Seguimento Litoral Centro - Março 2011



HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Boas fotos Teles :thumbsup:

Pela Moita não cai pinga. Os 0,2 mm que tenho acumulados, resultam da condensação no pluviometro durante a noite.

Muita água tem caído no oceano. A ver se a instabilidade se aproxima um pouco mais de terra antes de desaparecer.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Fui agora à janela e vi apenas 2 clarões a SW.:(
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas fotos teles!!

o Braço de instabilidade começou a rodar no sentido da depressão e assim não vai afectar para já como esperava...sendo assim resta esperar pela cauda desse braço que está no Algarve agora e que deverá chegar aqui mais para o final da noite e inicio da madrugada...

12,8ºC
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
As descargas eléctricas são já poucas ou quase nenhumas. Não deve de haver mais nada até ao fim do dia de hoje, o arrefecimento do ar está a matar a actividade eléctrica. Mesmo assim resta esperar, pode ser que ainda..... :trovao:

O aguaceiro de há pouco rendeu 1,0 mm, o que faz o total acumulado de hoje até agora.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Acham que as células chegam aqui(Zona norto do distrito de leiria) com trovoada? Ou iram perder a intensidade antes?
É complicado chegarem ai com força..As células que se encontram perto de Peniche até ai não sei se aguentam..Mas é possível.

Por aqui o melhor foi mesmo ao fim da tarde.Relâmpagos lindos no mar,e 10 minutos loucos com trovoada perto.
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,424
Local
Ponta Delgada - Açores
É complicado chegarem ai com força..As células que se encontram perto de Peniche até ai não sei se aguentam..Mas é possível.

Por aqui o melhor foi mesmo ao fim da tarde.Relâmpagos lindos no mar,e 10 minutos loucos com trovoada perto.

Nos últimos 10 minutos começou a chover, vento intensificou-se em Peniche..mas nada de mais. Já não vejo trovoada a sul nem a este do Cabo Carvoeiro.

Edit: Chove bem :D
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Bem, vendo as imagens de Satélite e radares, não me parece que venha a ter grande trovoada, apenas chuva.

Mas os avisos do IM lá estão... :rolleyes:

Sigo com 12.2ºC e vento nulo.
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Bem, vendo as imagens de Satélite e radares, não me parece que venha a ter grande trovoada, apenas chuva.

Mas os avisos do IM lá estão... :rolleyes:

Sigo com 12.2ºC e vento nulo.

Já de manhã dissemos, isso irrita uma pessoa :angry:
Acompanharemos e depois logo diremos se temos trovoada ou não.

--------

11,5ºC e céu encoberto.