Saídas de modelos incomuns ou de sonho



c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Parecem-me ser das tais depressões a SW que o ECMWF gosta tanto de modelar e depois nada. :mad:

Spider,
Vamos seguir isto, certamente.
Há algumas pessoas que adoptam o género de comentários que profere, e acabamos por ter uma sequência de afirmações que não consigo ver fundamentados de forma sistemática e rigorosa.
Ou somos um forum científico ou somos um forum de meteorologistas "de bancada" com frases feitas e preconceitos que se vão transmitindo e acirrando a cada chegada de novos users.

afirma que esta depressão é uma daquelas que o ECMWF vê e depois nada.
E o NOGAPS ? penso que tb a vê, um tudo nada mais a norte mas ela está lá.
O GFS, tão belo na sua plataforma aberta a que qq um o corra lá em casa, paramtrizado a seu belo prazer não a vê.

Acho estranho.
Estou aqui para aprender. Vamos esperar para ver.

Bernardino
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
A grande dúvida dos modelos é a trajectória da depressão... isto é, já todos concordam que a mesma se vai formar, algures na costa leste dos EUA. Só que o ECMWF tem vindo a colocar a depressão a deslocar-se na nossa direcção, enquanto o GFS a vê ir bem mais para Norte, perto da Biscaia. O resultado final terá 3 hipóteses, na minha opinião:

1- Virá directamente para Portugal, fazendo landfall no território nacional, e é menos cavada (ECMWF).

2-Deslocar-se-á mais para Norte e será bem mais cavada (GFS). Ou algo intermédio...

3- Algo intermédio a estes dois cenários, como apontam outros modelos.

ps: Já viram a enorme tempestade que se vai formar no Atlântico Norte?? Pressões inferiores a 930 hPa??:surprise: :hehe: Digno de uma "Perfect Storm"! A próxima semana vai ser muito interessante em termos de ondulação na costa portuguesa...
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
dia 25 fevereiro iso -8 no centro de portugal..... muito frio e em lisboa iso -4

gfspit850276.png


Nada mau!
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Perfeito para acabem com as palhaçadas de carnavais abrasileirados de mau gosto.

Carnaval em Portugal é quase sempre tempo de Inverno. Não é que não gosto de meninas em trajes menores mas acho decadente ver cenas dessas em Portugal onde nada a nível do clima, passando pela cultura e paisagem, fazem recordar o Rio de Janeiro.

Venha esse frio e venham as procissões fúnebres das queimas dos "Entrudos". As fogueiras rituais e os Caretos transmontanos!

Isso sim é Carnaval!
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Perfeito para acabem com as palhaçadas de carnavais abrasileirados de mau gosto.

Carnaval em Portugal é quase sempre tempo de Inverno. Não é que não gosto de meninas em trajes menores mas acho decadente ver cenas dessas em Portugal onde nada a nível do clima, passando pela cultura e paisagem, fazem recordar o Rio de Janeiro.

Venha esse frio e venham as procissões fúnebres das queimas dos "Entrudos". As fogueiras rituais e os Caretos transmontanos!

Isso sim é Carnaval!

Concordo plenamente!
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,121
Local
Genval, Bélgica
Pois eu espero que nada disso se concretize e venho sol e temperaturas de primavera para poder divertir me à vontade :D sempre adorei mascarar me no carnaval mas para isso nao pode estar frio.
 

granizus

Cumulus
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
184
Local
São Domingos de Rana / Lapa (Lisboa)
Perfeito para acabem com as palhaçadas de carnavais abrasileirados de mau gosto.

Carnaval em Portugal é quase sempre tempo de Inverno. Não é que não gosto de meninas em trajes menores mas acho decadente ver cenas dessas em Portugal onde nada a nível do clima, passando pela cultura e paisagem, fazem recordar o Rio de Janeiro.

Venha esse frio e venham as procissões fúnebres das queimas dos "Entrudos". As fogueiras rituais e os Caretos transmontanos!

Isso sim é Carnaval!

Mais nada :thumbsup:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Perfeito para acabem com as palhaçadas de carnavais abrasileirados de mau gosto.

Carnaval em Portugal é quase sempre tempo de Inverno. Não é que não gosto de meninas em trajes menores mas acho decadente ver cenas dessas em Portugal onde nada a nível do clima, passando pela cultura e paisagem, fazem recordar o Rio de Janeiro.

Venha esse frio e venham as procissões fúnebres das queimas dos "Entrudos". As fogueiras rituais e os Caretos transmontanos!

Isso sim é Carnaval!

Sim, se há coisa que odeie são carnavais importados. Nojo.

Portugal tem carnavais maravilhosos, o que não faltam por este país são Entrudos. Aqui na terra não falta...:D