Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2011

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Boas

Aqui fica um registo da chegada dessa enorme célula a Sesimbra

img205456tonemapped.jpg


Abraços

Está divinal :eek:
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Espectacular, Rebelo.


O meu relato, por volta das 15:30, em Agualva-Cacém, prende-se em trovoada, frequente e dispersa, com 2 descargas muito fortes e pertíssimo (distância temporal raio - trovão <1s! :eek: [digno de filme. O pânico foi geral! Meteoloucamente fabuloso!]) seguidas de chuva forte.


Em Mira-Sintra a precipitação acumulada é de 11,7mm.

Temperatura actual de 11,1ºC com céu encoberto e chuva fraca, constante.

Humidade nos 90% e 1019 hPa.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Espectacular, Rebelo.


O meu relato, por volta das 15:30, em Agualva-Cacém, prende-se em trovoada, frequente e dispersa, com 2 descargas muito fortes e pertíssimo (distância temporal raio - trovão <1s! :eek: [digno de filme. O pânico foi geral! Meteoloucamente fabuloso!]) seguidas de chuva forte.


Em Mira-Sintra a precipitação acumulada é de 11,7mm.

Temperatura actual de 11,1ºC com céu encoberto e chuva fraca, constante.

Humidade nos 90% e 1019 hPa.

Algures por aí caiu um raio que feriu num desses castelos dois jovens belgas que apesar de não correm risco de vida, sofreram queimaduras de 2º grau !!
 

Rainy

Nimbostratus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
506
Local
Massamá
Tambem vi essa nuvem, estava na aula de HCA quando lá fora parecia já ser 6:00.
Até o rio ao fundo parecia alcatrão, e de-repente uns passaros que estavam numa arvore, fogem e levanata-se uma ventania e uma chuvada:eek:e muito mais frio do que quando tinha entrado na aula!!
 

Rainy

Nimbostratus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
506
Local
Massamá
E, com tanta escuridão e nuvens tão baixas eu e os meu colegas quase pensamos que podia se formar outra vez um tornado e atingir-nos como no dia 17 de Abril 2010:shocking:.
 
Registo
27 Dez 2010
Mensagens
23
Local
Torres Vedras
Olá:)
Hoje entre as 14h30m e 15horas da tarde olhei para o ceu e fui sopreendido por uma supercelula muito escura que parecia que iria formar um tornado.
Pena que não tirei fotos.
Entre as 15 horas da tarde e 17horas chuvia moderado com periodos de forte e muito forte e trovejou pouco.