Seguimento Sul - Março de 2011

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,205
Local
loule-caldeirao
Na zona Alte/Benafim/Salir choveu muito entre o meio dia e as 3 da tarde em regime de aguaceiros fortes e ainda ouvi dois trovões. Na zona onde estive deu para assistir à formação da célula, estive no limite entre o céu claro e o céu carregado, nem deu para ver donde vinha ao certo parecia que ganhava força naquele local e tinha um deslocamento sudoeste-leste.
Resumindo ficou tudo alagado e as ribeiras da zona levavam grandes cheias. A ribeira da Tôr(Quarteira), na zona da Tôr, que de manhã ia quieta no seu leito, ao final da tarde ia de lado a lado.
Aqui por Loulé por onde me encontro agora constatei que quase não choveu.

Aguarda-se a precipitação das próximas horas que se for forte poderá causar alguns problemas em algumas zonas com especial atenção à bacia do Gilão.
 


Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Boas.
Sigo com 13º, 0.2mm acumulados hoje, vento 300º 04kt (WNW 07km/h) e céu limpo. Pressão: 1005hPa
 
Última edição:

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
]ToRnAdO[;269350 disse:
Repetições... onde?? em 3 ruas diferentes?? sim de facto são parecidas... mas nao sao repetidas...

V.R.S.A.

Ceu com algumas nuvens e temp_12.1ºC

Não, é que ele nem tempo me deu para retirar as fotos, eu citei-te e ao citar-te as fotos são também citadas.

Eu fui ver o post postado e ia tirar as fotos. Nem me deu tempo para tal, começou logo a disparatar:disgust:
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
De nada Algarvio 1980!!! Sempre uns para os outros!!

Belas fotos Tornado!!! Sei muito bem o que isso é na nossa Cidade!! Bem me lembro do dia 03-11-2007!!!! Lembras-te? Foi ainda bem pior que isso, a escola secundária ate foi evacuada, eu ainda la andava!!! Grande susto nesse dia...
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
De nada Algarvio 1980!!! Sempre uns para os outros!!

Belas fotos Tornado!!! Sei muito bem o que isso é na nossa Cidade!! Bem me lembro do dia 03-11-2007!!!! Lembras-te? Foi ainda bem pior que isso, a escola secundária ate foi evacuada, eu ainda la andava!!! Grande susto nesse dia...

Grande dia esse, como esquecerei!! Meteu respeito, tanta agua!!

obrigadão!!

Venham elas!! :D
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Não, é que ele nem tempo me deu para retirar as fotos, eu citei-te e ao citar-te as fotos são também citadas.

Eu fui ver o post postado e ia tirar as fotos. Nem me deu tempo para tal, começou logo a disparatar:disgust:

Deixo ficar o post porque não só serviu para ti como para a restante comunidade se lembrar quando for citar Imagens na mesma página, aliás está nas regras do fórum ;)

* Evita a repetição de mapas, previsões ou imagens já colocadas por outros membros.

Ver Regras aqui
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Grande Atenção ao Algarve novamente!!!
Mais uma vaga de chuva forte pela imagem de radar!!
Células em formação.

Sem dúvida Gil, parece que a noite vai ser de chuva e trovoada novamente.
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Deixo ficar o post porque não só serviu para ti como para a restante comunidade se lembrar quando for citar Imagens na mesma página, aliás está nas regras do fórum ;)

Para mim não serviu de nada, pois eu ia apagar as fotos por mim próprio.

Tornado, esse dia, foi quando ?

Peço desculpa pelo off-topic, mesmo ;)