Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2011



PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Belíssimo festival electrico :cool: Chuva moderada sempre a acompanhar.

Por agora, tudo calmo. Nada de chuva.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Mas que festa...bem bom!
Não esperava tanta fartura em apenas 1.30h de precipitação.
A trovoada andou aqui na zona ou muito perto, foram muitos trovões os que ouvi.
O vento moderado por períodos.
Agora começa a acalmar. Parece-me, pelas imagens de satélite que a zona mais atingida terá sido a faixa Póvoa de Varzim\Vila do Conde e depois para o interior desde Famalicão a santo Tirso. não sei é se haverá alguém para o comprovar.

Precipitação acumulada desde as 11h: 17,9 mm
 

gaviaoreal

Cirrus
Registo
21 Fev 2007
Mensagens
26
Local
Vila Nova de Famalicão
Mas que festa...bem bom!
Não esperava tanta fartura em apenas 1.30h de precipitação.
A trovoada andou aqui na zona ou muito perto, foram muitos trovões os que ouvi.
O vento moderado por períodos.
Agora começa a acalmar. Parece-me, pelas imagens de satélite que a zona mais atingida terá sido a faixa Póvoa de Varzim\Vila do Conde e depois para o interior desde Famalicão a santo Tirso. não sei é se haverá alguém para o comprovar.

Precipitação acumulada desde as 11h: 17,9 mm

Olá

Realmente assim foi. Desde cerca das 11 horas até perto das 13 horas ocorreram fortes aguaceiros acompanhados de trovoado e de algum vento. Foram caracterizados pela forma contínua e persistente e pela abundância da precipitação.
Um reparo, no site do Instituto de Meteorologia não há registo de descargas eléctricas, enquanto que no da AEMET verifica-se que as trovoadas ocorreram de forma continuada e com um deslocamento para Este, sensivelmente.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Boa tarde,

A noite rendeu uma belo aguaceiro por volta das 3h da manhã e depois tivemos ainda uma manhã animada por aqui, com uma bela trovoada e mais alguns aguaceiros moderados...o acumulado não foi muito, apenas 7,0mm...mesmo assim para já levo 185,8mm neste mês...

Agora o sol vai por vezes espreitando entre as nuvens, a temperatura por estes dias tem-se mantido sempre alta...quase sempre acima da dezena, actuais 15,8ºC...
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Olá

Realmente assim foi. Desde cerca das 11 horas até perto das 13 horas ocorreram fortes aguaceiros acompanhados de trovoado e de algum vento. Foram caracterizados pela forma contínua e persistente e pela abundância da precipitação.
Um reparo, no site do Instituto de Meteorologia não há registo de descargas eléctricas, enquanto que no da AEMET verifica-se que as trovoadas ocorreram de forma continuada e com um deslocamento para Este, sensivelmente.

Ainda bem que confirmas;) Pela deslocação daquela massa nebulosa parecia-me que essas zonas seriam atingidas em cheio. Também aqui e, parece-me, que ao longo de uma faixa iniciada nessa zona litoral no sentido este terão outros concelhos do Vale do Ave e Baixo Tâmega sido atingidos.
Muitos trovões eu ouvi, poucos avistei pois nem sempre estive a olhar para o exterior.
Entretanto mais 1 aguaceiro e atingi os 19 mm de precipitação.
De notar o vento que há pouco era moderado com rajadas.
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
igualmente o mesmo
ás 11:30 tive trovoada mesmo aqui em cima mas que grandes e valentes trovoes :surprise:
foi uma surpresa que não tava á espera acompanhado por chuva forte e vento forte
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Boas!!! ;)

A tarde foi marcada por aguaceiros, alguns deles bem fortes. De momento, não cai nenhuma pinga. Mas que Domingo surpreendente! :D

Abraço
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Por aqui total do dia 5,7mm;)