Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2011



ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia foi de granizo vento moderado e trovoada... nao houve num aguaceiro que nao tivesse granizo
extremos: 6.0ºC de minima e 11.8ºC de maxima

actuais. chove moderado, vento moderado e 6.6ºC de temperatura...
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Verín está a 380m de altitude, mas a estação está bem mais alta, 546m, mas não deixa de ser um bom indicador... Em Passos deve haver muita neve!:rolleyes:

A cota de neve está aproximadamente nos 600m, 100% neve.

Já obti informações da minha aldeia. Ontem acordou com uma nevada, mas entretanto derreteu toda ao longo do dia. Na última noite choveu muito e acordou novamente com uma boa nevada, mas desta vez não derreteu toda durante o dia. Agora ao fim do dia ainda havia muita neve e já estava a cair uma nova camada, estava a nevar com grande intensidade. Isto promete!

E aí em Paradela, chegou a coalhar hoje?
 
M

Membro excluído 274

Já obti informações da minha aldeia. Ontem acordou com uma nevada, mas entretanto derreteu toda ao longo do dia. Na última noite choveu muito e acordou novamente com uma boa nevada, mas desta vez não derreteu toda durante o dia. Agora ao fim do dia ainda havia muita neve e já estava a cair uma nova camada, estava a nevar com grande intensidade. Isto promete!

E aí em Paradela, chegou a coalhar hoje?

Sim, mas pouco, e quase nada resistiu às abertas do dia, tudo rolou com normalidade, as escolas abertas e a carreira passou às horas de sempre. Amanhã será diferente, já o posso dizer, não haverá aulas pelo menos para os alunos das aldeias de montanha, já está tudo branco.:lol::lol::lol:
 
M

Membro excluído 274

Telexornal Serán TVG:

Neva en boa parte de Galicia. A borrasca Quirin está arrastrando máis aire frío do que estaba previsto e a cota de neve caeu en picado. Neva na cidade de Lugo, no leste da provincia de Ourense e no interior da provincia de Pontevedra e nevou nas aforas de Santiago :eek:. Na provincia de Ourense está cortada a circulación para camións na zona de Verín e son precisas as cadeas para os turismos, igual ca no Alto de Dozón. Tamén hai problemas coa circulación na autoestrada AP-9, entre os quilómetros 32 ao 40, na zona de Ordes.