apenas com termómetro e pluviómetros da La Crosse, o pluviómetro por exemplo electrónico era 22€.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
:angry: :rolleyes:

Depois de ter corrido todas as lojas de ferragens aqui de Queluz (5) eis que na última encontrei o parafuso pro anemómetro da Davis, mas ainda não sei se irá resultar porque ainda não o testei, caso contrário, terei que ir há loja dos parafusos em Lisboa. Assim que o testar darei noticias.

P.S - Na Servelec cá em Queluz, há estações meteorológicas completas penso que PCE, apenas com termómetro e pluviómetros da La Crosse, o pluviómetro por exemplo electrónico era 22€.

Parafusos vais ao AKI, tambem percorri várias lojas da especialidade e lá comprei contrariado:(...depois vi que no Aki tinha a meu gosto, enfim, ...até pilhas de Lithium no Aki tem;)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
O parafuso não dá :lmao: :angry:

Lá terei que ir à loja da Davis (Gestel) ou então à loja dos parafusos em Lisboa.

#4 x 1-1/8"
Machine Screw


São as medidas e nome do dito cujo, eu não consigo encontrar na net, muito menos tentar converter as medidas do dito (estão em americano) pra mm pois não percebo nada do assunto, coisa tá complicada, eu não me importo de mandar vir o bicho dos EUA o problema está é em encontrá-lo, no fim de semana vou tentar ir as grandes superfícies comerciais :lmao:

Se alguém puder dar uma mãozinha, ou tiver a versão europeia da Davis diga-me as medidas que lá estão.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

#4 x 1-1/8"
Machine Screw

Depois de ter ido à Leroy merlin, eis que por fim acho o parafuso que enrosca na porca, mas chegado o momento de o inserir na base do anemómetro da Davis, eis que atravessa o buraco de plástico, mas não o buraco de metal do suporte do anemómetro, ao fim de diversas tentativas desisti. Tenho que ir à Gestel, caso não tenham, meto um arame que é o mesmo efeito.

Já pra já os parafusos em questão.

 

phreaker

Cirrus
Registo
20 Abr 2011
Mensagens
1
Local
Funchal
Alguém sabe se existem estações meteorológicas decentes à venda na Madeira e onde as posso comprar?

Comprei uma hoje no Maxmat, Chacon WS2370, só que a coisa não funciona muito bem. Com o sensor exterior e a estação lado a lado, as temperaturas diferem de +- 1ºC, o que não faz grande sentido. Outra coisa que acho que está mal é que, segundo as instruções, o sensor exterior é suposto ser termohigrómetro, só que não há nada que mostre a humidade, nem na estação nem no sensor, o que me leva a crer que fui enganado :)

Cumprimentos