Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Impressionante ... tão perto do Alentejo...

radarbs5.jpg
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Badajoz Nevadas - amarillo Temperaturas mínimas - amarillo

Huelva Temperaturas mínimas - naranja Nevadas - amarillo

To com fe toda!! VRSA COM NEVE!!! k sonho que daki a umas horas tornar-se-a realidad!!!:thumbsup: :thumbsup:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Uma coisa sei dizer aqui de Setúbal desde o dia 29 de Janeiro do ano passado este é o dia mais frio falta meia hora para o meio dia e ainda estou na casa dos 5ºC (5,8ºC)tal como nesse lindo dia:thumbsup: o contraste é o céu nesse dia esteve coberto todo o dia hoje está um sol radiante:(
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
É impressão minha mas a deslocação da depressão está em direcção Oeste, mesmo para o Alentejo e, quiça, Lisboa??? Além disso ela encontra-se em rotação e a alimentar-se do ar frio de Espanha.

Acho que poderemos esperar uma nova ciclogénese sobre o Centro-Sul de Portugal com uns quantos flocos para o final do dia, nomeadamente no Alentejo

O que acham?
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
É impressão minha mas a deslocação da depressão está em direcção Oeste, mesmo para o Alentejo e, quiça, Lisboa??? Além disso ela encontra-se em rotação e a alimentar-se do ar frio de Espanha.

Acho que poderemos esperar uma nova ciclogénese sobre o Centro-Sul de Portugal com uns quantos flocos para o final do dia, nomeadamente no Alentejo

O que acham?

Lá para o dia 29 existe esse potencial convectivo, não uma ciclogénese mas uma depressão semelhante ás térmicas em Maio e no Verão;) , pq para agora só tem potencial para a fronteira e mais a Leste da mesma:(

http://91.121.0.76/modeles/gens/run/gens-15-1-216.png
Gosto de ver, mesmo que não se concretize, pq não existe consistência nos modelos, uma Depressão Na Islândia, associada a uma outra mais a Sul, contudo, ainda falta muito tempo e mudanças nas diferentes saídas mas, qual será a média de uma nortada forte, uma fraca de sul ou uma de oeste que rebente com a escala;) :rolleyes: :rolleyes: :D :hehe:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Também me parece que está um pouco mais para Oeste, mas daí até Lisboa hehehe ...
Por outro lado parece estar a enfraquecer ...

Em Elvas deve deve ter nevado um pouco.
Este é o radar Cáceres de há uns 50m atrás.

elvasii8.jpg
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Também me parece que está um pouco mais para Oeste, mas daí até Lisboa hehehe ...
Por outro lado parece estar a enfraquecer ...

Em Elvas deve deve ter nevado um pouco.
Este é o radar Cáceres de há uns 50m atrás.


Tem Calma que isto vai passar pelo centro e sul do pais!!! Pois é, neve para a malta do Sul!!!

Esta tempestade esta a Ganhar força!!!!:cold: :cold: :cold: :eek:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Mas pelas imagens de satélite a massa nublosa pode muito bem chegar até ao litoral mas não acredito é que tenha alguma actividade:sad: as nuvens já as vejo a olho nu para o lado do interior:)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Também me parece que está um pouco mais para Oeste, mas daí até Lisboa hehehe ...
Por outro lado parece estar a enfraquecer ...

Em Elvas deve deve ter nevado um pouco.
Este é o radar Cáceres de há uns 50m atrás.

elvasii8.jpg

Acho muito pouco provável, visto que o movimento é para SE pelo que passará ao lado, agora quem sabe bastam apenas uns kil.ómetros, mas dúvido muito que aconteça:(
 
Estado
Fechado para novas mensagens.