preparar a WMR100N para ligar weather display?

Pedro L.

Cirrus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
41
Local
leiria
Como já disseram, o Vista é mt mau..se puderes usa o W7.

-Usas o vista 32bit ou 64bit?
-Já experimentaste a usar a última versão normal do Weather Display ?(tens 30 dias para experimentar)
-Quando usas o software, o pc reconhece a estação correctamente (verifica no Painel de Controlo->Sistema->Gestor dispositivos)?

Já fiz, e o resultado é este

acho que não vejo nada da estação, digo, eu
181789_185645948142124_100000901614476_450054_3212173_n.jpg
 


jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Essa ligação não é feita com adaptador série/usb?
é que se for talvez tenhas de fazer isto:
1º Ligar o cabo ao pc, ele detecta-o e inicia automaticamente a instalação dos driver, devemos indicar a pasta onde se encontram os drivers.
2º Verificar qual o número da porta que este ficou instalado.
-Vamos a "Iniciar/Painel de controlo/sistema/hardware/gestor de dispositivos"
-Clicamos em "Portas(COM e LPT) e clicamos com o botão direito do rato no cabo que aparece e escolhemos "Propriedades" depois "Port Settings" e "Advanced".
-Na função "COM Port Number" selecionamos um número de 1 a 4,(COM1;COM2;COM3;COM4) pois são as únicas portas que o Vag-com aceita.
3º Abrir o Vag-com, selecionar "OPTIONS" e no "Select COM Port" escolhemos a mesma porta que escolhemos no "COM Port Number" no passo anterior. Depois fazemos "Apply" e "Save".

Isso foi o que tive de fazer com a minha La Crosse não sei se é o mesmo na Oregon.
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
A estaçao que tens tem termometro, higrometro,pulvimetro,anemometro, sensor UV, certo?
c_wmr100-weather-station.jpg


WMR90.jpg


wmr88.gif



Entao dostas estas estaçoes tem pulvimetro, anemometro, higrometro e termometro, e tambem pode haver sensor UV

entao nas conçolas onde é que aparece a precipitaçao?
e os raios UV??
 

Pedro L.

Cirrus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
41
Local
leiria
A estaçao que tens tem termometro, higrometro,pulvimetro,anemometro, sensor UV, certo?
c_wmr100-weather-station.jpg


WMR90.jpg


wmr88.gif



Entao dostas estas estaçoes tem pulvimetro, anemometro, higrometro e termometro, e tambem pode haver sensor UV

entao nas conçolas onde é que aparece a precipitaçao?
e os raios UV??

sim dá para ver a precipitação.
funciona tudo no mesmo quadro, uv, precipitação e pressão

sensor U.V normalmente vem à parte

na minha compra vinha incluido:
anemometro
higometro/temperatura
pluviometro
 

Pedro L.

Cirrus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
41
Local
leiria
180496_186022244771161_100000901614476_452608_1647347_n.jpg


experimentei num outro pc que tenho, com o windows 7, fazer as coisas e mesmo assim não conecta, portanto o problema não será do windows mas das definições e setups, que não estou a dar.

fiz como me disseste e nas portas COM / LPT, só reconheçe o modem HUAWEI da internet, logo a estação não tá a detectar.
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
Desliga a estação do PC e verifica se no Gestor de Dispositivos o Dispositivo Desconhecido desaparece..

Se desaparecer, desliga o cabo USB, retira as pilhas da estação durante 15segundos, volta a por as pilhas, liga o cabo USB e verifica outra vez se continua Dispositivo Desconhecido, se continuar...clica em cima do Desp Desc com o botão direito "Actualizar Software de Dispositivo" "Procurar...." e aponta para o CD de instalação.
 

cmg

Cirrus
Registo
19 Jan 2010
Mensagens
92
Local
Lisboa
Boas

Tenho uma estação igual só que com outro programa.
A minha sugestão é, em primeiro lugar ver se no site do programa utilizado, este dá para o vista ou se há alguma actualização; Em segundo, ligar o cabo e fazer um reset na consola. Foi só desta maneira que eu consegui que os dados chegassem/fossem reconhecidos pelo comp..

Espero que isto ajude ;)

Cumps
cmg
 

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
Boas!

Eu sou informático e de leiria pudemos combinar qualquer coisa se quiseres...

de qualquer modo cheguei a ter o sistema a funcionar em vista (mal) troquei para 7.

de notar que nunca tive de instalar nenhum driver de CD
 

Pedro L.

Cirrus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
41
Local
leiria
Boas!

Eu sou informático e de leiria pudemos combinar qualquer coisa se quiseres...

de qualquer modo cheguei a ter o sistema a funcionar em vista (mal) troquei para 7.

de notar que nunca tive de instalar nenhum driver de CD

ok romeu,

obrigado, neste momento ainda não tenho o meu pc, mas quando o tiver se calhar será o que terei de fazer.:thumbsup:
 

Pedro L.

Cirrus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
41
Local
leiria
já tentei de tudo o que sabia e me disseram.
continuo a ter isto, vários icones no canto inferior direito, mesmo sem tar a estação conectada ao pc, e se abrir o icone apareçe, como na imagem.
184963_190792387627480_100000901614476_484932_3410047_n.jpg


Romeu paz se pudermos combinar e me dares uma ajuda aqui no pc, agradeçia.