Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Continuamos no mesmo??
Eu prefiro os portugueses que são mesmo vendedores, não os que ganham uma repreentação, fazem 2 xi-xis para marcar território e depois agem como se fossem deuses.
Olha que há boas empresas em portugal... (eu não tenho nehuma;) )

acredita que quando tiver razões de queixa, venho aqui dizer, seja de tugas, seja de cámones

Boas,
Acho que com o que disseste "eu contactei o representante em portugal e eles nem sequer me responderam", não será já uma razão de queixa? de um representante e comerciante português?;)
É que eu tambem quis saber o preço de uma EM, num representante/comerciante português e tambem ao fim de uma semana desisti...depois lá apareceu um e custava +50€ (sem transporte) que o valor em Espanha:angry:
 


Gasperini

Cirrus
Registo
17 Jan 2011
Mensagens
16
Local
Bebedouro SP BR (577m)
Após ler vários comentarios de vários fórum, cheguei a comclusão que vou
instalar minha estação a 10 metros de altura em uma torre.
Já fiz o suporte para colocar em cima da torre.
Vou tentar postar as fotos, mas não sei se vou conseguir pois não tenho pratica em postar fotos em fórum.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas,
Desta calhou a mim, um defensor acérrimo da PCE, utilidade/valor, low cost, e coisas parecidas...tenho-a há seis meses sem problemas e ainda continua;)
Há uns dias, e derivado a interferencias malucas que se passaram:huh::huh: que faziam com que a comunicação caisse e bastava um reset à consola e marchava, mas ao qual estranhei por se ter verificado apenas em dois dias seguidos e +- à mesma hora, tenho a EM a +- 5metros da consola, mas com net via wireless, uns postes de alta tensão a menos de 20 metros.....desconfio eu que seja disso;)
Mediante esse problema lá fiz reset ao transmissor da EM e lá melhorou e está a transmitir como nova, até ver;).
Entre esse espaço comuniquei o sucedido via e-mail à PCE Ibérica - Espanha, em poucas horas lá me respondem sem perguntas, nem objecções: "Hoy le mando un transmisor nuevo en garantía para ver si el problema de la estación se puede solucionar.
Gracias por su tiempo.
Para cualquier consulta, estamos a su disposición."
Após 3 dias uteis recebi na minha morada, o dito transmissor sem custos alguns.
Agora só falta mesmo experimentar o novo.....
Enfim uma boa assistência pós venda por parte da PCE, que eu nunca pensei que fosse tao rápida e eficaz.;);)
 

jpproenca

Cumulus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
126
Local
Lajes do Pico - Açores
Boas,
Desta calhou a mim, um defensor acérrimo da PCE, utilidade/valor, low cost, e coisas parecidas...tenho-a há seis meses sem problemas e ainda continua;)
Há uns dias, e derivado a interferencias malucas que se passaram:huh::huh: que faziam com que a comunicação caisse e bastava um reset à consola e marchava, mas ao qual estranhei por se ter verificado apenas em dois dias seguidos e +- à mesma hora, tenho a EM a +- 5metros da consola, mas com net via wireless, uns postes de alta tensão a menos de 20 metros.....desconfio eu que seja disso;)
Mediante esse problema lá fiz reset ao transmissor da EM e lá melhorou e está a transmitir como nova, até ver;).
Entre esse espaço comuniquei o sucedido via e-mail à PCE Ibérica - Espanha, em poucas horas lá me respondem sem perguntas, nem objecções: "Hoy le mando un transmisor nuevo en garantía para ver si el problema de la estación se puede solucionar.
Gracias por su tiempo.
Para cualquier consulta, estamos a su disposición."
Após 3 dias uteis recebi na minha morada, o dito transmissor sem custos alguns.
Agora só falta mesmo experimentar o novo.....
Enfim uma boa assistência pós venda por parte da PCE, que eu nunca pensei que fosse tao rápida e eficaz.;);)

Este é um excelente exemplo de assistência pós-venda. :thumbsup:
Pensei que já não havia destes exemplos.
Assim, com certeza que a PCE vai ganhar muitos adeptos pois todas as estações podem ter avarias - o pior é quando os seus proprietários ficam entregues a si próprios para as resolverem (ou não).

Cumprimentos
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Este é um excelente exemplo de assistência pós-venda. :thumbsup:
Pensei que já não havia destes exemplos.
Assim, com certeza que a PCE vai ganhar muitos adeptos pois todas as estações podem ter avarias - o pior é quando os seus proprietários ficam entregues a si próprios para as resolverem (ou não).

