Seguimento Litoral Centro - Março 2011

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Continuo a ouvir trovoes ao longe e mesmo assim fazem estremecer ligeiramente os vidros.

Aguaceiro que rendeu para já 0.5mm.
 


NfrG

Cumulus
Registo
3 Out 2010
Mensagens
269
Local
Amadora
Boa tarde

Por volta das 17:20 ouço o primeiro trovão (ainda que ao longe de onde me situava) e apenas passados 10min eis que começa a chover com muita intensidade e com granizo à mistura.

Por agora céu muito nublado e de vez em quando ouve-se um trovão, ao longe.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Eis que oiço um trovão bem forte e perto.

12.6ºC e vento fraco.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Eis que oiço um trovão bem forte e perto.

12.6ºC e vento fraco.


A mesma coisa por aqui. Aliás, é este o aspecto a sul de Almada neste preciso momento. ;)


foto004r.jpg



EDIT: vários relâmpagos a oeste de Sesimbra e eis que começa a chover com intensidade.
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
O melhor que há para "acordar" após uma semana muito cansativa.. :p

Já vi um relâmpago, mas nada de chuva nem vento, o céu está a encobrir, é aguardar para o espectáculo.

Sigo com 1016 hPa e 12,7ºC.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
De resto tem sido assim a tarde inteira, a intensidade das formações é mais forte na região sul.;)

Há pouco 12.1ºC, 1013.8 h Pa, 7 km/h ESE

É verdade, Pedro. ;)

Neste momento chove com intensidade, mas nada de trovoada. :rain:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Por aqui continua a chover fraco a moderado acompanhado de algumas rajadas de vento.

Deixei de ouvir trovoada mas penso que ainda deverá chegar...

11.9ºC e 2mm acumulados.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Estive até agora a ver a trovoada, que desde as 6 da tarde começou.

Fotografei um relâmpago menos tímido que os outros :p mas ainda tive oportunidade de ver pelo menos uma dezena deles. :w00t:

Outra das coisas a que assisti e me deixou completamente boquiaberto, e que fiquei com muita pena pois não consegui fotografar: ao pôr do sol, estava a base de uma célula por cima do mesmo, mas de uma maneira em que se via metade do sol e a outra metade estava tapada pela base da célula. Nessa altura, dois relâmpagos lindíssimos, com tom azulado, mesmo à frente do por do sol... :surprise: Fiquei sem palavras mesmo...

Voltei temporariamente a casa, e digo temporariamente porque já lá vem mais... :w00t:
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Bela Tarde hoje que esteve no couço, e logo eu que não estive cá, segundo o meu irmão foi uma tarde repleta de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados por uma trovoada por volta da 16horas:w00t:, em Coruche 8 onde passi o dia todo nos Bombeiros), não houve praticamente nada, apenas uns aguaceiros fracos que cairam:(, o total acumulado no Couço até agora vai em 10.6mm:rain:.