Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2011



Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Por aqui vai caindo, com menos intensidade e com 1,0ºC


Resumo do dia: Neve&Chuva, conforme!

Total de precipitação: 31,5mm (ai se fosse tudo neve!!!:rolleyes:)

Extremos de temperatura: 0,6ºC -> 5,8ºC


:thumbsup:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Nas Penhas da Saúde esta -1.4 a 1500 metros informação de um amigo que esta la a morar e neva bastante

Por aqui acho que já não dá nada, nevou bastante durante 40min mas depois o vento rodou e a temperatura começou a subir neste momento estou com 4,6ºc, fica para a próxima.
 

HFSantos

Cirrus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
31
Local
Moimenta da Beira (700m) - Distrito Viseu
Boas malta.
Este é o meu primeiro post...

Neva no concelho de Moimenta da Beira (e em toda a região) em locais com cota superior a 800m. Tem estado a baixar a cota da neve e cai com grande intensidade. (Começam a ficar intransitáveis as estradas)

(Foto tirada por um primo meu por volta das 22h)

mtadabeira.jpg
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Por aqui acho que já não dá nada, nevou bastante durante 40min mas depois o vento rodou e a temperatura começou a subir neste momento estou com 4,6ºc, fica para a próxima.

Aqui em Viseu estiveram 3.8ºC às 20h00, depois sempre a subir até à aproximadamente 40 minutos, com 5.9ºC.

Agora, 40 minutos depois, sigo já com 5.0ºC
Se vai descer muito não sei, mas vamos deixar entrar mais frio a níveis baixos para ver o que surge, segundo o GFS, 850hPa apenas alcança temperaturas negativas após as 00 horas.

De momento vento fraco a moderado e chuva fraca.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Boas malta.
Este é o meu primeiro post...

Neva no concelho de Moimenta da Beira (e em toda a região) em locais com cota superior a 800m. Tem estado a baixar a cota da neve e cai com grande intensidade. (Começam a ficar intransitáveis as estradas)

Bem-vindo hugosant! ;)

Sabes em que zona foi tirada a fotografia? E a que altitude?

Tem estado a nevar em Várzea da Serra (950m) Tarouca.

Foto das Penhas



Uploaded with ImageShack.us

Fonte:José Carlos Azevedo Fonseca

:w00t: Brutal!
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
foi hoje? esta linda, pena vir chuva para o fim de semana senão ia caminhar nela, espero que para o outro fim de semana ir escalar no gelo nas encostas da torre se gelar durante a semana.

Não sei a data, tirei do facebook, foi colocada hoje mas vendo bem acho que já é antiga pois falta ali a nova edificação da pousada da juventude não achas :huh:
 

Black_Heart

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
142
Local
Covilhã - 600m
Não sei a data, tirei do facebook, foi colocada hoje mas vendo bem acho que já é antiga pois falta ali a nova edificação da pousada da juventude não achas :huh:

Boas amigos. Sim essa imagem já antiga, pois como disseste (e bem), ainda lá não está o novo edifício da pousada.
Não sei se alguém consegue confirmar, mas disseram-me que na Vila do Carvalho, Covilhã, tem estado a nevar e já terá acumulado algo...