Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2011

tiaguh7

Cumulus
Registo
15 Abr 2010
Mensagens
165
Local
Porto/Bragança
Bem, valente aguaceiro aqui em Mirandela de a 15min para cá.
Amanha de manha sigo para Bragança pois tenho um exame as 14h e se por um lado anseio pela neve, por outro tenho receio de ficar preso nela, talvez no alto de rossas...pessoal de Bragança, o que acham?
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Bem, valente aguaceiro aqui em Mirandela de a 15min para cá.
Amanha de manha sigo para Bragança pois tenho um exame as 14h e se por um lado anseio pela neve, por outro tenho receio de ficar preso nela, talvez no alto de rossas...pessoal de Bragança, o que acham?

Boas... Também és aluno do IPB?

Amanha pode ser complicado passar no alto de Rossas, vê lá se não é melhor ires hoje, se não podes ir hoje vai o mais cedo que poderes amanha para não correres o risco de faltares ao exame;)
 

tiaguh7

Cumulus
Registo
15 Abr 2010
Mensagens
165
Local
Porto/Bragança
Boas... Também és aluno do IPB?

Amanha pode ser complicado passar no alto de Rossas, vê lá se não é melhor ires hoje, se não podes ir hoje vai o mais cedo que poderes amanha para não correres o risco de faltares ao exame;)

Sim, primeiro ano de Desporto:D

Não vai ser mesmo possível ir hoje, sendo assim tentarei ir o mais cedo possível amanha, obrigado pela dica:thumbsup:
 

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Bem, valente aguaceiro aqui em Mirandela de a 15min para cá.
Amanha de manha sigo para Bragança pois tenho um exame as 14h e se por um lado anseio pela neve, por outro tenho receio de ficar preso nela, talvez no alto de rossas...pessoal de Bragança, o que acham?


Por essa hora também caiu uma valente chuvada por aqui, que passou a neve e durou cerca de uma hora, no entanto não acumulou. Mas acima dos 900m está tudo branquinho.


Impressionante foi a queda de temperatura, que caiu de 5ºC para 0,8ºC em menos de uma hora! :surprise:



Fiquem bem.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Por agora céu pouco nublado e 3,2ºC.

Também eu "apanhei" o forte aguaceiro de sleet por volta das 17-17:20h.
 
M

Membro excluído 274

N anda aqui ninguém de Montalegre (Vila Real), ou perto???

Para dar algumas indicações do q por aí se passa???:huh:

Por Paradela (Chaves) apenas chuva, por vezes moderada...

Dados actuais:

Temp: 1.4ºC
Pressão: 1005hpa
Vento: Moderado Oeste

Falta precipitação...:sad:
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia foi marcado com aguaceiros, vento moderado durante os mesmos.... o vento esteve fraco a moderado....

aconteceu uma cena fixe, quando vinha do trabalho eis que me deparo com metade da cidade com restos de uma valente saraivada que deve ter caido e a outra metade com a estrada praticamente seca :D







actuais: ceu nublado, vento fraco e 6.4ºC
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Amanhã poderá cair o maior nevão do ano nas serras do Nordeste.
Circular à volta de Bragança não vai ser fácil e muito provavelmente até na cidade poderá haver alguma acumulação.
A precipitação será moderada a forte entre as 4:30/5:00 e as 10:00 horas e será de neve em grande parte do Nordeste.

gfs-7-18_abb7.png



Durante a tarde a cota de neve deverá baixar ainda mais e com possibilidade de forte queda de neve para o fim da tarde.

gfs-7-30_duv5.png



É verdade que é uma entrada de NO que deixa muitas vezes Bragança no limite da neve mas amanhã parece que haverá frio em altitude suficiente. Para ser perfeita faltava um pouco mais de frio à superfície mas vamos aguardar com esperança.
gfs-1-30_ind8.png

É nestes dias que custa ainda mais estar longe de Bragança, fico à espera das fotos…



Já agora e porque por aqui a Protecção Civil leva muitas vezes nas "orelhas", algumas delas com razão, fica a informação que no passado Domingo duas horas antes de estar prevista o inicio da precipitação, com probabilidade de neve, já havia limpa-neves no IP4 de prevenção. Parece que a atitude está a mudar e para melhor:thumbsup:


Neste momento 2,3ºC na Flor na Ponte (Z13) e 2,7ºC no IPB.