Cumprimentos

Boas
Sinceramente e tendo em mente que, de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos, fiquei muito satisfeito com a compra e com tudo a ela relacionada...e claro sempre naquela, o que quero é que em 2 anos não avarie ou algo parecido, com o pensamento e na certeza que cada parte da PCE vendem-se avulso a preços acessiveis (e os estragos não fariam mossa).
Posto isto fico novamente surpreendido com a rapidez e dedicação da PCE para resolução do problema, sem duvida 5 estrelas...sem duvida no fim desta PCE-FWS 20 virá de lá outra;);)
Tambem já lhes mandei e-mail a comunicar o meu contentamento e satisfação, merecem:thumbsup::thumbsup:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Filipe,

O problema ficou resolvido? era do transmissor ou eram interferências externas?
eu gostava de saber, pois na volta... junto-me ao vosso grupo de PCE's.

cps
bernardino

Boas
O que se passava com o "velho" transmissor é que durante dois dias, a cada transmissão (48seg) repetia os valores, o que vindo do exterior pelo menos varia a velocidade e direcção do vento, e quando ligava o PC e a TV no PC, repetia esses valores com mais frequencia, e a PCE ao fim de 5 minutos com os mesmos valores, fica o sinal de transmissão da consola fixo, e aí ou retoma a transmissão ou cai e ficavam os valores externos a (-----) e o cumulus assinalava ERROR, o DCF perdia-o com frequencia.
No entanto fez isso durante os 2 dias....e depois melhorou, embora muda-se a consola para o outro canto da mesa, (estava entre o PC e o monitor)...mas não sei porquê suspeitei do transmissor e transmiti o caso à PCE.....
Agora não sei explicar o que realmente se passou, interferencias? problema no transmissor?
Este fim de semana meti o novo transmissor e está bom:thumbsup::thumbsup::thumbsup:
Tambem o transmissor que envia todos os dados, custa um pouco mais de 25€;)
;)
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Filipe,

pelo que depreendo só há um emissor? ou seja o anemometro, pluviometro, sensor de temperatura e humidade estão ligados entre si por cabo? na volta é como a ws2357.

cps

carlos bernardino
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Filipe,

pelo que depreendo só há um emissor? ou seja o anemometro, pluviometro, sensor de temperatura e humidade estão ligados entre si por cabo? na volta é como a ws2357.

cps

carlos bernardino

O emissor é só um.
Recebe por cabo a informação do anemometro e do pluviometro, e no proprio emissor tem o sensor de temperatura, humidade e DCF.;)
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
ALguém conhece?
[ame="http://www.amazon.co.uk/TFA-Dostmann-Nexus-Wireless-Weather-Station/dp/B0017HK6Z4/ref=pd_cp_kh_1"]http://www.amazon.co.uk/TFA-Dostmann-Nexus-Wireless-Weather-Station/dp/B0017HK6Z4/ref=pd_cp_kh_1[/ame]

ou

[ame="http://www.amazon.co.uk/TFA-Dostmann-Sinus-Wireless-Weather-Station/dp/B002W1D8IG/ref=pd_sim_sbs_kh_3"]http://www.amazon.co.uk/TFA-Dostmann-Sinus-Wireless-Weather-Station/dp/B002W1D8IG/ref=pd_sim_sbs_kh_3[/ame]

estou em muda da pena... a Auriol está na idade de reforma.

bernardino
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
tenho umas duvidas, já reparei que as estaçoes Oregon dao muitas avarias e duram pouco tempo no é?


e as La crosse, tem alguns problemas?
os fios partem se? e atrasa os dados?'
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
tenho umas duvidas, já reparei que as estaçoes Oregon dao muitas avarias e duram pouco tempo no é?
Não necessariamente, as Oregon são as melhores antes da Davis e costumam durar algum tempo.

e as La crosse, tem alguns problemas?
os fios partem se? e atrasa os dados?'
Não, mas a temp interior abaixo de 15ºC, perde os dados.
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Não necessariamente, as Oregon são as melhores antes da Davis e costumam durar algum tempo.


Não, mas a temp interior abaixo de 15ºC, perde os dados.

Oh a sério?

mas acontece em todas as séries da la crosse??

Entao uma WMR100 nao era má, certo?