Estação meteorológia PCE.

wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
Boas
Quanto aos 321Kms/h, acho esquisito...mas será sinal de interferências;)
Quanto a deixar de transmitir, faz um reset na consola (retira uma das pilhas e voltas a por). A minha de vez em quando (às vezes de mês a mês, conforme) lá perde o sinal, por interferencias só pode, pois está só a 5 metros com uma só parede, no entanto sem obstaculos já fui a 180metros e não perdia...
Quanto ao acrescento de antenas, por acaso, ontem acrescentei um pouco a da minha consola, por desporto:lmao:, não fazia falta....mas acho que o ideal é uma "boa distancia" entre consola e transmissor;)
Mas há por aqui users, já com mestrados nas ditas antenas;)

Boas,

Não será preferivel fazer o reset no emissor?! Na consola vou ter de acertar tudo de novo... horas, etc...

Drs nas antenas, por favor, dê dicas para aumentar a capacidade.

Muito obrigado.
 


filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas,

Não será preferivel fazer o reset no emissor?! Na consola vou ter de acertar tudo de novo... horas, etc...

Drs nas antenas, por favor, dê dicas para aumentar a capacidade.

Muito obrigado.

Fazer reset no emissor nunca fiz, já que tinha que ir ao exterior para isso...quem marca a pulsação da emissão é o emissor e o receptor é que obedece à pulsação. Claro que depois basta memorizar a pressão e acertar a hora +- pois o DCF faz o resto.
Quanto a antenas no receptor eu aumentei à existente em 21,59mm, como dizem as leis, ou seja, onda completa:D:D:D, para já não notei diferença, tambem raramente deixava de transmitir ;)
Quanto ao emissor não se mexeu, porque a antena está integrada na placa...mas tambem há muitas possiblidades, mas não testadas;)
Atenção que eu nisto de antenas ainda sóu aprendiz, o mestre tambem anda por cá, mas está ocupado de momento;)
 

wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
Fazer reset no emissor nunca fiz, já que tinha que ir ao exterior para isso...quem marca a pulsação da emissão é o emissor e o receptor é que obedece à pulsação. Claro que depois basta memorizar a pressão e acertar a hora +- pois o DCF faz o resto.
Quanto a antenas no receptor eu aumentei à existente em 21,59mm, como dizem as leis, ou seja, onda completa:D:D:D, para já não notei diferença, tambem raramente deixava de transmitir ;)
Quanto ao emissor não se mexeu, porque a antena está integrada na placa...mas tambem há muitas possiblidades, mas não testadas;)
Atenção que eu nisto de antenas ainda sóu aprendiz, o mestre tambem anda por cá, mas está ocupado de momento;)

Boas Filipe,

Tão misteriosamente como desaparaceu, voltou a aparecer o sinal, ainda ontem à noite (sem qualquer intervenção)... Mau, Mau...

Então para a antena é acrescentar 21,59mm de cabo de secção identica, ao existente? O cabo de antena está identificado? Ainda na abri a consola.

Muito obrigado.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas Filipe,

Tão misteriosamente como desaparaceu, voltou a aparecer o sinal, ainda ontem à noite (sem qualquer intervenção)... Mau, Mau...

Então para a antena é acrescentar 21,59mm de cabo de secção identica, ao existente? O cabo de antena está identificado? Ainda na abri a consola.

Muito obrigado.

1º Tira as pilhas
Acrescenta ao fio vermelho já existente;)
 

CarlosH

Cirrus
Registo
22 Dez 2010
Mensagens
36
Local
Torres Vedras
Oi pessoal

Estou de volta, e a minha ausência tem haver com um curso intensivo de pardal tenhado! estes ultimos dias foi só telha. :lol::lol::lol::lol::lol:

Gostei do que aki vi, no que se refer a antenas, tá tudo a progredir e em força!
Assim é que é! :thumbsup:
A minha PCE desde que lhe dei umas capsulas para não tremer tanto, tá muita boa, eu já nem esperava tanto, mas tá a bulir a 100%:D
Um abraço a quem por aki passar.
:cheers:
 

CarlosH

Cirrus
Registo
22 Dez 2010
Mensagens
36
Local
Torres Vedras
Tb eu tive alguns problemas na emissão, e com a recepção na consola.

Falo de uma estação PCE FWS 20 e equivalentes.

Vivo num 1º andar, e foi difícil dar com a melhor posição para a emissão e recepção desde a altura de um 5º andar, ou seja, cerca de 15/17 metros de altura.

Soldei então á antena existente na consola, um fio de cobre de 1 milímetro de diâmetro com isolamento.

Deixo aki a ideia, e as medidas em comprimento, para quem tenha dificuldades de recepção, embora possa em alguns casos, não ser a melhor forma de rentabilizar a recepção, mas sempre dá uma ajuda.

No meu caso, até ajudou bastante, a outras estações até concerteza que nem se notará o efeito da antena, mas aki ficam as medidas do comprimento do fio que convém ser em cobre, para a construção das antenas que poderam fazer, e experimentar, como sabem neste caso apenas se trata de recepção , embora para o emissor tb se poderá aplicar as mesmas medidas, mas tenham muito cuidado. .

ASSIM PARA A FREQUÊNCIA DE 868,3MHZ

Comprimento de fio para uma antena linear de 1 onda ---- = 34,52 cm
Comprimento de fio para uma antena linear de 5/8 " ------= 21,59 "
Comprimento de fio para uma antena linear de 1/2 "-------= 17,27 "
Comprimento de fio para uma antena linear de 1/4 "--------= 8,63 "


As Partir daki podem escolher mediante o espaço existente de cada consola.

Experimentem, eu tive um bom resultado ao fazer uma antena de 5/8.

Um abraço:thumbsup:

:cheers:
 

CarlosH

Cirrus
Registo
22 Dez 2010
Mensagens
36
Local
Torres Vedras
Já agora e para quem tb dificuldades na recepção nas estações na frequência dos 433Mhz.

Para uma antena linear de 1 onda completa ---69,26 cm
Para uma antena linear de 5/8 ----------- -----43,27 "
Para uma antena linear de 1/2 -----------------34,61 "
Para uma antena linear de 1/4 -----------------17,30 "


Divirtam-se e tenham todos bom sucesso.

Um abraço:thumbsup:

:cheers:
 

CarlosH

Cirrus
Registo
22 Dez 2010
Mensagens
36
Local
Torres Vedras
Mas que é feito da rapaziada das PCE's?????

Esta estação é uma máquina e o pessoal nem tem duvidas, pelo que se vê, nem duvidas existem.

Um abraço

Passei por aki
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Mas que é feito da rapaziada das PCE's?????
Esta estação é uma máquina e o pessoal nem tem duvidas, pelo que se vê, nem duvidas existem.
Um abraço
Passei por aki

Não há duvidas...está tudo satisfeito:lol::lol:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

CarlosH

Cirrus
Registo
22 Dez 2010
Mensagens
36
Local
Torres Vedras
Continuo com a minha!

A EM. PCE - 20 é uma boa estação, para um aprendiz como eu, axo que está a funcionar tal como eu precisava, mais tb não é necessário.:D:D:D

Uma abraço a quem por aki passar:thumbsup:

:cheers::cheers::cheers: